Avaliação de História dia 11/12/2020. Conteúdo: Capítulo 13 - Industrialização, imperialismo e resistência.
Dia: 04/12/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 97 a 104.
Dia: 27/11/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 267 a 272.
Dia: 13/11/2020
História:
Avaliação de História dia 20/11/2020. Conteúdo: Capítulo 12 - Abolição, imigração e indigenismo no Império.
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 88 a 96.
Dia 12/11/2020
Geografia
Continuação do trabalho
Dia: 10/11/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e Competências: ( EF06LP07PE) Identificar, em
textos, períodos compostos por orações separadas por vírgula sem a utilização
de conectivos, nomeando-os como períodos compostos por coordenação,
percebendo os efeitos
Discursivos
(EF08LP13PE)
Inferir efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos de coesão
sequencial: conjunções e articuladores textuais, como também os decorrentes
da multimodalidade
Carga Horária Prevista: 8
aulas
Tipo de Avaliação:Somativa
Dia: 06/11/2020
História:
Com o auxílio do livro de História resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 243 a 249.
Dia
05/11/2020
Geografia
Continuação
do trabalho páginas 277 á 282.
Dia: 28/10/2020
História:
Avaliação de História dia 30/10/2020. Conteúdo: Capítulo 11 - Segundo Reinado: política, economia e guerra.
Dia: 27/10/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e Competências:
Carga Horária Prevista: 5
aulas
Tipo de Avaliação:Somativa
( EF06LP07PE) Identificar, em textos, períodos compostos
por orações separadas por vírgula sem a utilização de conectivos, nomeando-os
como períodos compostos por coordenação, percebendo os efeitos
Discursivos
Dia: 23/10/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 81 a 88.
Dia: 20/10/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, página:121. Aula expositiva - Simple future(will).
(EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer
previsões.
Dia: 07/10/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas:114,116 119 e 120.
EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: LAUREA
DATA: 06-10-2020
Bom dia Alunos!
ATIVIDADES POSTADAS NO GOOGLE SALA DE AULA- ORTOGRAFIA- VERBOS
Habilidades e Competências:
.
(EF67LP32PE) Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso.
(EF06LP04PE) Reconhecer e
analisar a função discursiva e as flexões de substantivos, adjetivos e de verbos nos modos Indicativo, Subjuntivo e Imperativo (afirmativo e negativo), em sequências injuntivas, descritivase
narrativas.
Dia: 29/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas:112 e 113.
EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: LAUREA
DATA: 29-09-2020
Bom dia Alunos!
ATIVIDADES POSTADAS
NO GOOGLE SALA DE AULA- ORTOGRAFIA-
VERBOS
Habilidades
e Competências:
.
(EF67LP32PE) Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de
uso.
(EF06LP04PE) Reconhecer e
analisar a função
discursiva e as flexões
de substantivos,
adjetivos e de verbos nos modos Indicativo, Subjuntivo e Imperativo (afirmativo e negativo), em sequências injuntivas, descritivase
narrativas.
Carga
Horária Prevista: 10 aulas –
Tipo de Avaliação:Somativa - tem como objetivo
alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em
grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o
objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de
aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno
Dia: 29/09/2020
História:
Avaliação de História dia 02/10/2020. Conteúdo: Capítulo 10 - Regências: a unidade ameaçada.
Dia: 25/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 74 a 81.
Dia:22/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de História resolva os exercícios:
Fazer as atividades das páginas 109 e 110: 4, 5 e 6
Dia: 15/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas:102,103 e 104.
(EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.
Dia: 11/09/2020
História:
Avaliação de História dia 17/09/2020. Conteúdo: Capítulo 9 - O reinado de D. Pedro I: uma cidadania limitada.
Dia: 10/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas:101,102.
(EF08LI02) Explorar o uso de recursos linguísticos (frases incompletas, hesitações, entre outros) e paralinguísticos (gestos, expressões faciais, entre outros) em situações de interação oral.
Dia 10/09/2020
Geografia
(EF08GE14)
(EF08GE15)
Continuar respondendo as questões do caderno de atividades páginas 48 á 55.
Ler orientações no Google sala de aula.
Dia: 08/09/2020 Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
(EF08LP12PE) Reconhecer, em textos
lidos, orações
subordinadas com conjunções de uso frequente, incorporando-as às suas próprias
produções, compreendendo, inclusive, o valor semântico estabelecidos por
essas
conjunções e articuladores.
Dia:04/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 68 e 74.
Dia 03/09/2020 Geografia Responder as questões do caderno de atividades referente as páginas 48 á 55. Dia: 02/09/2020 Disciplina: Ciências Professora : Christiane Atividades postadas no Google Sala de aula
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.
Dia:28/08/2020
História:
Com o auxílio do livro de História resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 167 a 171.
Dia 27/08/2020 Geografia Responder as atividades do livro páginas 168 á 171. Dia: 26/08/2020
Disciplina: Ciências
Professora : Christiane
Boa Tarde!!!!!
Fazer os exercícios das páginas. 212 e 217.
Dia: 26/08/2020 Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
LITERATURA - TAYS
DIA 21/08/20
“FOLCLORE BRASILEIRO” - 3º BIMESTRE
BOA TARDE MENINOS!
FAÇAM O TRABALHO NO CADERNO DE LITERATURA (COPIADO E ILUSTRADO).
BOM TRABALHO!
1º
GRUPO
- O QUE É FOLCLORE?
- ORIGEM DO TERMO FOLCLORE
- HISTÓRIA DO FOLCLORE BRASILEIRO
2º
GRUPO
- NARRATIVAS TRADICIONAIS
- COSTUMES TRADICIONAIS
- CRENÇAS E SUPERSTIÇÕES
- LINGUAGEM POPULAR
3º
GRUPO
- CARACTERÍSTICAS DO FOLCLORE
- ORIGEM ANÔNIMA
- TRANSMISSÃO ORAL
- POPULARIZAÇÃO COLETIVA
- SURGIMENTO ESPONTÂNEO
4º
GRUPO
- PERSONAGENS DO FOLCLORE
- CAVALEIRO SEM-CABEÇA
- GASHODOKURO
- IARA
- LENDA DA MANDIOCA
OBS: PROCURE
SER BEM ORGANIZADO E ILUSTRE PARA FICAR INTERESSANTE SEU TRABALHO.
Dia: 21/08/2020
História:
Avaliação de História dia 27/08/2020. Conteúdo: Capítulo 8 - A chegada da família real e a emancipação política do Brasil. Avaliação de recuperação de História do dia 24/08/2020 até o dia 26/08/2020. Conteúdo: Capítulo 7 - Independências: Haiti e América Espanhola.
Dia 20/08/2020 Geografia Responder as atividades das páginas 160 e 161 Dia: 19/08/2020 Disciplina: Matemática Professora : Divania
Bom dia!!
Avaliação de Matemática na sexta - feira 21/08/2020
Responder as atividades do livro referente as páginas 135 á 139.
Obs: Nem todas a páginas tem atividade pq estão preenchidas com mapas, imagens e textos.
Dia 04/08/20
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá alumores!
Segue a atividade da semana:
*Fazer a atividade disponível em anexo no classroom.
Podem imprimir, resolver e colar no caderno; ou fazer o
quadro no caderno e responder.
* Tirem foto e postem (verificar se está legível e
visível).
* Fiquem atentos ao prazo de envio.
Dia: 03/08/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 52 a 58.
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS!!! Dia: 31/07/2020
Matéria: * A atmosfera e os fenômenos atmosféricos.
* Tempo e Clima.
* Os diversos tipos de clima.
* Interferência humana no clima.
* As mudanças climáticas.
* Consequências das mudanças climáticas.
* O que podemos fazer.
Páginas: 164 até 179.
Dia: 28/07/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 134 a 137.
Dia: 27/07/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Avaliação Semanal no Google Sala de Aula
Dia: 29/07/2020
Matéria: Unidade 5- Grau dos adjetivos
Bons estudos!
Dia 16/07/2020
Geografia
Responder as atividades da 2ª Avaliação Unidade 3 e 4 referente as páginas 271 á 276 do livro didático.
Dia: 15/07/2020
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora : LAUREA Atividades postadas no Google Sala de aula
Dia: 13/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora : Divania
Conforme combinamos em sala no dia 13/07 ,
Resolva as atividades das página : 98 exercicio 15 pagina:102 exercico 32
- postar a resolução no classroom até o dia 14/07 as 7:00.
____________________________
Disciplina: Matemática
09/07/2020
Nossa avaliação será no dia 10/07/2020 , no 3º horário.
Durante o período da avaliação, estarei online com vocês, caso alguma dúvida possa surgir.
Matéria: variáveis, frequência, média aritmética, mediana e moda.
Estudar: Unidades 2 Capitulo 4 .
Estudem através das atividades que já realizamos e corrigimos.
E qualquer dúvida é só me procurar no google sala de aula.
Prof. Divania
___________________________________
Dia 09/07/2020 Geografia COPIAR e RESPONDER as questões do caderno de atividades referentes as páginas 43 á 45. Obs: Não é necessário copiar texto ou desenhar imagens e mapas quando houver na questão. Dia: 08/07/2020
História:
Avaliação de História dia 14/07/2020. Conteúdo: Capítulo 6 - A formação dos Estados Unidos.
- Postar foto das atividades corrigidas (Páginas 66 e 67 - 5 C ao 8);
- Fazer as atividades em anexo no caderno:
Só responder. Não esquecer de colocar data, identificar as questões e pular linha de uma atividade para outra.
Dia 29/06/20
Literatura - Tays
Boa tarde meninos!
Segue abaixo um link para você baixar e ler o Livro: "A serra dos dois meninos" de Fraga Lima.
Na próxima semana, faremos o trabalho Avaliativo desse livro.
Avaliação de História dia 19/06/2020. Conteúdo: Capítulo 5 - Rebeliões na América portuguesa.
18/06/2020 Geografia Em seu caderno desenhe o mapa dos Estados Unidos da população hispânica. Depois, explique em forma de texto o porque dessa concentração na devida região. 17/06/2020
CIÊNCIAS
Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
Lembre-se: anote a data.
Respondam no caderno os
exercícios das páginas 105.
ATENÇÃO AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS SEGUNDA - FEIRA 08/06/2020 REPRODUÇÃO, SEXO E SEXUALIDADE SÃO A MESMA COISA? PÁGINAS 78 ATÉ 94.
Dia: 05/06/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Caderno de Atividades: páginas 36 a 43.
04/06/2020
Geografia
Atividades no Google Sala de Aula para ser respondida, atenção a data de envio.
03/06/2020
CIÊNCIAS:
Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
Lembre-se: anote a data.
Respondam no caderno os
exercícios das páginas 82, 87, 93 e 94.
Bons estudos!
Dia: 02/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá alumores!
- Atividades do livro:
Página 56 até a 62.
- Fazer no caderno: colocar a data inicialmente, identificar
as páginas, pular linhas de uma questão para outra.
- Tirar foto e postar no classroom.
- Verificar se está legível.
- Cuidado para não perder o prazo de envio!
DIA 02/06/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania Atividades do livro didático , página : 110 ,111 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 04/06/2020 às 18:00
Dia 01/06/20
Literatura - Tays
Bom dia meninos!
Vou deixar postados(Google sala de aula) o material de apoio sobre o conteúdo que vamos estudar na próxima aula. Gêneros Textuais: "Romance/Novelas"
↪Copiem no caderno de Literatura, para facilitar os estudos de vocês.
Um abraço!
Dia: 29/05/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Livro de História: páginas 100 a 106.
DIA 27/05/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania
Bom dia!
nossa avaliação será dia 29/05/2020 as 8:50 as 9:30
Roteiro de estudo:
* Polígonos - pag : 42 à 45
* Ângulos externos e internos pag: 46 à 49 e 63 à 65
você deverá marcar uma única alternativa
você terá 40 minutos para fazer a avaliação.
Faça os cálculos em uma folha e me envie.(Em anexo junto com a prova).
Olá alumores! Prontos para a
atividade dessa semana?
- Escolher uma das propostas das páginas 51 a 54 e fazer
(identificando qual foi escolhida);
- Ler as instruções da página 55;
- A atividade deve ser feita na ferramenta NOVO DOCUMENTO, encontrada
no Classroom;
- Valor: 1,0 para o 2° bimestre;
- Fiquem atentos ao prazo de envio.
DIA 25/05/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania Atividades do livro didático , página : 105 ,106 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 26/05/2020 às 7:00
- Tirar
foto e postar no classroom (não esqueçam de conferir se a imagem está visível)
- Fiquem
atentos ao prazo para enviar
DIA 18/05/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania
Atividades do livro didático , página : 63 e 64 . Favor terminar as atividades e enviar OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 19/04/2020 às 7:00
________________________________________
Dia 14/05/2020
História:
Avaliação dia 15/05/2020.
Conteúdo: Revolução Francesa e a Era Napolêonica.
OBS: A avaliação será realizada no Google sala de aula.
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Caderno de Atividades: páginas 31, 32, 33, 34 e
35.
Dia:07/05/2020 Geografia Adriano ATENÇÃO Esse período de 07/05/2020 á 14/05/2020, será destinado aos alunos que possuem atividades em atraso. Aproveitem para finalizar e enviar. Obs: Deixarei recado individual no Google Sala de Aula para os que possuem pendências. "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo" (Paulo Freire) Dia: 06/05
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane
·Bom
dia!
·Copiar
ou imprimir e responder.
·Atenção
todas as atividades tem que estar no caderno e com a data referente a cada atividade.
·Bons
estudos!
1)
Quando um indivíduo está resfriado, ele:
a)
sente melhor o sabor dos alimentos.
b)
sente melhor o cheiro das coisas.
c)
não sente bem nem o cheiro nem o sabor dos alimentos.
d)
sente bem melhor o cheiro e o sabor simultaneamente.
2)
Os cinco sentidos são:
a)
água, luz, calor, frio e chuva.
b)
visão, audição, tato, paladar e olfato.
c)
pizza, sorvete, cachorro quente, frutas e balas.
d)
pés, mãos, braços, pernas e pescoço.
3)
Tudo o que sentimos e percebemos é controlado e interpretado por um conjunto de
órgãos, que ficam dentro da cabeça: o encéfalo, juntamente com a medula e os
nervos. Relacione o sentido ao órgão responsável por sua percepção:
a)
orelhas.
b)
língua.
c)
pele.
d)
olhos.
e)
nariz.
( ) tato.
( ) paladar.
( ) visão.
( ) olfato.
( ) audição.
4)
(Unisa-SP) A cóclea é um órgão sensitivo responsável por:
a)
audição.
b)
visão.
c)
tato.
d)
olfato.
5)
(UFC-CE) No homem, os canais semicirculares, órgãos responsáveis pela
manutenção do equilíbrio, estão localizados na
a)
orelha interna.
b)
orelha média.
c)
na medula.
d)
orelha externa.
6)
Observe o esquema:
O trajeto que as vibrações sonoras percorrem até serem transformadas em
impulsos nervosos, é:
a) 6, 5, 1, 4 e 7.
b) 7, 2, 5 e 6.
c) 1, 2, 3, 5 e 6.
d) 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
7)
Apesar de apresentar estruturas que lhes conferem proteção natural, os olhos
necessitam de muitos cuidados, pois são delicados e estão expostos a muitos
perigos. São cuidados com os olhos que devemos ter, apenas em:
a)
Estudar ou trabalhar em locais mal iluminados, ou com excesso de luminosidade,
dar preferência a leitura a luz direta do sol.
b)
Usar óculos ou mesmo óculos escuros e lentes sem orientação médica.
c)
Assistir televisão mantendo uma distância mínima de 1,5 m da tela.
d)
Aproximar bem o livro ou revista dos olhos mantendo uma distância de 5 a 10
centímetros do rosto.
8)
A pele é o órgão do tato. Na pele existe tipos de receptores sensoriais. Essas
estruturas contêm fibras nervosas que se organizam formando corpúsculos
sensoriais. Esses corpúsculos são sensíveis a determinados estímulos do
ambientais. A dor é percebida por:
a)
Terminações nervosas livres.
b)
Corpúsculo de Paccini.
c) Corpúsculo de Meissner.
d)
Corpúsculo de Krause.
9)
Vestíbulo, canais semicirculares e cóclea pertencem a:
a)
orelha externa.
b)
orelha média.
c)
orelha interna.
d)
orelha média e a interna.
10)
Quando olhamos um objeto a imagem se forma:
a)
na retina.
b)
na esclerótica.
c)
no nervo óptico.
d)
conjuntiva.
8)
Os olhos são formados por materiais muito delicados. Por isso precisam de
proteção. As cavidades ósseas onde estão alojados constituem sua principal
estrutura de proteção. Mas existem também outros elementos de proteção. Numere
a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando os meios de proteção
dos olhos da 1ª com as funções listadas na 2ª.
1)
pálpebras.
2)
cílios.
3)
sobrancelhas.
4)
glândulas lacrimais.
( ) produz um líquido chamado lágrima, este
lubrifica e limpa o globo ocular.
( )
estão presos a pálpebras e protegem os olhos contra poeira.
( ) contribuem para evitar a entrada de
objetos estranhos nos olhos.
( ) formam uma espécie de barreira contra,
por exemplo, o suor que escorre da testa.
Assinale
a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.
Fazer a atividade disponível no Google sala de aula. Fiquem atentos ao prazo de envio.
Dia: 04/05/2020
Matemática
*Estudar através do livro didático :
-Classificação de triângulos quanto a medida dos ângulos e dos lados.
-Ângulos interno e externo de um triângulo
* Estudar refazendo as Atividades do livro didático / caderno.
- Iremos fazer um teste no Classroom .
Dia: 04/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Livro de História: páginas 78, 79, 80 e 81.
30/04/2020 Geografia Responder as atividades do livro didático páginas 71 á 82. Atenção quanto ao prazo de envio. 29|04|2020
Ciências
8º ano
·Bom
dia, meus queridos alunos(as)!
·Copiar (imprimir) e responder.
·Bons
estudos!
1) Observe as recomendações a seguir:
I) Comer alimentos variados.
II) Preferir alimentos fritos em vez de cozidos ou ao forno.
III) Tomar suplementos de vitaminas sem orientação médica.
IV) substituir, na sobremesa, doces por frutas.
Quais as recomendações são importante para a saúde.
a) I e III, apenas
b) III e IV, apenas
c) I e IV, apenas
d) II, III e IV, apenas
2) Procure no caça-palavras abaixo as palavras que estão em destaque no texto.
A pirâmide alimentar é uma representação gráfica que serve de base na orientação de uma dieta equilibrada. Nossas refeições ao longo do dia devem incluir alimentos que forneçam ao organismo carboidratos e lipídios, que garantem o suprimento de energia; proteínas, necessárias ao desenvolvimento e à manutenção de nosso corpo e, também, vitaminas e sais minerais, que o conservam em bom funcionamento.
3) Qual é a composição nutritiva básica da refeição a baixo?
a) Proteínas
b) Vitaminas e sais minerais.
c) Carboidratos.
d) Lipídios.
4) Os alimentos que consumimos diariamente são classifi cados quanto à sua origem em:
a) animal, industrializado e mineral.
b) animal, vegetal e industrializado.
c) animal, vegetal mineral e industrializado.
d) animal, vegetal e mineral.
5) Quando comemos em acesso alimentos ricos em gorduras e alimentos industrializados podemos adquirir:
a) saúde
b) doenças
c) uma boa forma İ sica
d) uma vida saudável.
6) Para termos uma vida saudável precisamos ter hábitos alimentares saudáveis e balanceados. Uma alimentação balanceada deve conter:
a) frutas, cereais (inclusive integrais), verduras, legumes, carnes e leite.
b) carnes, verduras.
c) legumes e cereais.
d) leite e frutas.
7) O bócio e o raquitismo são carências nutricionais causadas pela ingestão de ciente dos seguintes nutrientes:
a) Ferro e vitamina A.
b) Cálcio e vitamina K.
c) Iodo e vitamina B.
d) Iodo e vitamina D.
8) Considerando-se que 02 fatias de pão de forma integral tem o peso de 50 g e fornece aproximadamente 110 Kcal, assinale a alternativa correspondente ao valor calórico total de 6 fatias:
a) 300 Kcal.
b) 350 Kcal.
c) 330 Kcal.
d) 280 Kcal.
9) Escolha a alternativa que indique um dos sintomas característico da de ciência de vitamina A:
a) Diarreia.
b) Anorexia.
c) Anemia.
d) Xeroftalmia.
10) Considere as informações abaixo:
I. Nome da doença: cisticercose.
II. Auto-infecção: ingestão de ovos de sua própria tênia, levados à boca por mãos contaminadas.
III. Medida de controle: garantir higiene pessoal dos manipuladores de alimentos; impedir acesso dos suínos às fezes humanas, dentre outras. Essas informações são atribuídas ao parasita
a) Taenia solium.
b) Taenia saginata.
c) Giardia intestinalis.
d) Entamoeba histolystica.
Dia : 28/04/2020
Matéria: Língua Portuguesa
Correções das atividades postadas no Classroom
Dia: 28/04
Disciplina:Redação
Professora: Daniele
Fazer no caderno e postar a foto das atividades resolvidas no Google sala de aula:
Páginas 37 e 38 - números: 4 a 8
* Não esqueçam de deixar o caderno organizado com data, letra legível e "pular" linhas de uma questão para outra.
DIA 27/04/2020
MATEMÁTICA:
*Copiar e responder no caderno as atividades GOOGLE SALA DE AULA
* Enviar até o dia 29/04/2020 .
Professora: Divania
Qualquer dúvida estou a disposição
Dia: 24/04/2020
História:
Com o auxílio do livro de
história resolva os exercícios.
Exercícios:
Livro de história: páginas 75, 76, e 77.
23/04/20 Literatura
Gênero: “Texto Dramático”
Proposta: Leia atentamente o poema deCarlos
Drummond de Andrade e siga as orientações abaixo.
Quadrilha
João amava Teresa,
que amava Raimundo,
que amava Maria,
que amava Joaquim,
que amava Lili,
que não amava
ninguém.
João foi para os
Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de
desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se
e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha
entrado na história.
Proposta de Redação
1)Com base na leitura
do poema “Quadrilha”, escrito por Carlos Drummond de Andrade, considere a
seguinte situação: João, após 15 anos, volta dos Estados Unidos e encontra
Tereza e Maria no aniversário de casamento de Lili e J. Pinto Fernandes.
2) Crie uma cena para
um texto dramático (peça de teatro) retratando como seria o reencontro desses
amigos. Utilize todas as características desse gênero textual já estudadas
durante as aulas. Proponha um desfecho surpreendente.
3) Procure explorar a
situação com humor e leveza,
considerando as informações contidas no poema. Usando no mínimo 30, máximo 25
linhas. Atribua um título ao seu texto, seja criativo e bom
trabalho!
23/04/2020 Geografia Responder a atividades do CADERNO DE ATIVIDADES unidade 2 das páginas 14 á 25, mim enviar no Google Sala de Aula até 29/04. Obs: Para os alunos que não possuem este caderno de atividades, podem esta pedindo fotos das mesmas no grupo de sala.
22|04|2020
Ciências
·Bom
dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·Bons
estudos!
Responder os exercícios das páginas 61,
64 e 65.
Dia: 20/04/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Divania
Conteúdo:Classificação dos triângulos..
Livro didático: página : 120 e 121 exercícios 10 ao 20.
OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 22/04/2020.
fazer os desenhos de todos os triângulos.
20/04/2020 Língua Portuguesa Fazer correções das atividades postadas no Classroom! Dia 17/04/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Caderno de Atividades: páginas 26, 27, 28, 29 e 30.
OBS: Enviar os exercícios resolvidos e o texto do dia 27/03/2020 para o Google sala de aula virtual até o dia 24/04/2020.
Atividades Para o Dia: 17/04/2020 Disciplina: Matemática Professora: Divania
Copiar e responder no caderno.
·Tirar foto do dever pronto e posta. 1)leiam a página 84, 85, 90 e resolva as atividades da pagina 91 Qualquer dúvida estou a disposição lembrando que
16/04/2020 Geografia Atenção As atividades do dia 09/04 referente a Unidade 2 das páginas 39 á 69, peço a todos que postem no Google Sala de Aula. ( Colocarei la todas as informações necessárias e estarei a disposição de todos). No fim do livro tem uma avaliação referente a unidade 1 e 2. Peço que realizem a mesma e postem no Google sala de Aula. Obs; está escrito no livro na seguinte maneira ( 1º Avaliação - Unidade 1 e 2). Essa avaliação deve ser respondido no próprio livro a LÁPIS.
O que é posta uma atividade ou avaliação no Google Sala de Aula professor?É tirar foto legível das atividades ou avaliação e carregar essa imagem ou anexa essa imagem, que pode ser feita através do telefone ou computador e enviar.
15|04|2020
Ciências
·Bom
dia, meus queridos alunos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·Copiar
e responder no caderno.
·Tirar
foto do dever pronto e postar no Google sala de aula.
·Se
organizem, pois essa semana estará fazendo uma aula online, onde vocês irão
tirar suas duvidas e aprender um pouco mais.
·Bons
estudos!
1) Quais desses hábitos contribuem para uma vida saudável?
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.
2) Da
lista de órgãos a seguir, qual deles não faz parte do sistema digestório?
a)
Dentes,
b)
Pulmão,
c)
Estômago,
d)
Intestino,
3) Qual
dos alimentos abaixo possui uma grande quantidade de nutrientes que atuam como construtores
no nosso organismo?
a)
Mel
b)
Carne
c)
Arroz
d)
Batata-frita
4) O
que pode acontecer conosco quando se ingere mais calorias que o necessário?
a)
Anemia
b)
Anorexia
c)
Obesidade
d)
Perda de peso
5) Quem
disse que nossas crianças não se exercitam?
A
charge ironiza um dos problemas enfrentados pela sociedade atual, ou seja,
trata da:
a) obesidade, causada pelo excesso de comidas calóricas e a falta de atividade
física.
b) desnutrição infantil, causada pela substituição de frutas e legumes por
doces.
c) falta de escolas, que faz com que as pessoas compreendam mal as informações
sobre os hábitos
corretos de alimentação.
d) prática em excesso de exercícios físicos na infância, o que acaba provocando
lesões musculares e
obesidade.
6) A
respeito dos métodos de conservação de alimentos ilustrados nas figuras abaixo,
assinale a opção correta:
a) A figura 1 apresenta alimentos conservados em condições aeróbicas.
b) Na figura 4, a conservação do alimento ocorre pela adição de açúcar, o que
gera uma alta atividade de água.
c) O método ilustrado pela figura 2 cria um ambiente com alta umidade
para inibir o crescimento microbiano.
d) A figura 3 representa um dos métodos mais antigos de conservação de
alimentos através da adição de sal ao produto.
7) Um
Agente de Preparo de Alimentos, lotado na Escola Municipal Albert Sabin,
recebeu achocolatados em embalagem “tetra pak”. Sem abrir a embalagem, observou
sua conservação e aspecto, leu as informações nela contidas e solicitou à
direção da escola que devolvesse ao fornecedor toda a mercadoria, pois estava
imprópria para consumo. Um dos possíveis motivos para esse Agente tomar essa
decisão foi:
a)
quantidade excessiva de conservante.
b)
marca de qualidade discutível.
c)
cor inadequada do conteúdo.
d)
data de validade vencida.
8) Sobre
a técnica de conservação de alimentos isolamento, é correto afirmar:
a) É
uma técnica que consiste em manter o alimento na embalagem a vácuo, de onde se
retira o ar.
b) É
uma técnica que consiste em salgar carnes de boi, porco e peixe e colocá-las
para secar ao sol.
c) É
comumente utilizada na conservação de peixes, carnes e linguiças, pois envolve
secagem usando fumaça.
d) É
uma técnica que utiliza o cozimento do alimento, pois a fervura mata os
microrganismos contidos no alimento.
9)
Associe os alimentos aos métodos de conservação correspondentes.
10)
De acordo com as indicações das quantidades de porções de cada tipo de alimento
da pirâmide alimentar brasileira, podemos afirmar que:
I) é
saudável ingerir maior quantidade de carboidratos do que de lipídios.
II)
no consumo diário, os alimentos ricos em proteínas carnes, ovos, peixes etc.
devem ser evitados.
III)
as hortaliças, das quais devem se consumidas de 4 a 5 porções diárias, são
fontes de vitaminas;
IV)
as leguminosas, que no prato do brasileiro comumente são representados pelo
feijão, devem se consumidos regularmente.
As
afirmativas que completam corretamente o texto são:
a) I,
II, III.
b) I,
III, IV.
c) I,
II, IV.
d)
II, III, IV.
15/04/2020
ATENÇÃO 8º ANO
CÓDIGO PARA ACESSO A SALA VIRTUAL DO GOOGLE SALA DE AULA
GEOGRAFIA
CÓDIGO: 74agtis
Professor: Adriano
Atenção, Senhores/Responsáveis e alunos.
Boa tarde!
Conforme já informado pelas redes sociais, já temos uma turma no app Google Sala de aula, o código da disciplina de LEM-Inglês é: 2q2b4vx. Caso necessitem meu e-mail: josiane30barboza@gmail.com
Obrigada, Atenciosamente:
Josiane.
14/04/2020 LEM- Inglês Teacher: Josiane Amorim
Queridos alunos, realize as atividades no caderno.
"Bons estudos, fique em casa!"
Exercises:
Page: 42 (number 1)
Page: 44 (numbers: 1, 2 and 3)
Dia:14/04/20
Disciplina:Língua Portuguesa
Professora: Láurea Matéria: Diferença entre Adjunto Adnominal e Complemento Nominal.(pág.64) Assistam o vídeo abaixo para revisar a matéria. https://www.youtube.com/watch?v=tn2LgYf8WAY Após relembrar a matéria pela vídeo aula , copiar e resolver páginas 64,66 e 67 O.E- Responder páginas 68 e 69
Dia: 14/04/20
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá alumores! Espero que
estejam todos bem e se cuidando!
Hoje tenho várias coisas
para falar com vocês, então vamos por partes:
1°: O trabalho avaliativo
que passei sobre a pandemia deve ser enviado para meu e-mail: danimasimo2@gmail.com
2°: Já temos uma turma no
app Google Sala de aula. O código para ser inserido e terem acesso às minhas
atividades será enviado hoje à tarde no grupo de whats de cada turma. Caso não
tenham acesso ao mesmo, me envie um e-mail que informo.
3° A Atividade proposta no
dia 07/04 está lançada no app Google Sala de aula e deverá ser enviada por
foto.
4° A atividade para esta
semana:
*Proposta da página 26
ATENÇÃO: fazer a proposta para o jogo: BINGO
Essa atividade está
lançada no app Google Sala de aula e deverá ser realizada digitada através do
recurso NOVO DOCUMENTO.Sejam criativos e não deixem de usar pontuação e acentuação.
DIA 13/04/2020 MATEMÁTICA Copiar e responder no caderno Professora; Divania LEIAM AS PAGINAS DO LIVRO .
Qualquer dúvida estou a disposição
1)Em cada par de triângulos esboçado a seguir, marcas iguais indicam elementos congruentes.
O único par de triângulos congruentes é o par apresentado em
2)Na figura os triângulos ABC e MNP são congruentes, e as marcas iguais correspondem
aos elementos congruentes dos dois triângulos.
As três afirmativas a seguir se referem aos elementos desses triângulos. Classifique cada uma
delas como verdadeira (V) ou falsa (F).
( ) A medida do ângulo C é igual à medida do ângulo P. ( ) Os perímetros dos dois triângulos são iguais. ( ) A medida do lado AC é igual à medida do lado PN.
A seqüência correta dessa classificação é
A)
F, V, V.
B)
V, F, V.
C)
V, V, F.
D)
V, F, F.
7)RACIOCINIO LOGICO
Na saída da escola, há um grupo de 10 alunos do 7º ano e um grupo de 8 alunos do 8º ano.
Cada aluno do 7º ano se despede de cada aluno do 8º ano. Os meninos se despedem com
um pequeno toque de mãos e as meninas se despedem com um toque de faces. Meninos e
meninas não se tocam ao se despedir. Uma professora que assistia à despedida contou 15
toques de mãos e 21 de faces.
Considerando o número de meninas e meninos, que a professora assistiu a despedida,
qual afirmativa está correta?
A)
O número de meninas do 7º ano é 7.
B)
O número de meninas do 8º ano é 5.
C)
O número de meninos do 7º ano é 5.
D)
O número de meninos do 8º ano é 3.
09/04/2020 Geografia Professor: Adriano Nunes Hoje iremos iniciar a unidade 2 que corresponde as paginas 38 á 65 Peço a todos que assistam as vídeos aulas abaixo e em seguida resolvam as atividades propostas abaixo dos videos. Obs. Usar o livro quando estiver assistindo as aulas.
Copiar e responder as atividades das seguintes páginas: 39 á 69 Exceto questões das páginas: número 1 da página 43 FIM!
08/04/2020
CIÊNCIAS:
Trabalho para fazer no caderno
Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
Lembre-se anote a data.
Copiar e responda no
caderno.
Foi criada uma plataforma
para podermos interagir, vocês tem que criar um Gmail e entrar no Google
sala de aula (classroom) e inserir esse código mh77ccz.
As atividades também vão ser
postadas no blog.
Bons estudos!
Resumir
os três vídeos separadamente e resolver os exercícios das páginas 43, 47,
50, 56 e 59.
Dia 08/04/20 Literatura Professora: Tays Bicalho
👀 Boa tarde meninos! Que Deus esteja abençoando todos vocês!
- Vamos terminar um conteúdo sobre "Gênero Dramático". Assista ao vídeo explicativo sobre o assunto em pauta e resolva as questões abaixo.
1) Caracterize o texto dramatúrgico. 2) Pesquise um texto jornalístico e um texto literário e identifique a diferença entre eles, justificando sua resposta. 3) Diante das características do gênero Dramático, crie um texto dramatúrgico (teatral) incluindo suas características. (Mínimo de 25 linhas) 👉 Façam as atividades em seu caderno de Literatura com datas. Excelentes estudos para vocês. Um forte abraço!
DIA 07/04/2020 Matemática
Copiar e responder no caderno Professora; Divania
1) A
respeito das propriedades dos ângulos alternos internos e externos, assinale a alternativa
correta:
a)
Ângulos alternos internos são adjacentes.
b)
Ângulos alternos internos são suplementares.
c)
Ângulos adjacentes são congruentes.
d)
Ângulos alternos externos são suplementares.
e)
Ângulos alternos externos são congruentes.
2) Qual o valor de dois ângulos
colaterais expressos por 5x+10º e x-10º ?
3) Uma reta transversal corta duas retas paralelas formando ângulos
correspondentes cujas medidas são expressas por (5x – 48º) e (3x +
12º). A medida de cada ângulo formado é igual a:
4)Se dois ângulos opostos pelo vértice medem
105º e , então a medida de x é
5) Classifique as sentenças a seguir como (V)
verdadeiras ou (F) falsas:
a) Os
ângulos correspondentes são suplementares.
(
)
b) Os
ângulos alternos internos são congruentes. ( )
c) Os
ângulos alternos externos são complementares. ( )
d) Os ângulos colaterais internos são
congruentes. ( )
e) Os
ângulos colaterais externos são suplementares.
(
)
6)RESOLVA :
a) Num triângulo, um dos ângulos mede 27° e
o outro mede 64°. O terceiro ângulo
interno mede:
b) Os ângulos de um triângulo medem 3x, 4x e
5x. O menor desses ângulos mede:
c) Num triângulo, um ângulo mede o dobro do
outro e o terceiro, 30°. O maior deles mede:
Dia : 07/04/20 Redação Professora: Daniele
Olá alumores! Hoje termina a atividade passada anteriormente (sobre a pandemia). Assim sendo, retornaremos às atividades iniciadas no livro. Leitura: Página 23 Atividades: Páginas 24, 25 (o n°6 termina na 26) Responder no caderno Não esqueçam de colocarem a data, identificarem a página da atividade e "pular" linha de uma questão para outra. ;)
07/04/2020 Língua Portuguesa Responder páginas 56 e 57. Estudo do texto páginas 62 a 63 07/04/2020 LEM- Inglês
Queridos alunos, copie e responda todas as atividades no caderno.
Bons estudos!
EXERCISES - SIMPLE
PAST
1-
Complete these sentences. Use the verbs below. (Complete as frases. Use os verbos abaixo.)
clean - die - enjoy
- end - happen - live - open - play - rain - repair - start - stay - want -
watch
1.
Yesterday evening I _________________ TV.
2.
I only ______________ my teeth four times last week.
3.
Bruce _____________ his mountain bike yesterday evening.
4.
The concert last night ___________at 7.30 and ____________at 10 o'clock.
5.
The accident ____________ last Sunday afternoon.
6.
When I was a child, I _____________ to be a lawyer.
7.
Mozart ____________________from 1756 to 1791.
8.
We ______________ our holiday last week.
9.
Today the weather is nice, but yesterday it ___________________________.
10.
It was hot in the room, so I __________________ the window.
11.
The weather was good yesterday afternoon, so we ____________________tennis.
12.
William Shakespeare ______________________in 1616.
2-
Passe as frases do exercício anterior para as formas negativa e interrogativa:
"Stay Home!"
Saudades!
DIA 02/04/2020 GEOGRAFIA Copiar e responder no caderno Professor Adriano Usar primeira unidade do livro
Leia o trecho abaixo e correspondem as questões 1
e 2.
A política mundial do século XIX
e meados do século XX foi caracterizada pela existência de várias potências
mundiais, ou seja, estados que se destacavam no mundo devido principalmente ao
poder político, econômico e militar.
Devido á existência de vários
polos de poder, dizemos que nesse período prevaleceu uma ordem mundial
multipolar.
1.Estado;
A.( ) Instituição que exerce controle sobre um
território, com governo e leis próprios, que organiza e comanda variados
aspectos da vida em sociedade.
B.( ) Instituição que exerce controle sobre um
território municipal, com governo e leis próprios, que organiza e comanda
variados aspectos da vida em sociedade.
C.( ) Instituição
que exerce controle sobre um território, com governo e leis próprios, que não
organiza e nem comanda variados aspectos da vida em sociedade.
D.( ) Estamos falando de estado territorial.
2.Ordem mundial.
A.( ) Equilíbrio político, econômico,
diplomático e militar temporário entre estados.
B.( ) Equilíbrio
político, econômico, diplomático e militar temporário entre Estados.
C.( ) Equilíbrio militar, político e
diplomático.
D. ( ) Equilíbrio
econômico entre as nações.
3.Imperialismo
I.Ocorreu no século XIX e também XX
I I. Caracterizada
pela expansão territorial.
I I I.Também caracterizada pela
cultura, economia e recursos naturais.
A.( ) I
B.( ) I e I I I
C.( ) I
I
D.( ) I, I I e I I I.
4.Os países
centrais que são por exemplo, Alemanha, Itália e entre outros, tem um grande
poder econômico. Cite a base econômica desses países.
5.Os países
periféricos apresentam economias baseadas na exportação de produtos primários
(matérias-primas e produtos agropecuários). Cite exemplos de países periféricos.
1) O
pâncreas e o fígado são glândulas anexas do sistema digestório humano. Entre as
funções do fígado, destaca-se a capacidade de produção de uma substância que
atua emulsificando gorduras. Essa substância recebe o nome de:
a)
tripsina.
b)
pepsina.
c)
bile.
d)
amilase.
e)
lipase pancreática.
2)
Considere as estruturas:
A
– ânus
B
- boca
ESÔ
- esôfago
EST
- estômago
F
- faringe
ID
- intestino delgado
IG
- intestino grosso
A
ordem percorrida pelo bolo alimentar é:
a) B -
ESÔ - F - EST - IG - ID - A.
b) B -
ESÔ - F - ID - IG - EST - A.
c) B -
EST - ESÔ - F - ID - IG - A
d) B - F
- ESÔ - EST - ID - IG - A.
3)
A sequência das estruturas do sistema respiratório pulmonar é:
4)
Examine as afirmativas abaixo, relativas à respiração humana:
I.
Ela é responsável pela absorção de oxigênio (O2) e liberação de gás carbônico
(CO2).
II.
O feto humano respira através de brânquias enquanto está na bolsa amniótica e,
a partir do oitavo mês, as brânquias se transformam em pulmões.
III.
O sangue se utiliza dos glóbulos brancos para transportar o oxigênio, pois
estes aumentam bastante à capacidade do sangue de transportar gases.
IV.
O ar penetra pelo nariz e passa pela faringe, laringe, traqueia, brônquios,
bronquíolos e alvéolos, onde se dá a troca dos gases.
Estão
corretas somente as afirmativas:
A)
I e II
B)
II e III
C)
I e IV
D)
I, III e IV
5)
Com relação à pequena circulação humana, podemos afirmar que:
a)
o sangue arterial sai do átrio direito, vai aos pulmões e volta para o átrio
esquerdo, saindo para todo corpo, pela aorta.
b)
o sangue venoso sai do ventrículo direito pela artéria pulmonar, vai aos
pulmões e volta arterializado para o átrio esquerdo, pelas veias pulmonares,
passando para o ventrículo esquerdo e saindo pela aorta para todo o corpo.
c)
o sangue arterial sai do ventrículo direito, vai aos pulmões pela aorta, volta
arterializado para o átrio esquerdo e daí, passando para o ventrículo esquerdo,
vai para todo o corpo pela artéria pulmonar.
d)
o sangue venoso sai do ventrículo direito pela veia pulmonar, vai aos pulmões e
volta arterializado pelas artérias pulmonares para o átrio esquerdo, passando
para o ventrículo esquerdo, saindo pela aorta para todo o corpo.
6)
Ao observarmos a circulação humana, quando comparamos artérias e veias, podemos
afirmar que:
a)
veias conduzem sempre sangue carbonado, assim como as artérias sempre possuem
sangue oxigenado.
b)
veias levam sangue do coração para os tecidos, e as artérias trazem sangue dos
tecidos para o coração.
c)
artérias e veias apresentam grande número de válvulas que impedem o retorno do
sangue ao coração.
d)
a pressão do sangue nas veias é mais baixa que nas artérias. .
7)
Quais os órgãos constituído o sistema urinário?
a)
rins, ureteres, bexiga e uretra.
b)
rins, vias urinárias e pele.
c)
rins, ureteres e uretra.
d)
rins, bexiga e ureteres.
8)
É função do sistema urinário:
a)
Produzir ureia a ácido úrico.
b)
Filtrar o sangue e produzir urina.
c)
Produzir suor e libertá-lo para o exterior.
d)
Produzir fezes e retirar a água em excesso das mesmas.
9)
Associe corretamente os dados das duas colunas:
a)
útero ( ) órgão muscular e oco.
b)
ovário ( ) canal que liga o útero ao exterior.
c)
vulva ( ) tubo que une os ovários ao útero.
d)
tuba uterina ( ) órgãos ovais que produzem óvulos.
e)
vagina ( ) parte externa do sistema reprodutor
feminino.
10)
São partes do aparelho reprodutor masculino somente:
a)
saco escrotal, uretra, útero.
b)
canal deferente, ovário, vagina.
c)
próstata, pênis, saco escrotal.
d)
uretra, tuba uterina, útero.
Dia: 30/03/2020
Arte:
Faça uma
pesquisa ( biografia) sobre a vida do artista Romero Brito ( no caderno).
Dia: 30/03/2020
Matemática :
1) PROBLEMAS:
a)A cidade de Quixajuba tem 3 000 habitantes. O número de
habitantes que não possuem celulares é o mesmo dos que possuem dois celulares
cada um, e todos os outros possuem um celular cada um. Quantos celulares os habitantes
de Quixajuba possuem no total?
A) 1 500
B) 2 250
C) 3 000
D) 4 500
E) 6 000
b) Uma festa de casamento será realizada em um salão que
comporta no máximo 200 pessoas. O organizador sabe que, se distribuir 8
convidados por mesa, uma mesa ficará com apenas um convidado. O mesmo irá
ocorrer se ele distribuir 6 ou 7 convidados por mesa. Se ele distribuir 9
convidados por mesa, uma mesa fi cará com menos do que 9 pessoas. Quantas
pessoas fi carão nessa mesa?
A) 2
B) 3
C) 4
D) 6
E) 7
2)(FCC) Na figura abaixo tem-se r//s; t e u são transversais. O valor de x + y é:
Reta r e s paralelas e interceptadas por retas t e u transversais
3) Na imagem a seguir, as retas u, r e s são paralelas e cortadas por uma reta t transversal. Determine o valor dos ângulos x e y.
Dia: 27/03/2020 Matemática : Exercícios 9 ao 11
Dia: 27/03/2020
História:
Assista ao vídeo e responda à
pergunta.
1) Com os conhecimentos adquiridos ao assistir o
vídeo, elabore um texto sobre a Revolução Industrial na Inglaterra contendo os
pontos positivos e negativos.
26/03/2020
GEOGRAFIA
Bom dia!
Copiar e responder as atividades no CADERNO do ( CADERNO DE ATIVIDADES) referente a UNIDADE 1 que corresponde as páginas 6 á 13 do CADERNO DE ATIVIDADES. O aluno irá utilizar o livro didático para responder as mesmas que se referem toda unidade 1 do livro.
Atividades para o dia 25/03/2020
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane
Olá meninos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Segue abaixo as atividades dessa semana, faça com capricho e coloque data em todas as atividades! Saudade de vocês!!!!
copiar e resolver as atividades.
1) Os vírus que causam _____________ entram pelo nariz e se instalam nas células da cavidade nasal e da faringe, causando sua inflamação. Os sintomas, que incluem nariz entupido ou escorrendo, tosse e mal-estar, iniciam-se, em geral, 1 ou 2 dias após o contágio. É necessário cerca de 1 semana para que o doente se restabeleça. Não há remédio que cure apenas alivia os sintomas. A doença abaixo que completa corretamente o traço é:
A) tuberculose. B) pneumonia. C) resfriado. D) gripe.
2) As pregas vocais estão situadas:
A) na garganta. B) na traqueia. C) na laringe. D) nos brônquios.
3) Na inspiração, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. Ao se contrair, o diafragma _______________ e a cavidade torácica ______________ de volume. Os termos que completam corretamente as lacunas na frase são:
A) sobe e diminui. B) desce e aumenta. C) sobe e aumenta. D) desce e diminui.
4) Durante uma aula de Ciências sobre respiração, a professora ditou um texto introdutório. Como um grupo de colegas conversava enquanto ela ditava, o texto de João Vitor, um dos alunos, ficou incompleto: “Depois que o ar chega aos alvéolos pulmonares, o gás ____I__ sai dos alvéolos e vai para o sangue, enquanto o gás ___II___ sai do sangue e passa para os alvéolos. Este processo é chamado _____III____. Começa, então, uma importante viagem. Para chegar até as células, o gás é transportado por uma proteína, chamada hemoglobina. Lá chegando, o gás passa para a célula ocorrerá a respiração celular.” Para completar o texto corretamente, I, II e III devem ser substituídos, respectivamente, por :
A) carbônico, oxigênio, carboidrato. B) nitrogênio, trocas gasosas, oxigênio.
C) oxigênio, carbônico, hematose. D) oxigênio, glicose, energia.
5) A sequência das estruturas do sistema respiratório pulmonar é:
A) respiração. B) inspiração. C) ventilação. D) expiração.
7) Nos alvéolos pulmonares ocorrem:
A) a filtragem e a umidificação do ar, com retenção das impurezas.
B) as trocas gasosas.
C) a umidificação do ar e a expulsão do muco.
D) a absorção de gases e a eliminação dos resíduos da digestão.
8) Os os seres humanos, como todos os mamíferos,
A) são placentários. B) possuem marsúpio.
C) apresentam diafragma. D) têm desenvolvimento interno.
9) Os pulmões são órgãos esponjosos, formados por milhões de alvéolos pulmonares, que são os locais onde ocorre o processo de hematose. Esse órgão é revestido por uma membrana que recebe o nome de:
a) diafragma. b) pericárdio. c) peritôneo. d) pleura.
10) Sabemos que o ato de respirar é composto pelos movimentos de inspiração e de expiração, que coordenam a entrada e a saída de ar das vias respiratórias. Marque a alternativa que indica corretamente o que acontece com os músculos intercostais e com o diafragma no momento da inspiração.
a) Músculos intercostais contraem-se e o diafragma relaxa.
b) Músculos intercostais relaxam e o diafragma contrai.
c) Músculos intercostais e o diafragma relaxam.
d) Músculos intercostais e o diafragma contraem.
11) O sistema urinário também pode ser atacado por germes, que provocam nefrite infecção:
A) nos rins. B) na uretra. C) na bexiga. D) nos ureteres.
12) Canal que conduz a urina da bexiga ao meio externo:
A) ureter. B) uretra. C) colédoco. D) vagina.
13) A principal função do sistema urinário humano é remover:
A) todo o excedente de água do organismo.
B) os restos de alimentos não aproveitados pelo sistema digestório.
C) os gases produzidos pela respiração celular.
D) do organismo as substâncias tóxicas resultantes das atividades celulares.
Atividades para o dia 24/03/2020
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Oi alumores! Espero que estejam todos bem e em casa.
Para não ficarmos sem atividades e sobrecarregados quando
voltarmos às nossas aulas, vou atender o pedido de vocês: Nossa 2° avaliação,
com o valor de 5,0 pontos será feita em casa!
Muito bom, não é mesmo?
Vou explicar direitinho para que todos possam fazer da
melhor maneira possível.
Primeiro, gostaria de lembrar que eu LEIO tudo o que vocês
escrevem e que NINGUÉM PENSA IGUAL.
Segundo, a avaliação será realizada em 5 partes: a cada
semana uma nova.
O que deve ser feito: Falar sobre o momento que estamos
vivendo: A pandemia do Coronavírus e seus impactos.
A primeira parte será referente a essa semana que já passou
e começamos a ficar sem aula, do dia 18/03 a 24/03.
Inicialmente deve-se fazer um resumo em que conste o que é,
quais proporções foram alcançadas, que medidas tiveram que ser tomadas.
ATENÇÃO: tudo isso de acordo com o seu conhecimento, sua perspectiva. Nada de
dados copiados da internet.
Depois desse resumo, deve-se fazer um relato de como foi sua
1° semana de quarentena (pode colocar suas impressões, medos, desejos,
sentimentos).
Mínimo de 30 linhas.
As outras partes serão das semanas seguintes. Nessas, os
dias devem ser escritos separadamente. Mínimo de 5 linhas para cada um.
Enviarei
um vídeo explicativo e o arquivo no formato word (é só abrir e começar a
digitar) para um aluno de cada turma enviar no grupo de whats da turma.
Qualquer dúvida, chame no Instagram @bloguessora.
Atividades Para o Dia: 24/03/2020
Diciplina: Língua Portuguesa
Professora: Láurea
Bom dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!Desejo uma quarentena de muita fé e pensamento positivo que tudo dará certo,pois nosso PAI está cuidando de todos nós e essa prova irá passar e nós tiraremos a nota máxima!
Segue abaixo as atividades dessa semana, faça com atenção e capricho! Saudade de vocês!!!!
Responder no Caderno do Futuro: página 04 a09.
O.E responder no Caderno do Futuro : página 09
ATENÇÃO: Não esqueça de colocar as datas em cada atividade
Atividades Para Toda a Semana - 23/03/20 à 27/03/20
Disciplina:LITERATURA
Professora: TAYS BICALHO
Ler ao livro "Mônica" de Mauricio de Souza. Fazer o fichamento no caderno de Literatura, copiar e resolver as questões.
OBS: Leia todo o livro e escolha apenas uma história para fazer o fichamento.
Questões:
Aluno(a)
Turma
Nome da obra
Editora/Edição
Número de páginas
Ano de publicação
Gênero Literário
Tema(assunto)
Breve biografia do autor: (Nome completo, onde nasceu, profissão, principais obras, primeira obra publicada)
Caso não encontre no livro, faça uma pesquisa na internet.
11. Como e quando se inicia a história?
12. Quem são as personagens da obra?
13. Cite alguns personagens secundários relevantes da história, caso tenha.
14. Como é o cenário da história?
15. Em qual período aconteceram os fatos?(século, ano, mês, dia, entre outros)
16. Resumo da História. (Deve conter início, meio e fim)
17. Faça uma ilustração do que mais gostou e te chamou atenção na história.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER COPIADAS E RESPONDIDAS NO CADERNO DE LITERATURA.
Que nesses dias vocês curtam bastante suas famílias e que Deus nos abençoe!!!! Abraço.
LEM- Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades de revisão Resolver no caderno as atividades do livro didático páginas 144 e 145. Resolver no caderno as atividades do livro didático páginas 180 (números 3 e 4).