7° Ano do Ensino Fundamental

Dia: 08/12/2020
História:
Avaliação de História dia 11/12/2020.
Conteúdo: Capítulo 12 - A formação do território da América portuguesa.

Dia: 27/11/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  •  Livro de História: páginas 105 a 112.

Dia: 24/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre razão.

Para a próxima aula, faremos a correção da página 170.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 6 aulas - (3ª aula – 50min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 20/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje teremos correção página 169.

Na segunda aula de hoje faremos as atividades da página 170.

Para a próxima aula, AVALIAÇÃO SEMANAL sobre razão.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 6 aulas - (2ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 18/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje teremos explicação de matéria sobre proporção e regra de três, páginas 165 e 166.

Na segunda aula de hoje faremos as atividades da página 169.

Para a próxima aula, correção página 169.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 6 aulas - (1ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!

 



Dia: 17/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje faremos a correção do TRABALHO AVALIATIVO DE REVISÃO sobre razão.

Para a próxima aula, explicação de matéria sobre proporção.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (8ª aula – 50min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!




Dia: 13/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Nas duas aulas de hoje faremos um TRABALHO AVALIATIVO DE REVISÃO sobre razão.

Para a próxima aula, correção da revisão para avaliação.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (7ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 13/11/2020
História:
Avaliação de História dia 20/11/2020.
Conteúdo: Capítulo 11 - Europeus disputam o mundo atlântico.

Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  • Caderno de atividades: páginas 96 a 104.


Dia 12/11/2020

Geografia

Responder atividades páginas 189 e 194.


Dia: 11/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje faremos a correção da página 158.

Na segunda aula hoje faremos a correção da página 159.

Para a próxima aula, revisão para avaliação.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (6ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 10/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje faremos as atividades das páginas 158 e 159.

Para a próxima aula, faremos a correção das páginas 158 e 159.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (4ª aula – 50min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 10/11/2020

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea

Bom dia Alunos!

 

 

Habilidades e Competências:  EF67LP32PE) Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso.

(EF07LP04) Reconhecer, em textos, o verbo como o núcleo das orações.

 

(EF69LP56PE) Fazer uso consciente e reflexivo de regras da norma-padrão em gêneros orais e escritos adequados a determinadas situações comunicativas.

 


Carga Horária Prevista: 10 aulas

 

Tipo de Avaliação: Somativa

 

Dia: 06/10/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  •  Livro de História: páginas 265 e 273.


Dia: 06/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje faremos a correção da página 156.

Na segunda aula de hoje faremos as atividades da página 157 e correção.

Para a próxima aula, faremos as atividades da página 158.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (3ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia 05/11/2020

Geografia

Continuação do trabalho páginas 261 á 266.



Dia: 04/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje teremos explicação de matéria sobre razão e proporção páginas 154 e 155.

Na segunda aula de hoje faremos as atividades da página 156.

Para a próxima aula, faremos a correção da página 156 e faremos as atividades da página 157.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (2ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!




Dia: 03/11/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje teremos explicação de matéria sobre razão e proporção páginas 152 e 153.

Para a próxima aula, teremos explicação de matéria página 154 e 155, e atividades da página 156.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Carga Horária Prevista: 8 aulas - (1ª aula – 50min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!

 



Dia: 30/10/2020
História:

Avaliação de História dia 03/11/2020.
Conteúdo: Capítulo 10 - Africanos no Brasil.


Dia: 27/10/2020

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea

Bom dia Alunos!

 

 

Habilidades e Competências:  (EF67LP32PE) Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso.

(EF07LP04) Reconhecer, em textos,

o verbo como o núcleo das orações.   

Carga Horária Prevista: 8 aulas

Tipo de Avaliação: Somativa


Dia: 23/10/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
  • Caderno de atividades: páginas 87 a 95.

Dia: 20/10/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas: 130, 165 e 166.
(EF07LI16) Reconhecer a pronúncia de verbos no presente simples e suas regras.

Dia: 09/10/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Nas duas aulas de hoje faremos as atividades das páginas 144 e 145 sobre INEQUAÇÕES.

Para a próxima aula, faremos as correções das atividades das páginas 144 e 145.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

Carga Horária Prevista: 7 aulas - (7ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!




Dia: 07/10/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas: 104, 108, 109, 110 e 111.
(EF07LI16) Reconhecer a pronúncia de verbos no presente simples e suas regras.

Dia: 07/10/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje faremos explicação de matéria sobre INEQUAÇÕES, páginas 141 e 142.

Na segunda aula faremos as atividades da página 143.

Para a próxima aula, faremos as atividades das páginas 144 e 145.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

Carga Horária Prevista: 7 aulas - (6ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!



Dia: 06/10/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na aula de hoje faremos AVALIAÇÃO BIMESTRAL sobre EQUAÇÕES.

Para a próxima aula, explicação de matéria páginas 141 e 142.

 

Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

Carga Horária Prevista: 7 aulas - (5ª aula – 50min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!


Dia: 02/10/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Primeira aula de hoje, REPOSIÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Trabalho Avaliativo sobre EQUAÇÕES. 

Na segunda aula de hoje terminaremos a correção da página 139 sobre EQUAÇÕES.

Na terceira aula de hoje faremos a correção do trabalho avaliativo como forma de revisão para a avaliação bimestral.

Para a próxima aula, teremos AVALIAÇÃO BIMESTRAL.

Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

Carga Horária Prevista: 7 aulas - (3ª E 4ª aula – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!


Dia: 30/09/2020

Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana

Bom dia Alunos!

Na primeira aula de hoje terminaremos a correção da página 138 sobre EQUAÇÕES.

Na segunda aula de hoje iniciaremos a correção da página 139.

Para a próxima aula, daremos continuidade a correção da página 139 e iniciaremos a correção da página 140.

Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

Carga Horária Prevista: 7 aulas - (1ª E 2ª aulas – 1h40min)

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

 

Bons Estudos!

 



Dia: 29/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 146,147 e148.
Avaliação bimestral dia: 30/09/2020 
Estudar: Unidade 6
Valor: 7 Pontos 
Bons Estudos!


(EF07LI16) Reconhecer a pronúncia de verbos no presente simples e suas regras.

Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: LAUREA
DATA: 29-09-2020
Bom dia Alunos!
ATIVIDADES  POSTADAS  NO GOOGLE SALA DE AULA- ORTOGRAFIA-  VERBOS

Habilidades e Competências:  






.


(EF67LP32PE) Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso.
(EF06LP04PE) Reconhecer e
analisar a função discursiva e as flexões de  substantivos, adjetivos e de verbos nos modos Indicativo, Subjuntivo e Imperativo (afirmativo e negativo), em sequências injuntivas, descritivas e
narrativas.

Carga Horária Prevista: 10 aulas –

Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno

Dia: 29/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos iniciaremos a correção da página 138 sobre EQUAÇÕES.
Para a próxima aula, daremos continuidade a correção da página 138 e iniciaremos a correção da página 139.
Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.
Carga Horária Prevista: 7 aulas - (2ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

Bons Estudos!

Dia: 29/09/2020
História:
Avaliação de História dia 02/10/2020.
Conteúdo: Capítulo 9 - América portuguesa: colonização.

Dia: 25/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  •  Livro de História: páginas 219 a 225.
Dia: 18/09/2020

História:

Avaliação de História dia 22/09/2020.
Conteúdo: Capítulo 8 - Conquista e colonização espanhola da América.
Dia: 16/09/2020
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane
Responder as questões da página 229.
EF07CI03 - Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais na vida cotidiana, explicar o e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento


Dia: 15/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje teremos a explicação das páginas 134 e 135 sobre EQUAÇÕES.
Para a próxima aula, faremos mais alguns exemplos sobre equações e resolveremos a página 137.
Habilidades e Competências: (EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax +b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.
Carga Horária Prevista: 7 aulas - (1ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

Bons Estudos!


Dia: 15/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 95, 100, 163 e 164.

(EF07LI16) Reconhecer a pronúncia de verbos no presente simples e suas regras.
Dia: 11/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
  • Caderno de atividades: páginas 66 a 77.
Dia: 11/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de hoje faremos uma revisão para avaliação.
Na segunda aula AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA SEMANAL.
Para a próxima aula, explicação das páginas 134 e 135.
Habilidades e Competências: EF07MA13 - Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
Carga Horária Prevista: 6 aulas - (6ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

Bons Estudos!


Dia: 10/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Avaliação Semanal


Dia: 10/09/2020
Geografia
(EF07GE08)
(EF07GE09) 
Responder as questões do caderno atividades páginas 48 á 59.
Ler orientações no Google sala de aula.

Dia: 09/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de hoje faremos a correção da atividade página 132.
Na segunda aula resolveremos a página 133.
Para a próxima aula, faremos uma breve revisão para avaliação.

Habilidades e Competências: EF07MA13 - Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
Carga Horária Prevista: 6 aulas - (5ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.

Bons Estudos!





Dia: 08/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos a correção da atividade página 130 e aula explicativa da página 131. Resolver a página 132 como dever de casa.
Para a próxima aula, faremos a correção da página 132 e resolveremos a página 133.

Habilidades e Competências: EF07MA13 - Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
Carga Horária Prevista: 6 aulas - (4ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.


Bons Estudos!


Dia: 08/09/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea

Atividades  postadas no Google Sala de aula
EF69LP18PE) Empregar, na escrita/reescrita de textos argumentativos, recursos linguísticos que marquem as relações de sentido entre parágrafos e enunciados do texto e operadores de conexão adequados aos tipos de argumento e à forma de composição de textos argumentativos, de maneira a garantir a coesão, a coerência e a progressão temática nesses textos (“primeiramente, mas, no entanto, em primeiro/segundo/terceiro lugar, finalmente, em conclusão” etc.).


Dia: 04/09/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Bom dia meninos e meninas!
Hoje faremos a correção da página 129 na nossa primeira aula online. Na segunda aula resolveremos a página 130.
Já está disponível no google sala de aula as atividades da página 130 para serem postadas.
Na próxima aula. terça-feira, dia 08/09, faremos a correção da página 130.

Habilidades e Competências: EF07MA13 - Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
Carga Horária Prevista: 6 aulas - (3ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
BONS ESTUDOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!


Dia 03/09/2020
Geografia
Responder as atividades das páginas 156 á 159.


Dia: 02/09/2020
Disciplina: Ciências
Professora : Christiane

Atividades  postadas no Google Sala de aula



Dia: 02/09/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Bom dia meninos e meninas!
Hoje faremos a correção da página 128 na nossa primeira aula online. Para a próxima aula resolveremos a página 129.
Já está disponível no google sala de aula as atividades da página 129 para serem postadas.

BONS ESTUDOS!

Dia: 01/09/2020
Disciplina: Redação
Professora : Daniele
Recuperação do 2° bimestre

* Entrar em contato com a secretaria para agendar 
*Matérias para estudo: 

O relato pessoal
Diário
Gêneros digitais: o blog, o comentário, o facebook, o twitter


Dia: 01/09/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Bom dia meninos e meninas!
Para hoje teremos aula explicativa das páginas 126 e 127. Para a próxima aula resolveremos a página 128.
Já está disponível no google sala de aula as atividades da página 128 para serem postadas.

BONS ESTUDOS!


Dia: 01/09/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea


Atividades  postadas no Google Sala de aula

Dia: 01/09/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim


Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.


Dia: 31/08/2020

História:

Avaliação de História foi adiada para o dia 03/09/2020.
Conteúdo: Capítulo 7 - As Grandes Navegações.

Dia: 28/08/2020
História:

Avaliação de História dia 01/09/2020.
Conteúdo: Capítulo 7 - As Grandes Navegações.

Dia: 28/08/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Bom dia meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades para hoje dia 28/08, sobre. Resolveremos a página 88 do livro didático.

BONS ESTUDOS!


Dia 27/08/2020
Geografia
Responder as atividades do livro páginas 151 e 153.

Dia: 26/08/2020
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane


Boa Tarde!!!!!
Assistir o Vídeo abaixo, para podermos fazer um debate na próxima aula.
Os vídeos estão no Classroom.

Dia: 26/08/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Bom dia meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades para hoje dia 26/08, sobre NOTAÇÃO CIENTÍFICA. Resolveremos a página 83 do livro didático.
BONS ESTUDOS!
Não esqueçam, nossa AVALIAÇÃO será dia 28/08/2020, sexta-feira. Estudar as páginas 79 e 81.


Dia: 26/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades  postadas no Google Sala de aula

LITERATURA - TAYS

DIA 21/08/20

LITERATURA - 3º BIMESTRE - "FOLCLORE BRASILEIRO"


BOA TARDE MENINOS!

FAÇAM O TRABALHO NO CADERNO DE LITERATURA (COPIADO E ILUSTRADO).


BOM TRABALHO!

1º GRUPO
- O QUE É FOLCLORE?
- ORIGEM DO TERMO FOLCLORE
- HISTÓRIA DO FOLCLORE BRASILEIRO

2º GRUPO
- NARRATIVAS TRADICIONAIS
- COSTUMES TRADICIONAIS
- CRENÇAS E SUPERSTIÇÕES
- LINGUAGEM POPULAR

3º GRUPO
- CARACTERÍSTICAS DO FOLCLORE
- ORIGEM ANÔNIMA
- TRANSMISSÃO ORAL
- POPULARIZAÇÃO COLETIVA
- SURGIMENTO ESPONTÂNEO

4º GRUPO
- PERSONAGENS DO FOLCLORE
- CAVALEIRO SEM-CABEÇA
- GASHODOKURO
- IARA
- LENDA DA MANDIOCA

5º GRUPO
- 5 CURIOSIDADES DO FOLCLORE BRASILEIRO NAS REGIÕES EXISTENTES
- ESCOLHA 2 LENDAS NÃO CONHECIDAS E 2 MITOS TAMBÉM NÃO MUITO CONHECIDOS.

OBS: PROCURE SER BEM ORGANIZADO E ILUSTRE PARA FICAR INTERESSANTE SEU TRABALHO.


Dia: 21/08/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  • Caderno de atividades: páginas 57 a 65.

Avaliação de recuperação de História do dia 24/08/2020 até o dia 26/08/2020.
Conteúdo: Capítulo 6 - Estado moderno, absolutismo e mercantilismo.


Dia: 21/08/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Olá meninos e meninas!
E já está disponível no google sala de aula as atividades para a próxima semana sobre POTÊNCIAS DE BASE 10. Resolveremos a página 81 do livro didático.
ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS! 


Dia 20/08/2020
Geografia
Responder atividades do livro páginas 142 á 144.



Dia: 18/08/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim

Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.


Dia: 18/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea

Atividades  postadas no Google Sala de aula

Dia: 17/08/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Olá meninos e meninas!
Na próxima aula online faremos a correção da página 75.
E já está disponível no google sala de aula as atividades dessa semana sobre POTÊNCIAS COM NÚMEROS RACIONAIS. Resolveremos as página 77 do livro didático.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS! 

Dia: 14/08/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:

  •  Livro de História: páginas 169 e 176.
Dia 13/08/2020
Geografia 
Responder as atividades livro páginas 134 e 140


Dia: 11/08/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane
Correção page: 97

Dia: 11/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades  postadas no Google Sala de aula

Dia: 10/08/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades dessa semana sobre POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS. Resolveremos as páginas 73, 74 e 75 do livro didático.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS! 


Dia: 07/08/2020


História:
Avaliação Bimestral de História dia 11/08/2020.
Conteúdo: Capítulo 6 - Estado moderno, absolutismo e mercantilismo.

Dia 06/08/2020
Geografia 
Habilidades BNCC:   (EF07GE05)
                                                   (EF07GE06)
                                                   (EF07GE07)
                                                   (EF07GE08)
                                                   (EF07GE09)
                                                  (EF07GE10)
Responder as atividades do livro referente as páginas 127 á 133.

Obs: Nem todas a páginas tem atividade pq estão preenchidas com mapas, imagens e textos.


Dia 04/08/20
Disciplina: Redação
Professora: Daniele 



Olá alumores!
Segue a atividade da semana:
*Fazer a atividade disponível em anexo no classroom.
Podem imprimir, resolver e colar no caderno; ou fazer o quadro no caderno e responder.
* Tirem foto e postem (verificar se está legível e visível).
* Fiquem atentos ao prazo de envio.

Dia:04/08/2020
Disciplina: LEM-Inglês

Avaliação Bimestral de LEM-INGLÊS no Google sala de aula 
DIA: 05/08/2020
Estudar: Simple present. 
Valor: 5,0 pontos 

Bons estudos!



Dia: 03/08/2020
Disciplina:História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
  •  Caderno de atividades: páginas 48 a 56.
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS!!!
Dia: 31/07/2020
Matéria: * Constituição da Terra.
* A Terra é dinâmica.
* A deriva continental.
* A tectônica de placas.
* Os movimentos das placas litosféricas.
* Terremotos.
* Vulcanismo.
* Formação do relevo.

 Página: 136 até 149.

Dia: 28/07/2020



História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
  •  Livro de História: páginas 144 a 154.
Dia: 27/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula o anexo com as atividades de REVISÃO dessa semana sobre MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS RACIONAIS.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!





Dia: 27/07/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Atividades - page: 72
Favor postar a foto no Google Sala de Aula.

Bons Estudos!

Dia 16/07/2020
Geografia
Responder no caderno a 2º Avaliação Unidade 3 e 4 referente a página 255 á 260 do livro.



Dia: 15/07/2020
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora : LAUREA 
Atividades postadas no Google Sala  de aula

Dia: 14/07/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS

Avaliação Semanal Matéria: Simple Present Dia: 16/07/2020 - Pelo aplicativo Google Sala de Aula 



Dia:14/07/2020


História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
  •  Livro de História: páginas 126 e 127.

Dia: 13/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana


Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades dessa semana sobre DIVISÃO DE NÚMEROS RACIONAIS. Resolveremos as páginas 66 e 67 do livro didático.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!

Dia: 09/07/2020
Disciplina: CIÊNCIAS
Professora: CHRISTIANE BASSOTO
  • Responder os exercícios das páginas: 137, 141 e 149.


Dia 09/07/2020
Geografia
 COPIAR e RESPONDER  as questões do caderno de atividades referentes as páginas 44 á 47, as mesmas serão disponibilizadas na aula hoje no grupo virtual para os alunos que não possui o caderno de atividades.  
Obs: Não é necessário copiar texto ou desenhar imagens e mapas quando houver na questão. 


Dia: 08/07/2020


História:
Avaliação de História dia 10/07/2020.
Conteúdo: Capítulo 5 - Reforma e Contrarreforma.

Dia: 07/07/2020
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores!
Já encontra-se disponível as atividades da semana no classroom:
- Páginas 67 a 69 - Números 3 ao 6 (letra c)


Dia: 07-07-2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Atividades no classrom
Atenção! Estudar Transistividade verbal



Dia: 06/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades dessa semana sobre MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS RACIONAIS. Resolveremos as páginas 64 e 65 do livro didático.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!

Dia: 06/07/2020
disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Apresentação dos trabalhos, dia 08/07/2020.


Dia: 03/07/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.

·         Caderno de Atividades: páginas 40 a 47.

Dia: 02-07/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea

Atividades no classrom

Dia/02/07/2020
Geografia
Devolver as atividades da semana realizada em tele aulas no dia 29/06/2020 no Google Meet referente as páginas do CADERNO DE ATIVIDADES 36 á 40.
Copiar e responder as questões do CADERNO DE ATIVIDADES referente as páginas 41 e 43. 

Obs: Postar essas atividades no Classroom 


Dia: 30/06/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Apresentação dos trabalhos através do Google Meet. 

Bons estudos!
Dia: 30/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores!
Atividade disponível no Classroom:
* Postar foto das atividades corrigidas na aula online de hoje (atividade em pdf, 1 ao 5).
- Verificar se a imagem está visível.

* Estudar para a 2° avaliação semanal.


Dia 29/06/20
Literatura - Tays

Boa tarde meninos!

Segue abaixo um link para você baixar e ler o Livro: "Um inimigo em cada esquina" de Raul Drewnick.
Na próxima semana, faremos o trabalho Avaliativo desse livro.

Um abraço!


Obs: É somente para ler até o dia 03/07/20.


_______________________________


Dia: 29/06
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Olá galerinha! Que tal um joguinho de descobrir a palavra e ao mesmo tempo aprender frações? Se divirtam e na próxima aula online, quero saber quem adivinhou a palavra! Postar as resoluções das frações e a palavra que você descobriu no classroom.



Dia 25/06/2020
Geografia
Responder as atividades do livro página 124 e 125.

Dia: 25/06/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.

  • Livro de História: páginas 122, 123, 124 e 125. 
Dia: 24/06/2020

Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora : Láurea
24-06-2020- resolver páginas 112  e 113
25-06-2020- resolver páginas 114 a 116

Dia: 23/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele


Olá Alumores! A atividade a seguir já está disponível no Classroom:
- Fazer no caderno as páginas 60, 61 e 62.
- Colocar data, identificar as páginas, numerar as atividades e pular linha de uma questão para outra.
- Postar a foto (visível) dentro do prazo de entrega.

Dia: 22/06
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana


Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula o anexo das atividades dessa semana sobre ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS RACIONAIS. 
Beijos e até a nossa próxima aula online.

18/06/2020
Geografia
Responder atividades do livro páginas 121 á 123.


Dia: 16/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores!
Atividade da semana:
"Agora é a sua vez" - Página 56 e 57
- Fazer no Classroom utilizando a ferramenta NOVO DOCUMENTO.
Fiquem atentos ao prazo.

Dia: 16/06/2020


História:
Avaliação de História dia 18/06/2020.
Conteúdo: Capítulo 4 - Renascimento e humanismo.


Dia: 15/06/2020
Disciplina: Língua Portuguesa

Professora : Láurea

  • Avaliação amanhã- 16\06- no Classrom-
  • Matéria -Tipos de Sujeito


Dia: 15/06/2020
Discilpina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane

ATENÇÃO!

Dia 17/06/2020 (quarta-feira) haverá avaliação oral de LEM- Inglês através do Google Meet.
Valor: 5,0 pontos
Conteúdo: Unidades 3 e 4.

A turma será dividida em grupos sendo:

Grupo 1: Allana, Alice, Ana Beatriz, Arthur e Caio.

Grupo 2: Gabriel Pererira, Gabriel Neves, Giovana, Guilherme e Isaac.

Grupo 3: Isabelle, Jair, Kawan, Lucas e Ludmila.

Grupo 4: Mariana Nunes, Maria Eduarda, Nicole, Paula e Rodrigo Luciano.

Grupo 5: Thaissa, Thávyne, Vitória Helena, Vitória Rogai e Mariana Coelho.
Bons estudos!

Dia: 15/06
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana


Olá meninos e meninas!
Já está disponível no google sala de aula as atividades dessa semana sobre ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS RACIONAIS. Resolveremos as páginas 61 e 62 do livro didático.
Beijos e até a nossa próxima aula online.


Dia: 09/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores!
 A atividade da semana:
-Página 55, números 6 e 7.
- Responder no caderno
- Colocar data, página e numerar
- Tirar foto e postar no classroom.
- Atenção para o prazo de envio: 
Não serão aceitas atividades com atraso!

Dia: 09-06-2020
Matéria: Língua Portuguesa


Prof.: Láurea
Resolver livro didático  página 104-Estudar tipos de Sujeito

Dia 08/06/2020
Discilpina: LEM-Inglês 
Teacher: Josiane 
Hi students!
Já está disponível no Google Sala de Aula as atividades de revisão (Exercises of Review - Simple Present).
Bons estudos!

1- Passe as frases para as formas negativa e interrogativa:
a- She eats pop corn every day.
______________________________________________________________________
b- I go to the park every Sunday. ______________________________________________________________________
c- He drinks milk every morning. ______________________________________________________________________
d- Sue and Anne study Portuguese every day.
______________________________________________________________________

2- Complete as frases abaixo usando o PRESENTE SIMPLES.  
A. Mariana___________(to watch) TV on Sundays. 
B._____Pedro_____soccer on Saturdays? (to play) 
C.____your brothers__Spanish? (to speak)  
D. We______(to do) our exercises in the morning.
E. Isabella____(to go) to school in the afternoon.
F- Good kids _____ (to brush) their teeth and ____ (to wash) their hands.
G) Carol ________________ (wakeup) every day at 6:30. 

H) She ________________ (brush) her teeth and then ________________ (take) a shower. 

I) Then she _____________ (meet) with her friend My grand together they ___________(have) breakfast at a little diner near the office. 

J) They ________________ (get) to the office at around 8:00. 
K) Carol ________________ (go) to the first floor, where she ________________ (work), and Myra _____________ (take) the elevator to the 12th floor, where her office ___________ (be). 

L) Later, they ________________ (meet) again at 12 to have lunch.




Dia: 08/06
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Olá meus amores!
Já está disponível no google sala de aula atividades de revisão da matéria de Introdução aos Números Racionais. 
Nossa avaliação será no dia 10/06/2020, quarta-feira, no 2º horário. No 1º horário estaremos corrigindo as atividades de revisão e tirando as dúvidas para uma boa avaliação. A matéria da avaliação será: reta numérica, comparação de números racionais, representação decimal e fracionária e dízima periódica. 
Durante o período da avaliação, estarei online com vocês, caso alguma dúvida possa surgir ou alguma problema técnico.
Estudem através das atividades que já realizamos e corrigimos do livro didático e façam com atenção as atividades de revisão proposta para essa semana. E qualquer dúvida é só me procurar no google sala de aula.
Beijos e até a nossa próxima aula online.


ATENÇÃO
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS
SEGUNDA - FEIRA 08/06/2020
POR QUE O AR É TÃO IMPORTANTE?
PÁGINAS 86 ATÉ 94.





04/06/2020
Geografia
Atividades no Google Sala de Aula para ser respondida, atenção a data de envio.


03/06/2020
CIÊNCIAS:

  • Queridos alunos, realize todas as atividades no caderno.
  • Lembre-se: anote a data.
  • Respondam no caderno os exercícios das páginas 92, 95 e 102
  • Bons estudos!
 Dia: 02/06
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores! 
- Atividades do livro:
Página 47 (Para escrever com adequação) até a 51.
- Fazer no caderno: colocar a data inicialmente, identificar as páginas, pular linhas de uma questão para outra.
- Tirar foto e postar no classroom.
- Verificar se está legível.
- Cuidado para não perder o prazo de envio!

Dia: 01/06
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Olá Alunos! 
Já está disponível no Google Sala de Aula as atividades para essa semana. Página 59 do livro didático.
Beijos e até a nossa próxima aula online.

Dia: 29/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios: 
  •  Caderno de Atividades: páginas 31 a 39.
Dia: 28/05/2020
Geografia
Responder as questões do CADERNO DE ATIVIDADES referente as páginas 26 á 35 na unidade 3.
para quem não tem esse caderno, deixei as fotos no grupo virtual.


Devolver no Google sala de aula.



Dia 27/05/20
Literatura  - Tays
Boa tarde!
- Copiar os slides "Texto Dramático" no caderno de Literatura. (Google Sala de Aula)
Para facilitar o seu estudo.
Um abraço!



Dia: 27/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.

Exercício:

  • Livro de História: páginas 102, 103, 104, 105 e 106.
Dia: 26/05
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores! Prontos para a atividade dessa semana?

- Fazer a proposta de redação da página 46;
- Ler as instruções da página 47;
- A atividade deve ser feita na ferramenta NOVO DOCUMENTO, encontrada no Classroom;
- Valor: 1,0 para o 2° bimestre;
- Fiquem atentos ao prazo de envio.



Dia: 25/05
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Olá Alunos! Iniciamos na última sexta-feira o 2º Bimestre.
É gratificante saber que conseguimos avançar um bimestre em meio a tantas dificuldades e adaptações. Mas juntos vencemos esta primeira batalha e juntos seguiremos firmes em busca dos nossos sonhos. 
Já está disponível no Google Sala de Aula as atividades para essa semana. Páginas 55 e 57 do livro didático.
Beijos e até a nossa próxima aula online.


Dia 21/05/2020
Geografia
Responder as atividades páginas 93 somente a número 1 e 94 e 95.



Dia: 19/05 / 2020
Língua Portuguesa- Laurea
Atividades postadas no Classroom


Dia: 19/05
Disciplina: Redação
Professora: Daniele



- Leitura das páginas 42 e 43
- Atividades 1 e 2 - páginas 43 e 44
- Tirar foto e postar no Classroom (não esqueçam de conferir se a imagem está visível)
- Fiquem atentos ao prazo para enviar

Dia 18/05/2020
Matéria para avaliação de geografia Dinâmicas da população brasileira páginas 68 a 75 e páginas 82 a 85


Dia: 18/05/2020
História:
Avaliação dia 19/05/2020.
Conteúdo: Mudanças na Europa feudal.
OBS: A avaliação será realizada no Google sala de aula.
Dia: 18/05
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana



Olá meus amores!
Para essa semana, vamos terminar a revisão da matéria de Números Inteiros, postado na segunda passada (dia 11/05) e estudar para a avaliação que será dia 20/05, no terceiro horário (9:40 às 10:20).
Durante o período da avaliação, estarei online com vocês, caso alguma dúvida possa surgir ou alguma problema técnico.
Estudem através do caderno, refazendo as atividades que foram propostas durante o bimestre e qualquer dúvida é só me procurar no google sala de aula.
Beijos e até a nossa próxima aula online.


Dia: 12/05
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane


Trabalho avaliativo postado no Google sala de aula, vai ser liberado as 14 horas do dia 13/05 tendo tempo para entregar até as 16 horas do dia 13/05.


Dia 12/05/2020
Historia:
Atividades avaliativas postadas no Google sala de aula.
OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula.

Data: 12/05/2020
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Olá alumores! 
A tarefa de hoje será estudar para nossa avaliação (amanhã, dia 13/05 na 2° aula online), revisando todas as atividades que fizemos e corrigimos.
Matéria: Entrevista e entrevista citada
obs.: Fazer a alteração no horário enviado: trocar a 2° aula (matemática) por Avaliação de Redação

Data: 11/05/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Bom dia meninos! Já publiquei no google sala de aula as atividades desta semana. Estaremos resolvendo atividades de revisão sobre Multiplicação, Divisão e Potenciação de Números Inteiros. Na próxima aula online faremos a correção destas atividades.

Obrigada e tenham uma ótima semana!


AVALIAÇÕES BIMESTRAL - CIÊNCIAS
Professora: Christiane Elias Bassoto Borges 

- Iremos fazer um teste no Classroom .
Matéria: Bactérias, Vírus., Vermes.
- Dia 12/05/2020
- inicio  às  9:40, termino 10: 20, terá  um acréscimo de 10 min ( horário limite para envio da prova 10: 30).         


Dia: 08/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:

·         Caderno de Atividades: páginas 26, 27, 28, 29, 30 e 31.

Dia:07/05/2020
Geografia
Adriano

ATENÇÃO
Esse período de 07/05/2020 á 14/05/2020, será destinado aos alunos que possuem atividades em atraso. Aproveitem para finalizar e enviar.  
Obs: Deixarei recado individual no Google Sala de Aula para os que possuem pendências. 

"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo"
(Paulo Freire)



Dia: 06/05
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane

· Bom dia!
· Responder os exercícios da página 72.
· Bons estudos!






Dia: 05/05
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

Fazer a atividade disponível no Google sala de aula.
Fiquem atentos ao prazo de envio.


Dia: 04/05
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana


Já está no Google Sala de Aula as correções detalhadas das atividades páginas 34, 35 e 37. Favor conferir e anotar quais são as dúvidas para serem sanadas na aula online de quarta feira, dia 06/05.
Continuar resolvendo as atividades complementares das páginas 46 a 51, com data de entrega para o dia 08/05.




Dia: 04/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios: 
  • Livro de História: páginas 83, 84 e 85.
  • Caderno de Atividades: páginas 23, 24 e 25.


30/04/2020
Geografia
Responder as atividades do livro didático, páginas 67 á 83. Exceto atividade nº 3 da página 67, atividades da página 77 e atividades da página 79 nº4.
Atentos ao prazo de envio.




29|04|2020
Ciências

· Bom dia, meus queridos alunos (as)!
· Copiar ( imprimir) e responder.
· Bons estudos!

1) Assinale a opção que apresenta unicamente características da Caatinga.
a) Compreende a área em que se encontra a maior floresta tropical do mundo.
b) Ocupa boa parte da região Nordeste do Brasil e seu nome significa “floresta branca”.
c) É considerada a savana brasileira e compreende uma área de elevado potencial aquífero.
d) Compreende a região costeira do Brasil e atualmente restam menos de 10% da sua mata nativa.
2) A Mata Atlântica é o exemplar brasileiro de que tipo de bioma mundial?
a) Savanas.
b) Campos.
c) Florestas equatoriais.
d) Tundra.
e) Florestas tropicais.

3) (UNESP-2014) Mata de terra firme, mata de várzea e igapó são formações vegetais típicas deste bioma. Em razão do processo de uso e ocupação do território brasileiro e das ações dirigidas à preservação dos recursos naturais realizadas nas últimas décadas, este bioma constitui-se também naquele que guarda as maiores extensões de floresta nativa no Brasil, ainda que seu desmatamento não tenha sido completamente cessado. O texto refere-se ao bioma:
a) Cerrado.
b) Mata Atlântica.
c) Pampa.
d) Caatinga.
e) Amazônico.

4) De acordo com o trecho abaixo, responda aos itens a seguir.

MATA ATLÂNTICA
Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não governamental cujo principal objetivo é defender o que resta da mata atlântica. Originalmente, a mata atlântica estava distribuída em uma área grande, cobrindo dezessete estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Hoje, os fragmentos remanescentes não ocupam mais do que 8% da área original.
Projeto Pitanguá. Ciências, 5º ano. Editora Moderna.
a) Qual bioma brasileiro é abordado? R.: _____________________________________________________________________________

b) O referido bioma ocupa:
a) a região central do Brasil.
b) apenas parte da Região Nordeste.
c) a região mais próxima à costa brasileira.

c) Comparando a área da mata atlântica original à da atual, o que se pode concluir? R.___________________________________________________________________________

5) Qual dos seguintes biomas NÃO é encontrado no território brasileiro?
a) Cerrado.
b) Caatinga.
c) Savana.
d) Pampa.
e) Pantanal.

6) (Curitiba 2014/UFPR) Com 8,5 milhões de quilômetros quadrados de território e grande variedade de clima, temperatura, umidade e solo, o Brasil abriga uma diversidade de ecossistemas e de espécies animais e vegetais que chamamos de biomas. Os biomas são grandes ecossistemas constituídos por comunidades que atingiram o estágio clímax e têm suas características mais marcantes relacionadas ao tipo de vegetação que apresentam, ou seja, sua composição florística.
Considere os seguintes biomas:
1. Floresta tropical, campos ou pampas, taiga e tundra.
2. Cerrado, pantanal, mata com araucárias e caatinga.
3. Mata atlântica, floresta topical, campos e pampas.
4. Mata atlântica, cerrado, desertos, taiga e pantanal.
Apresentam biomas brasileiros:
a) 1 e 2 apenas.
b) 2, 3 e 4 apenas.
c) 1, 3 e 4 apenas.
d) 2 e 3 somente. 
e) 1, 2, 3 e 4.

7) Assinale a alternativa cujos biomas apresentados ocorrem no território brasileiro.

a) Cerrado, caatinga, tundra

b) Mata atlântica, taiga, caatinga

c) Mata atlântica, pampa, pantanal

d) Mata atlântica, pampa, floresta boreal

e) Mata atlântica, floresta decídua temperada, floresta boreal


8) Considere os seguintes biomas
·         1. Pampa
·         2. Taiga
·         3. Pantanal
·         4. Mata Atlântica
·         5. Caatinga
·         6. Floresta boreal
·         7. Cerrado
·         8. Tundra

Com base nos biomas acima, assinale a alternativa que indica corretamente todos os biomas existentes no Brasil.

a) Apenas os biomas 1, 3, 4, 5 e 7.

b) Apenas os biomas 2, 3, 4, 5 e 8.

c) Apenas os biomas 1, 2, 3, 4, 5 e 7.

d) Apenas os biomas 1, 3, 4, 5, 6 e 7.

e) Apenas os biomas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 8.


9)Bioma é um conjunto de ecossistemas terrestres com vegetação característica e fisionomia típica, onde predomina certo tipo de clima. Sobre os biomas brasileiros, assinale a opção que só contém informações CORRETAS.

a) a caatinga ocupa cerca de 10% do território brasileiro, suas condições climáticas são rigorosas, submetidas a ventos fortes e secos, sua vegetação é composta por plantas como o ipê, a peroba do campo e os juazeiros.

b) o cerrado possui pequenas árvores e arbustos com casca espessa e esparsa, como as mimosas e as amburanas.
c) o pantanal é uma vasta planície inundável, ocupa desde o oeste dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estendendo-se pelo Paraguai, Bolívia e Argentina, sua fauna é formada por ariranhas, garças e a flora pelo carandá.
d) o mangue é lodoso e salgado, sua fauna é composta principalmente por caranguejos e moluscos. E a flora composta pelo seriba e a caviúna.

10) (FEPESES Bombinhas) Assinale a alternativa que indica corretamente um bioma que apresenta vegetação predominante constituída por espécies do tipo tropófilas (vegetais adaptados às duas estações bem distintas) e caducifólias (que caem as folhas no período de estiagem) com raízes profundas, de pequeno porte, com galhos retorcidos

e folhas grossas.

a) Pampa

b) Tundra

c) Cerrado

d) Caatinga

e) Mata Atlântica







Dia 28/04/2020
Matéria: Língua Portuguesa
Resolver páginas 73 e 76

Dia 28/04/20
Literatura - Tays


Leia este poema, escrito por Patativa do Assaré:

Cresci entre os campos belos
De minha adorada Serra,
Compondo versos singelos
Brotados da própria terra,
Inspirados nos primores
Nos campos com suas flores
De variados formatos
Que pra mim são obras-primas,
Sem nunca invejar as rimas
Dos poetas literatos.
                                                                        Ispinho e Fulô     
Questão 1 – O poema lido tem a finalidade de:

a) contar uma história de vida. 
b) caracterizar a Serra, onde vivia o poeta. 
c) destacar a importância da criação de versos. 
d) criticar a obra dos poetas literatos. 

Questão 2 – Em todos os versos, nota-se a marca da 1ª pessoa, exceto em:

a) “Cresci entre os campos belos”.
b) “De minha adorada Serra”. 
c) “Brotados da própria terra”.
d) “Que pra mim são obras-primas”. 

Questão 3 – Identifique a alternativa em que um substantivo rima com um adjetivo: 

a) “belos” e “singelos”.
b) “primores” e “flores”.
c) “formatos” e “literatos”. 
d) “obras-primas” e “rimas”. 

Questão 4 – Registra-se um traço da linguagem informal em:

a) “Compondo versos singelos”.
b) “Inspirados nos primores”.
c) “De variados formatos”.
d) “Que pra mim são obras-primas”.

Obs: Copiar e fazer no caderno.
Dia: 28/04
Disciplina:Redação
Professora: Daniele

Fazer no caderno e postar a foto das atividades resolvidas no Google sala de aula:
Páginas 33 e 34 - números: 4, 5 e 6
* Não esqueçam de deixar o caderno organizado com data, letra legível e "pular" linhas de uma questão para outra.


Dia: 27/04
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Já se encontram no Google Sala de Aula as atividades para essa semana. Páginas 46 à 51 do livro didático.



Dia: 24/04/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios: 
  •  Livro de História: páginas 80, 81 e 82.

23/04/20
Literatura

Leia, copie em seu caderno e responda as questões.

Zorro
    Dom Diego de la Vega levava uma vida tranquila na próspera fazenda de seu pai, Dom Alejandro de la Vega.
    Seu empregado, Bernardo, testemunhou uma injustiça. Como era mudo, narrou o caso com grandes gestos.
    Num segundo, Dom Diego se transformou em Zorro, o justiceiro mascarado. E partiu a galope, cortando a noite com seu cavalo negro.
    Na cidade, Zorro desafiou o cruel sargento Garcia a um duelo. Ágil como um acrobata, Zorro saltou com sua espada e perseguiu o sargento. Mas os soldados do sargento chegaram, e Zorro precisou fugir. Então, deixou sua marca sobre o peito do malvado: um “Z” de Zorro.
    O governador da província colocou a cabeça de Zorro a prêmio. Mas, ele era o defensor dos fracos e oprimidos, e ninguém quis denunciá-lo.
    E Zorro continuou seus combates em segredo.
                                                         Adriana de Oliveira Silva.

Questões
Questão 1 – Identifique o conflito em torno do qual se desenvolveu o conto:

Questão 2 – Marque a alternativa em que se percebe o clímax do conto:

a) “Num segundo, Dom Diego se transformou em Zorro, o justiceiro mascarado.”.
b) “Na cidade, Zorro desafiou o cruel sargento Garcia a um duelo.”.
c) “Mas os soldados do sargento chegaram, e Zorro precisou fugir.”.
d) “O governador da província colocou a cabeça de Zorro a prêmio.”.

Questão 3 – Retire do conto acima:
a) Ação
b) O espaço
c) O tempo

Questão 4 – Uma das funções do conto, e de toda a literatura, é traduzir os sentimentos humanos em forma de histórias. Construa um conto  seguindo as características que vimos na aula hoje. Lembrando que você precisa surpreender o seu leitor. (Mínimo de 30 linhas)


OBS: ESSAS ATIVIDADES ESTÃO NO GOOGLE SALA DE AULA, FAÇAM NO CADERNO E POSTAM LÁ. 

--------------------------------------------------------


23/04/2020
Geografia
Responder a atividades do CADERNO DE ATIVIDADES unidade 2 das páginas 18 á 25, mim enviar no Google Sala de Aula até 29/04.
Obs: Para os alunos que não possuem este caderno de atividades, podem esta pedindo fotos das mesmas no grupo de sala. 



22|04|2020
Ciências
·  Bom dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·  Bons estudos!
Copiar e responder os exercícios das páginas 78 e 81.


20/04/2020
Língua Portuguesa 
Fazer correções das atividades postadas no Classroom!
Dia: 17/04/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva  os exercícios.

Exercícios:
  • Livro de História: páginas 55, 56, 57, 58 e 59.
OBS: Enviar os exercícios resolvidos e o texto do dia 27/03/2020  para o Google sala de aula virtual  até o dia 24/04/2020.

16/04/2020
Geografia 
Atenção
As atividades do dia 09/04 referente a Unidade 2 das páginas 38 á 63, peço a todos que postem no Google Sala de Aula. 
( Colocarei la todas as informações necessárias e estarei a disposição de todos).

No fim do livro tem uma avaliação referente a unidade 1 e 2. Peço que realizem a mesma e postem no Google sala de Aula. Obs; está escrito no livro na seguinte maneira  ( 1º Avaliação - Unidade 1 e 2). Essa avaliação deve ser respondido no próprio livro a LÁPIS.


  • O que é posta uma atividade ou avaliação no Google Sala de Aula professor?É tirar foto legível das atividades ou avaliação e carregar essa imagem ou anexa essa imagem, que pode ser feita através do telefone ou computador e enviar.









15|04|2020

Ciências 
·         Bom dia, meus queridos alunos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·         Copiar e responder no caderno.
·         Tirar foto do dever pronto e postar no Google sala de aula.
·         Se organizem, pois essa semana estará fazendo uma aula online, onde vocês irão tirar suas duvidas e aprender um pouco mais.
·         Bons estudos!

1) O termo bioma pode ser conceituado como:
a) O conjunto formado por seres bióticos e abióticos que interagem entre si, formando um sistema equilibrado.
b) O agregado de seres vivos que dependem um dos outros para sobreviver. É dividido em: produtores, consumidores e decompositores.
c) O conjunto composto por todos os seres vivos do planeta, exceto as plantas e as algas, que formam a flora.
d) O conjunto de vida vegetal e animal presentes em um ambiente que possui condições naturais parecidas e que historicamente foi influenciado pelo mesmo processo de formação.
e) A camada do planeta Terra que abriga a vida. Abrange parte da litosfera, hidrosfera e da atmosfera.

2) Os principais biomas brasileiros são:
a) Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga e Pantanal.
b) Mata de Galeria, Cerrado, Amazônia, Pantanal e Igapó.
c) Biomas costeiros, Campos, Pampas, Pradarias e Mata Atlântica.
d) Manguezal, Pradarias, Amazônia, Caatinga, Cerradão e Campo sujo.
e) Mata de Várzea, Mata dos Cocais, Mata de Araucárias, Pantanal e Cerrado.

3) O clima que caracteriza o Cerrado é:
a) Clima Equatorial.
b) Clima Tropical de Altitude.
c) Tropical Continental.
d) Tropical Úmido.
c) Subtropical.

4) A vegetação dos Pampas é composta, principalmente, por:
a) Árvores de grande porte.
b) Árvores de pequeno porte.
c) Plantas xerófilas.
d) Gramíneas.
e) Plantas higrófilas.

5) O texto abaixo refere-se à qual formação vegetal?
“De origem bastante discutida, essa formação é característica das áreas onde o clima apresenta duas estações bem marcadas: uma seca e outra chuvosa, como no Planalto Central. Ela apresenta 2 estratos nítidos: uma arbóreo-arbustivo, onde as espécies tortuosas têm os caules geralmente revestidos de casca espessa, e outro herbáceo, geralmente dispostos em tufos”.
a) Floresta tropical
b) Caatinga
c) Formação do Pantanal
d) Mata semiúmida
e) Cerrado

6) Que bioma brasileiro se assemelha com a Savana?
a) Floresta Amazônica
b) Cerrado
c) Pampas
d) Mata de Araucárias
e) Vegetação Litorânea

7) Dentre esses biomas qual não é brasileiro:
a) Cerrado
b) Caatinga
c) Taiga
d) Floresta Amazônica
e) Pantanal

8) Na flora predominam os cactos, árvores baixas e arbustos que em geral perdem as folhas na estação das secas. O clima é quente, com ventos fortes e secos. Na fauna, destacam-se os predadores como o gavião, pequenos herbívoros roedores como preás etc. O texto refere-se a qual
bioma brasileiro:
a) Caatinga.          
b) Campos.           
c) Estepes.          
d) Savanas.          
e) Desertos.

9) O Pantanal é um tipo de bioma que se caracteriza por ser uma das maiores planícies inundáveis do planeta. Marque a alternativa que corresponde aos estados brasileiros que possuem esse bioma.
a) Goiás e Mato Grosso.
b) Bahia e Minas Gerais.
c) Pará e Amazonas.
d) Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
e) Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

10) O Cerrado é predominante em qual Região?
a) Sul                
b) Sudeste           
c) Norte            
d) Nordeste
e) Centro Oeste


15/04/2020 
ATENÇÃO 7º ANO
CÓDIGO PARA ACESSO A SALA VIRTUAL DO GOOGLE SALA DE AULA 
GEOGRAFIA 
CÓDIGO: ndzm2rs


Dia: 14/04/20

Disciplina: Língua Portuguesa


Professora: Laurea

Bom  dia!  Tudo bem  com  vocês!
Copiar e  resolver páginas 64  e  66.  Responder   página  71.
Atenção:  coloque  a data  ,bons estudos!

Professor: Adriano




Atenção, Senhores/Responsáveis e alunos.

Boa tarde!

Conforme já informado pelas redes sociais, já temos uma turma no app Google Sala de aula, o  código da disciplina de LEM-Inglês é: 2xvk7vw. Caso necessitem meu e-mail: josiane30barboza@gmail.com



Obrigada, Atenciosamente:
Josiane.

14/04/2020
LEM- Inglês 
Teacher: Josiane Amorim

Queridos alunos, realize as atividades no caderno.
"Bons estudos, fique em casa!"

Exercises:

Page: 40 (numbers 1, 2 and 3)
Page: 41 (Word Work - somente leitura)
Page: 42 (Number 2)


Dia: 14/04/20

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Laurea

Bom  dia!  Tudo bem  com  vocês!
Copiar e  resolver páginas 64  e  66.  Responder   página  71.
Atenção:  coloque  a data  ,bons estudos!


Dia: 14/04/20

Disciplina: Redação

Professora: Daniele

Olá alumores! Espero que estejam todos bem e se cuidando!
Hoje tenho várias coisas para falar com vocês, então vamos por partes:

1°: O trabalho avaliativo que passei sobre a pandemia deve ser enviado para meu e-mail: danimasimo2@gmail.com

2°: Já temos uma turma no app Google Sala de aula. O código para ser inserido e terem acesso às minhas atividades será enviado hoje à tarde no grupo de whats de cada turma. Caso não tenham acesso ao mesmo, me envie um e-mail que informo.

3° A Atividade proposta no dia 07/04 está lançada no app Google Sala de aula e deverá ser enviada por foto. 

4° A atividade para esta semana:
*Proposta de entrevista das páginas 26 e 27: INDIVIDUAL
Essa atividade está lançada no app Google Sala de aula e deverá ser realizada digitada através do recurso NOVO DOCUMENTO. Não esqueçam de fazer uma breve introdução sobre o (a) entrevistado(a) e “pular” linhas de uma pergunta para outra. Mínimo de 5 perguntas, máximo 8.
 


Atividades Para o Dia: 13/04/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana

Acessar o link abaixo para assistir a vídeo aula. Estaremos aprendendo sobre Potenciação com Números Inteiros. Logo em seguida, resolver as atividades do livro didático, página 37.


https://www.youtube.com/watch?v=QC5OTp1sVP0


Saudades...em breve estaremos juntos!



09/04/2020
Geografia 
Professor: Adriano Nunes
Hoje iremos iniciar a unidade 2 que corresponde as paginas 38 á 63 
Peço a todos que assistam as vídeos aulas abaixo e em seguida resolvam as atividades propostas abaixo dos videos.
Obs. Usar o livro quando estiver assistindo as aulas. ( esses conteúdos é de "interdisciplinaridade ", "geografia e historia")
































Copiar e responder as atividades das seguintes páginas 39 á 65

Fim!


08/04/2020

CIÊNCIAS:
Trabalho para fazer no caderno
  • Queridos alunos, realize todas as atividades no caderno.
  • Lembre-se anote a data.
  • Copiar e responda no caderno.
  • Foi criada uma plataforma para podermos interagir, vocês tem que criar um Gmail e entrar no Google sala de aula (classroom) e inserir esse código aqusulx.
  • As atividades também vão ser postadas no blog.
  • Bons estudos!

Resumir o vídeo  e resolver os exercícios das páginas 54, 55, 60, 61, 66 e 67. 




Dia 08/04/20
Literatura
Professora: Tays Bicalho


👀 Boa tarde meninos! Que Deus os abençoe!

- Vamos aprender um conteúdo novo. Assista ao vídeo sobre um Gênero Textual "Conto"  e resolva as atividades a seguir.


1) Você já ouviu a expressão "Quem conta um conto aumenta um ponto?" Pergunte a seus pais e explique com suas palavras o que significa esta expressão?

2) O que é o gênero textual "Conto"?

3) Cite duas características deste gênero textual?

4) Você já leu um Conto de Fadas? Cite - o .

5) Leia o conto abaixo e responda:

A beleza total*

Carlos Drummond de Andrade

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços.



A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa.



O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito.

Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um dia cerrou os olhos para sempre. Sua beleza saiu do corpo e ficou pairando, imortal. O corpo já então enfezado de Gertrudes foi recolhido ao jazigo, e a beleza de Gertrudes continuou cintilando no salão fechado a sete chaves.

a) O que causa o conflito central do conto?
b) No conto, a beleza de Gertrudes é uma qualidade? Justifique.
c) Reescreva outro desfecho para a história.

OBS: As atividades deverão ser copiadas e resolvidas no seu caderno de Literatura. Um grande abraço!!!


___________________________________________________________________________










Dia : 07/04/20
Redação
Professora: Daniele

Olá alumores!
Hoje termina a atividade passada anteriormente (sobre a pandemia). Assim sendo, retornaremos às atividades iniciadas no livro.
Leitura: Páginas  20 a 22
Atividades: Páginas 22 a 25 (responder no caderno)
Não esqueçam de colocarem a data, identificarem a página da atividade e "pular" linha de uma questão para outra. ;)



Dia : 07/04/20
Língua Portuguesa
Professora : Láurea  
Matéria: Sujeito e predicado 

 Responder páginas 59 e 61. Copiar e responder página 6 

07/04/2020
LEM- Inglês 

  • Queridos alunos, realize todas as atividades no caderno. 

  • Lembre-se coloque data e o número da página do livro.
  • As demais atividades copie e responda no caderno.
Writing - Page 34

1- Complete as frases usando o VERB CAN e acrescente o verbo a seguir:

CLOSE    COOK     EAT      GO       LISTEN        SWIM         WATCH
1.     Mom, _______ I _______ to my friend’s house this afternoon?
2.     My mother ______ _______ very well. She is a chef.
3.     Carol, you _______ _______ a candy now! It’s lunch time.
4.     He ________ _________ TV, when he finishes his homework.
5.     They ________ _________ to the teacher, because the students are very noisy.
6.    You ________ _________ your books now. The class is finishing.
7.     “______ your little brother _______?” “No, he can’t. He is only two years old.”

 "Stay Home!"




DIA; 02/04/2020 GEOGRAFIA
Copiar e responder no caderno
Professor; Adriano
Usar primeira unidade do livro
1.       Fronteira;
A.      (     ) Correspondem ás zonas de contato entre municípios
B.      (     ) Correspondem ás zonas de contato entre estados territoriais. 
C.      (     ) Correspondem ás zonas de contato entre Estados nacionais.
D.      (     ) Correspondem ás zonas de contato entre sub regiões.

2.       Limite;
A.      (     ) É uma linha imaginária que separa uma unidade territorial de outra, ou seja, indica onde termina o território de um município, estado, ou país e onde começa o outro.
B.      (     ) É uma linha imaginária que não separa uma unidade territorial de outra, ou seja, indica onde termina o território de um município, estado, ou país e onde começa o outro.
C.      (     0 É uma linha imaginária que separa uma unidade territorial de outra, ou seja, indica onde termina o território  somente de um município e estado.
D.       (     ) É uma linha imaginária que separa uma unidade territorial de outra, ou seja, indica onde termina o território somente  de um  país e onde começa o outro.

3.       Território nacional;
A.      (      ) É o espaço no qual um povo, por meio de um governo e de leis próprias, exerce poder ou domínio.
B.      (      ) É o espaço no qual um povo, por meio de um governo municipal e de leis próprias, exerce poder ou domínio.
C.      (     )  É o espaço no qual um povo, por meio de um governo e de leis externa, exerce poder ou domínio.
D.      (     ) Nenhuma das alternativas.

4.       Quanto aos países da América do Sul que não fazem limites com o Brasil são;
A.      (     ) Uruguai e Paraguai.
B.      (     ) Argentina e Venezuela.
C.      (    ) Equador e Chile
D.      (    ) Peru e Bilívia

5.   Com uma área territorial de mais de 42 milhões de Km², a América é o segundo maior continente do planeta, superado apenas pela Ásia. O continente americano é formado por 35 países com grande diferenças naturais, culturais e socioeconômica e abriga aproximadamente 1 bilhão de habitantes, o que corresponde aproximadamente 14% da população mundial. A regionalização do continente em “três Américas”, cite as três;
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6.       Define: Istmo.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



01/04/2020
CIÊNCIAS:

Copiar e resolver no caderno.

1) Frequentemente, quando uma pessoa está doente, ouvimos a frase: Deve ser apenas uma virose! Entretanto, chamamos de viroses todas as doenças causadas por vírus, que podem variar de uma simples gripe até a AIDS. De acordo com seu conhecimento sobre viroses, marque alternativas em que encontramos apenas doenças causadas por vírus.
a) Hepatite, raiva e caxumba.
b) Hepatite, dengue e cólera.
c) Raiva, dengue e gonorréia.
d) Dengue, herpes e tétano.
e) Dengue, cólera, gonorréia.

2) Sabemos que as bactérias possuem uma grande variedade de formas e modos de vida, sendo que algumas vivem solitárias e outras formam colônias. Podemos classificar as bactérias de acordo com seu formato e agrupamento. Marque a alternativa que contém apenas formas de bactérias.
a) Cocos, espirilos e bacilos.
b) Cocos, vibriões e bacteriófagos.
c) Bacilos, cocos e flagelados.
d) Flagelados, ciliados e sarcodíneos.
e) Espirilos, radiolários e bacilos.

3) Atividade de fixação:
A) Por que as bactérias são importantes para a reciclagem da matéria na natureza?

B) Cite alimentos consumidos pelo ser humano e cuja produção depende da fermentação feita por bactérias.

C) Cite dois processos que ajudam a conservar alimentos, explicando como funcionam.

D) Além de vacinas e soros, que outro produto podemos usar para combater as infecções por bactérias.

4) Uma pessoa fez as seguintes afirmações sobre os vírus:
I- são tão pequenos, mas podem ser visualizados com uso de microscópio óptico;
II- só se reproduzem no interior de células vivas;
III- parasitam apenas células de animais;
IV- podem sofrer mutações em seu material genético;
V- são formados por células,são seres unicelulares.
Somente estão correta (as) as afirmações:
a) I, V                   

b) II, III e IV                           

c) II e IV                                

d) I, IV e V 


5) Relacione as doenças às suas características.
1. Dengue              2. Raiva             3. Aids
(      ) Pode ser transmitida por mordidas de cães, ratos e outros animais contaminados.
(      ) É transmitida por picada de mosquito.
(      ) O vírus ataca o sistema imunitário, diminuindo a resistência do organismo a infecções.


A relação correta é:

a) 2, 1 e 3                  

b) 1, 2 e 3                     

c) 3, 2 e 1                     

d) 1, 3 e 2


6) A dengue é uma doença causada por:

a) bactéria                        

b) vírus                            

c) protozoários                           

d) fungos


7) A prevenção à contaminação pelo Ascaris é feita por exceto:
a) hábitos de higiene adequados.
b) uso de calçados em regiões com foco.
c) consumo de água tratada.
d) uso de instalação sanitária adequada.

8) O verme Schistosoma mansoni provoca a doença chamada:
a) teníase.
b) ascaridíase.
c) esquistossomose.
d) cisticercose.

9) Os parasitas Schistosoma mansoni e Taenia sollium são platelmintos que apresentam:
a) a espécie humana como hospedeiro intermediário.
b) um invertebrado como hospedeiro intermediário.
c) dois tipos de hospedeiro, um intermediário e um definitivo.
d) dois tipos de hospedeiro, ambos vertebrados.
e) um único tipo de hospedeiro, que pode ser um vertebrado ou um invertebrado.




Dia: 31/03/2020

Arte:
Pesquise e responda: 
A) O que é uma linha? Quais os sentidos que essas linhas trazem?
B) Descreva sobre linhas:
  • Retas; 
  • Anduladas;
  • Quebradas; 
  • Irregulares;
  • Movimento curvos com vértices;
Dia: 27/03/2020
História:
Assista ao vídeo e responda à pergunta.


1) Com os conhecimentos adquiridos ao assistir o vídeo, elabore um texto sobre o império do Mali contendo suas principais características como sua origem, economia, força e o declínio do império.

 26/03/2020
                                                                     GEOGRAFIA
Bom dia!
Copiar e responder as atividades no CADERNO do ( CADERNO DE ATIVIDADES) referente a UNIDADE 1 que corresponde as páginas 6 á 17 do CADERNO DE ATIVIDADES. O aluno irá utilizar o livro didático para responder as mesmas que se referem toda unidade 1 do livro. 


Atividades para o dia 25/03/2020
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane


 Olá meninos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!


      Segue  abaixo as atividades dessa semana, faça com capricho e coloque data em todas as atividades! Saudade  de vocês!!!!

copiar e resolver as atividades das páginas 21, 31, 32, 34 e 35.



Atividades para o dia 24/03/2020
Disciplina: Redação
Professora: Daniele

                                 Oi alumores! Espero que estejam todos bem e em casa.
Para não ficarmos sem atividades e sobrecarregados quando voltarmos às nossas aulas, vou atender o pedido de vocês: Nossa 2° avaliação, com o valor de 5,0 pontos será feita em casa!
Muito bom, não é mesmo?
Vou explicar direitinho para que todos possam fazer da melhor maneira possível.
Primeiro, gostaria de lembrar que eu LEIO tudo o que vocês escrevem e que NINGUÉM PENSA IGUAL.
Segundo, a avaliação será realizada em 5 partes: a cada semana uma nova.
O que deve ser feito: Falar sobre o momento que estamos vivendo: A pandemia do Coronavírus e seus impactos.
A primeira parte será referente a essa semana que já passou e começamos a ficar sem aula, do dia 18/03 a 24/03.
Inicialmente deve-se fazer um resumo em que conste o que é, quais proporções foram alcançadas, que medidas tiveram que ser tomadas. ATENÇÃO: tudo isso de acordo com o seu conhecimento, sua perspectiva. Nada de dados copiados da internet.
Depois desse resumo, deve-se fazer um relato de como foi sua 1° semana de quarentena (pode colocar suas impressões, medos, desejos, sentimentos).
Mínimo de 30 linhas.

As outras partes serão das semanas seguintes. Nessas, os dias devem ser escritos separadamente. Mínimo de 5 linhas para cada um. 

Enviarei um vídeo explicativo e o arquivo no formato word (é só abrir e começar a digitar) para um aluno de cada turma enviar no grupo de whats da turma. Qualquer dúvida, chame no Instagram @bloguessora.


Atividades Para o Dia: 24/03/2020
Diciplina: Língua Portuguesa
Professora: Láurea


Bom dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!Desejo uma quarentena de muita fé e pensamento positivo que tudo dará certo,pois nosso PAI está  cuidando de todos nós e essa prova irá passar e  nós tiraremos a nota máxima!


      Segue  abaixo as atividades dessa semana, faça com atenção e capricho! Saudade  de vocês!!!! 

  • Responder no Caderno do Futuro: Revisão Classes Gramaticais página 04 a  página 20.
ATENÇÃO: Não esqueça de colocar as  datas em  cada atividade.

Bons Estudos!!!





Atividades Para o Dia: 23/03/2020
Diciplina: Matemática
Professora: Mariana

Assistir ao vídeo aula sobre Multiplicação e Divisão de Números Inteiros e resolver as páginas 31, 32, 34 e 35 do Livro Didático de Matemática.
A revisão enviada na última terça feira, dia 17/03/2020, deverá estar no caderno copiada e resolvida. A mesma será corrigida detalhadamente assim que possível.







Atividades Para Toda a Semana - 23/03/20 à 27/03/20
Disciplina: LITERATURA
Professora: TAYS BICALHO


Ler ao livro "Marcelo,marmelo, martelo e outras histórias" Ruth Rocha. Faça o fichamento no caderno de Literatura, copiar e resolver as questões.



  • Questões:
  1. Aluno(a) 
  2. Turma
  3. Nome da obra
  4. Editora/Edição
  5. Número de páginas
  6. Ano de publicação
  7. Gênero Literário
  8. Tema(assunto)
  9. Breve biografia do autor: (Nome completo, onde nasceu, profissão, principais obras, primeira obra publicada)
  • Caso não encontre no livro, faça uma pesquisa na internet.
11. Como e quando se inicia a história?
12. Quem são as personagens da obra?
13. Cite alguns personagens secundários relevantes da história, caso tenha.
14. Como é o cenário da história?
15. Em qual período aconteceram os fatos?(século, ano, mês, dia, entre outros)
16. Resumo da História. (Deve conter início, meio e fim)
17. Faça uma ilustração  do que mais gostou e te chamou atenção na história.

  • AS ATIVIDADES DEVERÃO SER COPIADAS E RESPONDIDAS NO CADERNO DE LITERATURA.

frases, imagens de força, fé, otimismo e superação | ❺❺ BAIXAR ...



Que nesses dias vocês curtam bastante suas famílias e que Deus nos abençoe!!!! Abraço


LEM- Inglês - Teacher: Josiane Amorim

Resolver atividades do livro didático das páginas: 144 e 145. 

Resolva no caderno as questões a seguir. Copiar e responder. 

1.Write his or her: (Escreva his ou her.)                  
a.Mary has a car.                         
____ car is blue.                           
b.Jane has a bike.                        
____bike is red.                            
c.Paul has a house.                        
____ house is new.                      
d.Fred has a book.                        
____book is interesting.                
e.Lucy has a friend.                      
_____ friend is John.       
2- Escolha a alternativa apropriada para completar a seguinte frase:

“_____ friends are foreigners. _____ families are from Canada and the USA.”

a) My – their

b) You – your

c) I – my

d) He - you     
      
2- Read the text.( Leia o texto.)
Hi! My name is Sara. I’m from Canada and I Love my country. I’m living in the USA right now. I study at New York International School. My best friend is Carol. She’s from Brazil. Her favorite sport is basketball and she loves New York Knicks. This is my favorite team, too. That’s why I love orange and blue.
Complete the sentences according to the text.(Complete as frases de acordo com o texto.)
a a-  Sara is from ________________________________________.
b b-  She lives ___________________________________________.
   c- She studies _________________________________________.
   d-   Her favorite sport ____________________________________.
   e- Her favorite colors _____________________________