Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 1°
Aula: Correção
dos exercícios do capítulo de Receptores elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 3°
Aula: Esferas.
Conceitos e dedução das fórmulas.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 5°
Aula: Avaliação
sobre Geradores e Receptores elétricos.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 14/12/2020
Horário: 3°
Aula: Resolução
dos exercícios do capítulo de Receptores elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 14/12/2020
Horário: 5°
Aula: Dedução
e explicação sobre Tronco de Cones.
Disciplina: Física
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 1°
Aula: Identificação de Geradores e Receptores elétricos.
Disciplina: Física
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 3°
Aula: Identificação de Geradores e Receptores elétricos. Resolução de exercícios pontuais para exemplificar o conteúdo ensinado.
Disciplina: Matemática II
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 5°
Aula: Exercícios sobre Cones.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 07/12/2020
Horários: 3°
Aula: Introdução
sobre Receptores Elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 07/12/2020
Horários: 5°
Aula: Introdução
sobre Corpos Redondos - Cone.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 1°
Aula: Correção
dos exercícios do capítulo de Receptores elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 3°
Aula: Esferas.
Conceitos e dedução das fórmulas.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 15/12/2020
Horário: 5°
Aula: Avaliação
sobre Geradores e Receptores elétricos.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 14/12/2020
Horário: 3°
Aula: Resolução
dos exercícios do capítulo de Receptores elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 14/12/2020
Horário: 5°
Aula: Dedução
e explicação sobre Tronco de Cones.
Disciplina: Física
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 1°
Aula: Identificação de Geradores e Receptores elétricos.
Disciplina: Física
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 3°
Aula: Identificação de Geradores e Receptores elétricos. Resolução de exercícios pontuais para exemplificar o conteúdo ensinado.
Disciplina: Matemática II
Série: 3º ano Ensino Médio
Professor: Marcos Miller
Data: 08/12/2020
Horários: 5°
Aula: Exercícios sobre Cones.
Disciplina: Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 07/12/2020
Horários: 3°
Aula: Introdução
sobre Receptores Elétricos.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data: 07/12/2020
Horários: 5°
Aula: Introdução
sobre Corpos Redondos - Cone.
Disciplina:
Física
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data:
30/11/2020 e 01/12/2020
Horários: 2º
/ 1º e 3º
Aula: Introdução
aos Geradores Elétricos. Resolução da atividade discursiva. Correção dos
exercícios do capítulo.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data:
30/11/2020 e 01/12/2020
Horários: 5º
/ 4º
Aula: Correção
dos exercícios sobre Cilindros. Avaliação.
Disciplina: Matemática
II
Série: 3º
ano Ensino Médio
Professor:
Marcos Miller
Data:
30/11/2020 e 01/12/2020
Horários: 5º
/ 4º
Aula: Correção
dos exercícios sobre Cilindros. Avaliação.
Dia: 02/12/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos a correção da página 31.
Na segunda aula continuaremos
com a resolução da página 32.
Para a próxima aula, atividades
avaliativa sobre sistemas lineares.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 5ª
aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 27/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
a correção das atividades sobre escalonamento de sistemas.
Para a próxima aula, atividades
da apostila páginas 31 e 32.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 4ª
aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 25/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre escalonamento de sistemas.
Na segunda aula
faremos atividades de fixação desta matéria.
Para a próxima aula, correção
das atividades sobre escalonamento de sistemas.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 3ª
aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 20/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos correção as atividades de fixação sobre sistemas lineares – Regra de
Cramer.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre escalonamento de sistemas.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 2ª
aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 18/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos explicação de matéria sobre sistemas lineares – Regra de Cramer.
Na segunda aula de hoje
faremos atividades de fixação sobre sistemas lineares.
Para a próxima aula, faremos
correção as atividades de fixação sobre sistemas lineares – Regra de Cramer.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 1ª
aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 13/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre determinantes e matriz inversa.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre sistemas lineares.
Habilidades
e Competências: EM13MAT301
- Resolver e elaborar problemas do cotidiano, da
Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 8ª
aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 11/11/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos atividades do anexo sobre determinantes, usando a regra de Sarrus
e o Teorema de Laplace.
Na segunda aula
faremos a correção destas atividades.
Para a próxima aula, Avaliação
Semanal sobre determinantes e matriz inversa.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 7ª aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 10/11/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades
e Competências: EF89LP29PE) Reconhecer e empregar
mecanismos de progressão temática, tais como
retomadas anafóricas (“que, cujo, onde”, pronomes do
caso reto e oblíquos, pronomes demonstrativos,
nomes correferentes etc.), catáforas
(remetendo para adiante ao invés
de retomar o já dito), uso
de organizadores textuais etc., e analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos
textos de divulgação do
conhecimento
EF67LP32PE)
Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso.
(EF08LP16PE) Analisar e explicar
os efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização
e argumentatividade (sinais de pontuação,
adjetivos, substantivos, expressões
de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.).
Carga Horária Prevista: 10
aulas
Tipo de Avaliação: Somativa
------------------------------------------------------
Dia: 06/11/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
a correção do anexo de atividades sobre matriz inversa.
Para a próxima aula, anexo com atividades sobre determinantes.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 6ª aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
------------------------------------------------------
Dia: 04/11/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre matriz inversa e determinante.
Na segunda aula
faremos atividades de fixação sobre matriz inversa.
Para a próxima aula, correção
do anexo de atividades sobre matriz inversa.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 5ª aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
--------------------------------------------------------Disciplina: GEOGRAFIA04/11/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL: https://drive.google.com/file/d/1YTbAmmxivhoq7MGjJs5mzQLvwmaIbhnT/view?usp=sharing 👈-----------------------------------
Dia: 30/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre matrizes.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre matriz inversa e determinante.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 4ª aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
-----------------------------------
Dia: 28/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos a correção das atividades do anexo sobre matrizes.
Na segunda aula
faremos revisão para avaliação.
Para a próxima aula,
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre matrizes.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 3ª aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
-----------------------------------
Dia: 27/10/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e Competências: (EF89LP29PE)
Reconhecer e empregar
mecanismos de progressão temática, tais como
retomadas anafóricas (“que, cujo, onde”, pronomes do
caso reto e oblíquos, pronomes demonstrativos,
nomes correferentes etc.), catáforas
(remetendo para adiante ao invés
de retomar o já dito), uso
de organizadores textuais etc., e analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos
textos de divulgação do
conhecimento
Carga Horária Prevista: 10
aulas
Tipo de Avaliação: Somativa
-------------------------------------------------------
Dia: 23/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
atividades de fixação em anexo no google sala de aula.
Para a próxima aula,
faremos a correção das atividades em anexo.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 2ª aula - (50min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
---------------------------------------------------------Disciplina: HISTÓRIA E SOCIOLOGIA
22/10/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL HISTÓRIA: https://drive.google.com/file/d/18cZZ2H41CoG5IuoPFjPkLTmRwkleQ0zS/view?usp=sharing👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL SOCIOLOGIA: https://drive.google.com/file/d/1Y0Z99L18y4r-Xi9CrH7flWazy50E2nzT/view?usp=sharing👈---------------------------------------------------------
Dia: 02/12/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos a correção da página 31.
Na segunda aula continuaremos
com a resolução da página 32.
Para a próxima aula, atividades
avaliativa sobre sistemas lineares.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 5ª
aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. |
------------------------------------------------------
Dia: 27/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
a correção das atividades sobre escalonamento de sistemas.
Para a próxima aula, atividades
da apostila páginas 31 e 32.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 4ª
aula - (50min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. |
------------------------------------------------------
Dia: 25/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre escalonamento de sistemas.
Na segunda aula
faremos atividades de fixação desta matéria.
Para a próxima aula, correção
das atividades sobre escalonamento de sistemas.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 3ª
aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. |
------------------------------------------------------
Dia: 20/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos correção as atividades de fixação sobre sistemas lineares – Regra de
Cramer.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre escalonamento de sistemas.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 2ª
aula - (50min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. |
------------------------------------------------------
Dia: 18/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos explicação de matéria sobre sistemas lineares – Regra de Cramer.
Na segunda aula de hoje
faremos atividades de fixação sobre sistemas lineares.
Para a próxima aula, faremos
correção as atividades de fixação sobre sistemas lineares – Regra de Cramer.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 1ª
aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. |
------------------------------------------------------
Dia: 13/11/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre determinantes e matriz inversa.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre sistemas lineares.
Habilidades
e Competências: EM13MAT301
- Resolver e elaborar problemas do cotidiano, da
Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 8ª
aula - (50min) Tipo de Avaliação: Somativa
- tem como objetivo alcançar através da média da somatória de
trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de
atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota
conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado
alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno. ------------------------------------------------------ |
Dia: 11/11/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos atividades do anexo sobre determinantes, usando a regra de Sarrus
e o Teorema de Laplace.
Na segunda aula
faremos a correção destas atividades.
Para a próxima aula, Avaliação
Semanal sobre determinantes e matriz inversa.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 7ª aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. ------------------------------------------------------ |
Dia: 10/11/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades
e Competências: EF89LP29PE) Reconhecer e empregar mecanismos de progressão temática, tais como
retomadas anafóricas (“que, cujo, onde”, pronomes do
caso reto e oblíquos, pronomes demonstrativos,
nomes correferentes etc.), catáforas
(remetendo para adiante ao invés
de retomar o já dito), uso
de organizadores textuais etc., e analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos
textos de divulgação do
conhecimento EF67LP32PE)
Escrever palavras de acordo com as normas ortográficas em situações de uso. (EF08LP16PE) Analisar e explicar
os efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização
e argumentatividade (sinais de pontuação,
adjetivos, substantivos, expressões
de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.).
Carga Horária Prevista: 10
aulas Tipo de Avaliação: Somativa
------------------------------------------------------ Dia: 06/11/2020 Disciplina: Matemática
I Bom dia Alunos! Na aula de hoje faremos
a correção do anexo de atividades sobre matriz inversa. Para a próxima aula, anexo com atividades sobre determinantes.
------------------------------------------------------ Dia: 04/11/2020 Disciplina: Matemática
I Bom dia Alunos! Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre matriz inversa e determinante. Na segunda aula
faremos atividades de fixação sobre matriz inversa. Para a próxima aula, correção
do anexo de atividades sobre matriz inversa.
|
-----------------------------------
Dia: 30/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre matrizes.
Para a próxima aula, explicação
de matéria sobre matriz inversa e determinante.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 4ª aula - (50min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. ----------------------------------- |
Dia: 28/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje faremos a correção das atividades do anexo sobre matrizes.
Na segunda aula
faremos revisão para avaliação.
Para a próxima aula,
faremos AVALIAÇÃO SEMANAL sobre matrizes.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver
e elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas
do conhecimento, que envolvem equações lineares simultâneas, usando técnicas
algébricas e gráficas, com ou sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 3ª aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. ----------------------------------- |
Dia: 27/10/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e Competências: (EF89LP29PE)
Reconhecer e empregar mecanismos de progressão temática, tais como
retomadas anafóricas (“que, cujo, onde”, pronomes do
caso reto e oblíquos, pronomes demonstrativos,
nomes correferentes etc.), catáforas
(remetendo para adiante ao invés
de retomar o já dito), uso
de organizadores textuais etc., e analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos
textos de divulgação do
conhecimento Carga Horária Prevista: 10
aulas Tipo de Avaliação: Somativa
------------------------------------------------------- |
Dia: 23/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
atividades de fixação em anexo no google sala de aula.
Para a próxima aula,
faremos a correção das atividades em anexo.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 2ª aula - (50min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. |
👉LINK DA AULA VIRTUAL SOCIOLOGIA: https://drive.google.com/file/d/1Y0Z99L18y4r-Xi9CrH7flWazy50E2nzT/view?usp=sharing👈
Dia: 21/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre Matrizes e atividades de fixação da
apostila página 56 e 57.
Na segunda aula, faremos
a correção das atividades página.
Para a próxima aula,
faremos a correção da página 57. E atividade de fixação em anexo.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais.
Carga Horária Prevista: 1ª aula - (1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
---------------------------------------------------------
Dia: 20/10/2020Disciplina: LEM-InglêsTeacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, atividades página 224 até 228. (EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação
Dia: 07/10/2020Disciplina: LEM-InglêsTeacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, aula expositiva - unidade 6.(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicaçãoDia: 07/10/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
AVALIAÇÃO BIMESTRAL sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Boa Prova!
Dia: 02/10/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
a correção das atividades da apostila páginas 36 e 37.
Para a próxima aula,
faremos AVALIAÇÃO BIMESTRAL sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Habilidades e Competências: EM13MAT507 - Identificar
e associar progressões aritméticas (PA) a funções afins de domínios
discretos, para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e
resolução de problemas. EM13MAT508 - Identificar e associar
progressões geométricas (PG) a funções exponenciais de domínios discretos,
para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e resolução de
problemas.
Carga Horária Prevista: 4 aulas - (1 aula – 50min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
Bons Estudos!
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESAProfessora: LAUREA DATA: 06-10-2020Bom dia Alunos!ATIVIDADES POSTADAS NO GOOGLE SALA DE AULA- Habilidades e Competências: EM13LP07
Dia: 30/09/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula primeira aula
de hoje teremos uma revisão sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Na segunda aula de
hoje, faremos as atividades da apostila páginas 36, 37, 43, 44 e 45.
Essas atividades
serão avaliadas em 4 pontos. Já estão disponíveis no google sala de aula as atividades
para serem postadas.
Para a próxima aula, faremos
a correção de algumas atividades de maiores dificuldades dessas páginas, como
forma de estudo para avaliação.
Habilidades
e Competências: EM13MAT507 - Identificar e associar progressões
aritméticas (PA) a funções afins de domínios discretos, para análise de
propriedades, dedução de algumas fórmulas e resolução de problemas. EM13MAT508
- Identificar
e associar progressões geométricas (PG) a funções exponenciais de domínios
discretos, para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e
resolução de problemas.
Carga
Horária Prevista: 4 aulas - (2 aulas – 1h40min)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
Bons Estudos!
Dia: 29/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, atividades páginas: 203,204, 205, 206 e 207.
(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação
-----------------------------------
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: LAUREA
DATA: 29-09-2020
Bom dia Alunos!
ATIVIDADES POSTADAS
NO GOOGLE SALA DE AULA- REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL
Habilidades e Competências: EM13LP07
Analisar, em textos de diferentes gêneros, marcas que expressam a posição do
enunciador frente àquilo que é dito: uso de diferentes modalidades (epistêmica,
deôntica e apreciativa) e de diferentes recursos gramaticais que operam como
modalizadores (verbos modais, tempos e modos verbais, expressões modais,
adjetivos, locuções ou orações adjetivas, advérbios, locuções ou orações
adverbiais, entonação etc.), uso de estratégias de impessoalização (uso de
terceira pessoa e de voz passiva etc.), com vistas ao incremento da
compreensão e da criticidade e ao manejo adequado desses elementos nos textos
produzidos, considerando os contextos de produção. 1
Todos os Campos de atuação social
Carga Horária Prevista: 8 aulas - (5ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
Bons Estudos!
---------------------
Disciplina: HISTÓRIA
25/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1LKpmTmPIFO4_TblcQ01FMRqmPqOZFIEP/view?usp=sharing
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: AVALIAÇÕES
25/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA
TEMA: Indústria: Revoluções Industriais
Data: 30-09-2020 (quarta-feira)
AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA
TEMA: A Era Napoleônica e o Congresso de Viena
Data: 01-10-2020 (quinta-feira)
AVALIAÇÃO DE SOCIOLOGIA
TEMA: Globalização, trabalho e economia (Págs. 75 a 78)
Data: 02-10-2020 (sexta-feira)
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA - SOCIOLOGIA
24/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL HISTÓRIA (aula 01): https://drive.google.com/file/d/1tbqr86aoBaWcERyhNSrpWi5-4jpPEtOx/view?usp=sharing 👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL SOCIOLOGIA (aula 02): https://drive.google.com/file/d/1vEMq1DMAyJOwVK10CUBzwdXAQMrYp6Z0/view?usp=sharing👈
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
23/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL (aula 01): https://drive.google.com/file/d/1kyP2PlRsFqHZQ-v-sZKi22_jn_fh4XHJ/view?usp=sharing👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL (aula 02): https://drive.google.com/file/d/1qd52D_cYP2U-rBxG9TaiMJ9RQqweOgV1/view?usp=sharing👈
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
17/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1hP3mkwwN-uXFxKsmCqETJMGVdhSOfvbG/view?usp=sharing
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
16/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1_rKoY6Su_de_uJDylpoeuaDZahNbXSRy/view?usp=sharing👈
---------------------------------------------------------
Dia: 15/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula - aula expositiva unidade 4. Avaliação Semanal.
(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para
a eficácia da comunicação
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
11/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1S2QMMgqce0eZy7HsjvXq_0nvvz05GxiA/view?usp=sharing👈
---------------------------------------------------------
Dia: 11/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA SEMANAL.
Para a próxima aula, explicação de matéria nova PROGRESSÃO ARITMÉTICA.
Habilidades e Competências: EM13MAT304 - Resolver e elaborar problemas com funções exponenciais nos quais seja necessário compreender e interpretar a variação das grandezas envolvidas, em contextos como o da Matemática Financeira, entre outros.
Carga Horária Prevista: 5 aulas - (5ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
Bons Estudos!
Dia: 21/10/2020
Disciplina: Matemática
I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de
hoje teremos explicação de matéria sobre Matrizes e atividades de fixação da
apostila página 56 e 57.
Na segunda aula, faremos
a correção das atividades página.
Para a próxima aula,
faremos a correção da página 57. E atividade de fixação em anexo.
Habilidades e Competências: EM13MAT301 - Resolver e
elaborar problemas do cotidiano, da Matemática e de outras áreas do conhecimento, que envolvem
equações lineares simultâneas, usando técnicas algébricas e gráficas, com ou
sem apoio de tecnologias digitais. Carga Horária Prevista: 1ª aula - (1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. |
Dia: 07/10/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
AVALIAÇÃO BIMESTRAL sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Boa Prova!
Dia: 02/10/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula de hoje faremos
a correção das atividades da apostila páginas 36 e 37.
Para a próxima aula,
faremos AVALIAÇÃO BIMESTRAL sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Habilidades e Competências: EM13MAT507 - Identificar
e associar progressões aritméticas (PA) a funções afins de domínios
discretos, para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e
resolução de problemas. EM13MAT508 - Identificar e associar
progressões geométricas (PG) a funções exponenciais de domínios discretos,
para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e resolução de
problemas. Carga Horária Prevista: 4 aulas - (1 aula – 50min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. |
Bons Estudos!
Habilidades e Competências: EM13LP07 |
Dia: 30/09/2020
Disciplina:
Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na aula primeira aula
de hoje teremos uma revisão sobre PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA.
Na segunda aula de
hoje, faremos as atividades da apostila páginas 36, 37, 43, 44 e 45.
Essas atividades
serão avaliadas em 4 pontos. Já estão disponíveis no google sala de aula as atividades
para serem postadas.
Para a próxima aula, faremos
a correção de algumas atividades de maiores dificuldades dessas páginas, como
forma de estudo para avaliação.
Habilidades
e Competências: EM13MAT507 - Identificar e associar progressões
aritméticas (PA) a funções afins de domínios discretos, para análise de
propriedades, dedução de algumas fórmulas e resolução de problemas. EM13MAT508
- Identificar
e associar progressões geométricas (PG) a funções exponenciais de domínios
discretos, para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e
resolução de problemas. Carga
Horária Prevista: 4 aulas - (2 aulas – 1h40min) Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno. |
Bons Estudos!
Habilidades e Competências: EM13LP07
Analisar, em textos de diferentes gêneros, marcas que expressam a posição do
enunciador frente àquilo que é dito: uso de diferentes modalidades (epistêmica,
deôntica e apreciativa) e de diferentes recursos gramaticais que operam como
modalizadores (verbos modais, tempos e modos verbais, expressões modais,
adjetivos, locuções ou orações adjetivas, advérbios, locuções ou orações
adverbiais, entonação etc.), uso de estratégias de impessoalização (uso de
terceira pessoa e de voz passiva etc.), com vistas ao incremento da
compreensão e da criticidade e ao manejo adequado desses elementos nos textos
produzidos, considerando os contextos de produção. 1
Todos os Campos de atuação social
Carga Horária Prevista: 8 aulas - (5ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem
como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos
individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades
desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo
percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado
pelo aluno.
|
TEMA: Indústria: Revoluções Industriais
Data: 30-09-2020 (quarta-feira)
AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA
TEMA: A Era Napoleônica e o Congresso de Viena
Data: 01-10-2020 (quinta-feira)
AVALIAÇÃO DE SOCIOLOGIA
TEMA: Globalização, trabalho e economia (Págs. 75 a 78)
Data: 02-10-2020 (sexta-feira)
👉LINK DA AULA VIRTUAL SOCIOLOGIA (aula 02): https://drive.google.com/file/d/1vEMq1DMAyJOwVK10CUBzwdXAQMrYp6Z0/view?usp=sharing👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL (aula 02): https://drive.google.com/file/d/1qd52D_cYP2U-rBxG9TaiMJ9RQqweOgV1/view?usp=sharing👈
Dia: 15/09/2020
Professora: Mariana
Habilidades e Competências: EM13MAT304 - Resolver e elaborar problemas com funções exponenciais nos quais seja necessário compreender e interpretar a variação das grandezas envolvidas, em contextos como o da Matemática Financeira, entre outros.
Carga Horária Prevista: 5 aulas - (5ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
|
Dia: 10/09/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas:171, 172, 173, 174, 175,176.
EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.
Dia 10/09/2020
Filosofia.
(EM13CHS101)
Vídeo aula
https://www.youtube.com/watch?v=9oxLza8tVtI
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
10/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1KFBNXqtV2mxTRi0254O3gUibXpMIa9BK/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
09/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
Atividades da apostila págs. 579 à 586.
Tirar fotos e enviar como anexo.
Correção próxima aula.
👉LINK DA AULA VIRTUAL (aula 1):
https://drive.google.com/file/d/1SUJ4Mh0zHEauFPOz_TGNuJr_D8_qqOlz/view?usp=sharing 👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL (aula 2):
https://drive.google.com/file/d/1HN47kcqnPAnF3tcwawmFTFdRrGp5nX7o/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia: 09/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia Alunos!
Na primeira aula de hoje faremos a correção das atividades do segundo anexo postado no dia 02/09.
Na segunda aula de hoje, faremos a correção das atividades do terceiro anexo postado no dia 04/09.
Para a próxima aula, faremos AVALIAÇÃO sobre equações exponenciais.
Habilidades e Competências: EM13MAT304 - Resolver e elaborar problemas com funções exponenciais nos quais seja necessário compreender e interpretar a variação das grandezas envolvidas, em contextos como o da Matemática Financeira, entre outros.
Carga Horária Prevista: 5 aulas - (3ª e 4ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
Bons Estudos!
Atividades da apostila págs. 579 à 586. Tirar fotos e enviar como anexo. Correção próxima aula.
Professora: Mariana
Habilidades e Competências: EM13MAT304 - Resolver e elaborar problemas com funções exponenciais nos quais seja necessário compreender e interpretar a variação das grandezas envolvidas, em contextos como o da Matemática Financeira, entre outros.
Carga Horária Prevista: 5 aulas - (3ª e 4ª aula)
Tipo de Avaliação: Somativa - tem como objetivo alcançar através da média da somatória de trabalhos individuais, trabalhos em grupo, debates, provas e análise de atividades desenvolvidas no classrom, com o objetivo de montar uma nota conceitual pelo percentual de objetivos de aprendizado alcançado/desenvolvido/demonstrado pelo aluno.
|
Dia: 08/09/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
1.Ler, interpretar e reconhecer
diferentes gêneros textuais (literários, jornalísticos, técnico-científicos,
instrucionais, epistolares, humorísticos, publicitários, digitais, etc.)
associando-os às sequências discursivas básicas (narração, exposição,
argumentação, descrição e injunção).
3. Produzir textos com coerência
e coesão.
4. Reconhecer a língua materna como
veículo de participação social e geradora de significação que contribui para
documentação e legitimação da cultura através dos tempos.
5. Conceber o ensino da gramática,
entendendo-a como um instrumento indispensável no processo de produção e
recepção de texto.
6. Compreender os valores sociais
implicados na variação linguística e o preconceito contra os valores
populares em contraposição a normas absorvidas pelos grupos mais favorecidos
socialmente.
7. Estabelecer relações entre a
leitura e a interpretação de produções literárias e a compreensão dos
problemas e das transformações sociais nos diferentes momentos históricos
8. Compreender conceitos das
linguagens tecnológicas que facilitem a incorporação da telemática nas
atividades curriculares.
Aspectos da textualidade
Competências
(1,2,3,4,5,6)
Produção de textos escritos numa
perspectiva processual
Competências
(1, 2, 4, 5, 6, 7,8)
Período Composto por subordinação
(orações subordinadas substantivas; orações subordinadas adjetivas).
(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8)
Dia: 04/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Bom dia alunos!
Faremos na aula de hoje a explicação do 3º caso de EQUAÇÕES EXPONENCIAIS.
Já está disponível no Google Sala de Aula os anexos com as atividades. São 3 anexos, um para cada caso.
Na próxima aula, quarta-feira, dia 09/09, faremos a correção dessas atividades.
Bons Estudos e ótimo fim de semana!
Dia 03/09/2020
Geografia
Responder as atividades páginas 127 e 128
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
03/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1clVi3iLVHnIYUU4c8n19wMpJCmSfZgud/view?usp=sharing👈
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
02/09/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1g7PIRLQy8skmO0GGLkV4-jOwp6Z60gAc/view?usp=sharing👈
--------------------------------------------------------
Dia: 02/09/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Olá Pessoal!
Já está disponível no Google Sala de Aula o anexo com as atividades de hoje sobre EQUAÇÕES EXPONENCIAIS.
Bons Estudos!
Dia: 01/09/2020
Disciplina: Redação
Professora : Daniele
1° Avaliação semanal do 3° bimestre:
Dia: 02/09/20
Matéria: Minidissertação
Recuperação do 2° bimestre
*
Entrar em contato com a secretaria para agendar
*Estudar Língua Portuguesa C: todas as unidades
da 2° apostila
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
1.Ler, interpretar e reconhecer
diferentes gêneros textuais (literários, jornalísticos, técnico-científicos,
instrucionais, epistolares, humorísticos, publicitários, digitais, etc.)
associando-os às sequências discursivas básicas (narração, exposição,
argumentação, descrição e injunção).
3. Produzir textos com coerência
e coesão.
4. Reconhecer a língua materna como
veículo de participação social e geradora de significação que contribui para
documentação e legitimação da cultura através dos tempos.
5. Conceber o ensino da gramática,
entendendo-a como um instrumento indispensável no processo de produção e
recepção de texto.
6. Compreender os valores sociais
implicados na variação linguística e o preconceito contra os valores
populares em contraposição a normas absorvidas pelos grupos mais favorecidos
socialmente.
7. Estabelecer relações entre a
leitura e a interpretação de produções literárias e a compreensão dos
problemas e das transformações sociais nos diferentes momentos históricos
8. Compreender conceitos das
linguagens tecnológicas que facilitem a incorporação da telemática nas
atividades curriculares.
|
Aspectos da textualidade
Competências
(1,2,3,4,5,6)
Produção de textos escritos numa
perspectiva processual
Competências
(1, 2, 4, 5, 6, 7,8)
Período Composto por subordinação
(orações subordinadas substantivas; orações subordinadas adjetivas).
(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8)
|
Geografia
Responder as atividades páginas 127 e 128
--------------------------------------------------------
Dia: 01/09/2020
Disciplina: Redação
Professora : Daniele
Dia: 01/09/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.
Dia: 01/09/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula----------------
----------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
28/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/18uOQ7iZ49dHLosHGBkTcdAP6VoDLQrB4/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia 27/08/2020
Filosofia
https://www.youtube.com/watch?v=aB5Z9UqCmJM
--------------------------------------------------------
Disciplina: SOCIOLOGIA
27/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1rttGSp2t3WBfO-BAw23YRkd_vK13ID_-/view?usp=sharing👈
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
27/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/19FRCjSESPwZONQNWQHaPctwNyl6S-Okt/view?usp=sharing👈
---------------------------------------------------------Dia: 26/08/2020
Disciplina: Biologia
Professora : Christiane
Boa Tarde!!!!!
Fazer os exercícios da pág. 409, 410, 411,412,
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
26/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL: (1º AULA)
https://drive.google.com/file/d/1MPrGnhDnuSno-zOzhepQESaY4Zp1AZe3/view?usp=sharing 👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL: (2º AULA)
https://drive.google.com/file/d/1iDhTDE5CZ0kP-bcn1XY5Hd507B_1LxxZ/view?usp=sharing 👈
--------------------------------------------------------
Dia: 26/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
Dia: 21/08/2020
Disciplina: Matemática I
Professora: Mariana
Olá Alunos!
Já está disponível no Google Sala de Aula o anexo com o trabalho avaliativo sobre FUNÇÃO MODULAR. Iniciaremos na aula de hoje, dia 21/08, e poderão entregar até terça feira dia 25/08.
Tenham um ótimo fim de semana!
Dia 20/08/2020
Filosofia
Responder as questões das páginas 111 á 113.
Dia: 18/08/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.
Dia: 18/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
Disciplina: SOCIOLOGIA
14/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
DISSERTE UM TEXTO DIFERENCIANDO E EXEMPLIFICANDO A EXCLUSÃO SOCIAL DE INCLUSÃO SOCIAL
(correção próxima aula)
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1_NoJAEqWKG9c2Zq0fO03K1S2w0l2Ngu5/view?usp=sharing 👈
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
14/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
ESTUDAR SOBRE A URBANIZAÇÃO PÁGS 352 À 356.
FAZER AS ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS. 356 A 359.
(correção próxima aula)
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1mFkn5EE-RyI2-rqJCuJIy8_griUwzuiB/view?usp=sharing 👈
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
14/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
ESTUDAR SOBRE O ILUMINISMO PÁGS 234 À 236.
FAZER AS ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS. 237 A 241.
(correção próxima aula)
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1SKc_PJDczzN57gidZdHvdxgJyGKfJlFp/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia 13/08/2020
Filosofia
https://www.youtube.com/watch?v=Z65sT5152CQ
--------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
13/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/18Qec9GY2lEuSFWCkUHIJRTwMo12zFQn2/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
12/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1OIy4upOBfTJe711XZhLhpYrpvpTu4szJ/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia: 11/08/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane
As atividades serão realizadas durante a aula remota através do Google Sala de aula.
--------------------------
Dia: 11/08/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
-------------------------------
Disciplina: HISTORIA
07/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS 283 A 287
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - A CRISE DO SISTEMA COLONIAL
ALUNOS: LÍVIA- ANA ELISA - LUCAS EDUARDO
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/136KPxt9XkyYKfT8PD27eKTg6NUxdmRlQ/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
07/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS 465 A 470
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1pAQZ3i8OcgWxK4SHJ037h-sC8Monbst9/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia 06/08/2020
Filosofia
Habilidade CBC: (EM13CHS101)
---------------------------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
06/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1VLOWqQc-hE3c2dfN8CBCYPljv24U55AC/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Disciplina: SOCIOLOGIA
06/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Capítulo 2 - ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL
ALUNOS: Matheu - Lucas Henrique e Jõao Pedro.
(Próxima aula)
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA PÁGS 471 E 472
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1DE1G3alDCmVUZSPcLjEhcrmrJ05cca1I/view?usp=sharing
👈
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
05/08/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1y1Un6dOu3U9CEY9-g-rQ6ngZ3i-j2n31/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
Dia:04/08/2020
Disciplina:LEM-Inglês
Atividades de revisão "unidade 6" na aula através do aplicativo Google Meet.
--------------------------------------------------------
Disciplina: SOCIOLOGIA
30/07/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
SOCIOLOGIA
- APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Capítulo 1 - Trabalho e sociedade
Grupo de 3 alunos para apresentar na próxima aula.
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1suMugtr0236PilAZQl7tviclGLDlorz9/view?usp=sharing 👈
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Disciplina: GEOGRAFIA
29/07/2020
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
TRABALHO AVALIATIVO - APRESENTAR UM RESUMO DOS CONTEÚDOS ABAIXO E AS ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS 467 A 470
GEOGRAFIA - POPULAÇÃO BRASILEIRA (II) - COMPOSIÇÃO E MIGRAÇÕES
02/08/2020
---------------------------------------------------------
Dia: 01/09/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim
Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula.
Dia: 01/09/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
----------------------------------------
Disciplina: HISTÓRIA
Disciplina: Biologia
Professora : Christiane
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Filosofia
Responder as questões das páginas 111 á 113.
Dia: 18/08/2020
Disciplina: LEM-INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora : Laurea
Disciplina: SOCIOLOGIA
DISSERTE UM TEXTO DIFERENCIANDO E EXEMPLIFICANDO A EXCLUSÃO SOCIAL DE INCLUSÃO SOCIAL
(correção próxima aula)
ESTUDAR SOBRE A URBANIZAÇÃO PÁGS 352 À 356.
FAZER AS ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS. 356 A 359.
(correção próxima aula)
ESTUDAR SOBRE O ILUMINISMO PÁGS 234 À 236.
FAZER AS ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS. 237 A 241.
(correção próxima aula)
Filosofia
https://www.youtube.com/watch?v=Z65sT5152CQ
--------------------------------------------------------
Dia: 11/08/2020
Professora : Laurea
ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS 283 A 287
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - A CRISE DO SISTEMA COLONIAL
ALUNOS: LÍVIA- ANA ELISA - LUCAS EDUARDO
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
ATIVIDADE DA APOSTILA PÁGS 465 A 470
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
---------------------------------------------------------
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Capítulo 2 - ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL ALUNOS: Matheu - Lucas Henrique e Jõao Pedro. (Próxima aula)
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
https://drive.google.com/file/d/1DE1G3alDCmVUZSPcLjEhcrmrJ05cca1I/view?usp=sharing
Atividades de revisão "unidade 6" na aula através do aplicativo Google Meet.
- APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Capítulo 1 - Trabalho e sociedade Grupo de 3 alunos para apresentar na próxima aula.
GEOGRAFIA - POPULAÇÃO BRASILEIRA (II) - COMPOSIÇÃO E MIGRAÇÕES
02/08/2020
---------------------------------------------------------
Data de entrega 24/07/2020
SOCIOLOGIA TEMA: - Cidadania e sociedade págs. 52 à 62.
Atividades postadas no Google Sala de aula
Dia: 14/07/2020
Dia: 13/07/2020
(correção para próxima aula)
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
A atividade para essa semana é estudar para nossa 2° avaliação:
Matéria: Tipos de desenvolvimento / Recursos argumentativos
Estudar: Unidades 1 e 2 da apostila e as outras atividades realizadas (sem ser da apostila).
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Dia: 06/07
Olá Alunos!
_____________________________________________
DIA:06/07/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
------------------------------------------------------------------------
Olá Alunos!
------------------------------------------------------------------------
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá Alunos!
DIA: 22/06/2020
OBSERVAÇÃO: AVALIAÇÃO SEMANAL NO GOOGLE SALA DE AULA DIA 25/06/2020.
BONS ESTUDOS!
Atividade no Google sala de aula
https://drive.google.com/file/d/1TLEkNSKBm_ueipw28VD7kvx4SkIxdzT1/view?usp=sharing 👈
Atividade no Google sala de aula
https://drive.google.com/file/d/1YKvLOUVpCf5MYye6ZL2nz1v8faRObpVv/view?usp=sharing 👈
Dia 17/06/20
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá Alunos!
ATENÇÃO
AVALIAÇÃO DE BIOLOGIA
TERÇA - FEIRA 16/06/2020
NÚCLEO INTERFÁSICO E DIVISÃO CELULAR.
MUTAÇÕES GENÉTICAS.
PÁGINAS 451 ATÉ 472 .
ATENÇÃO
Dia: 09-06-2020
Olá Alunos!
------------------------------------------------------------------------
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
Estudar as págs. 418 à 422 da apostila.
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
Páginas da apostila 70 á 72
https://www.youtube.com/watch?v=Iq31N9fibR4
https://www.youtube.com/watch?v=08920bX89Gs
https://www.youtube.com/watch?v=yXM4nT6PROM
- Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
- Lembre-se anote: a data.
- Respondam no caderno os
exercícios das páginas 459, 460, 461, 470, 471 e 472.
- Bons estudos!
👉SOCIOLOGIA - Estado e democracia👈
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Olá Alunos!
👉GEOGRAFIA - Demografia
👉HISTÓRIA- Hebreus
👉LINK DA AULA VIRTUAL:
(correção para próxima aula).
OBS. NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTO E MANDAR COMO ANEXO.
👉LINK DA AULA VIRTUAL: https://drive.google.com/file/d/1g3FsDwAjAFvKYVx7A3KJQs4ZyIzkB1Vv/view?usp=sharing 👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL DE GEOGRAFIA: https://drive.google.com/file/d/1MyPmNotRcQAs_NVZ-7Lqmn0bWGwK72pP/view?usp=sharing 👈
👉LINK DA AULA VIRTUAL DE HISTÓRIA: https://drive.google.com/file/d/1xttSN-HelZe7C1tul4IItkDJyn-j1gti/view?usp=sharing 👈
Olá Alunos!
-----------------------------------------------------------------------
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
2° apostila:
Nossa avaliação será dia 20/05, quarta-feira, no 1º horário (08:00 às 08:40), referente a matéria de Radiciação, Unidade 4. Refaçam todas as atividades da apostila e qualquer dúvida é só enviar sua pergunta no google sala de aula.
Obrigada e tenham uma ótima semana!
- Ciclo biogeoquímico e poluição.
.(para próxima aula)
Obs. correção na aula
Disciplina: Ciências
Professora: Christiane
Data: 12|05|2020
- Montagem da colonização
págs. 294 à 313.
Filosofia
Adriano
ATENÇÃO
Esse período de 07/05/2020 á 14/05/2020, será destinado aos alunos que possuem atividades em atraso. Aproveitem para finalizar e enviar.
Obs: Deixarei recado individual no Google Sala de Aula para os que possuem pendências.
"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo"
(Paulo Freire)
Dia: 06/05
Disciplina: Biologia
Professora: Christiane
-----------------------------------------------------------------------
Disciplina: Geografia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
06/05/2020
-----------------------------------------------------------------------
Dia: 05/05
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Fazer a atividade disponível no Google sala de aula.
Fiquem atentos ao prazo de envio.
-----------------------------------------------------------------------
Disciplina: História
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
DEBATE:
- Brasil colonia
- União Ibérica
- Formação territorial colonial brasileira
- Mineração
-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
30/04/2020
Filosofia
Responder atividades da apostilha das páginas 47 á 50 e enviar no Google sala de aula.
-----------------------------------------------------------------------
Disciplina: Sociologia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
- Noções básicas de Geologia
- Noções básicas de Geomorfologia
- As estruturas geológicas e os relevos do Brasil
- Noções básicas de hidrografia
-----------------------------------------------------------------------
29|04|2020
Disciplina: Sociologia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------
Disciplina: História
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
-----------------------------------------------------------------------
Dia : 29/04/2020
Matéria: Língua Portuguesa
Atividades postadas no Classroom
28/04/20
Disciplina: Redação
Professora: Daniele
Resolver no no caderno a atividade disponível em arquivo do word no Google sala de aula e postar foto (no próprio aplicativo).
* Não esqueçam de deixar o caderno organizado com data, letra legível e "pular" linhas de uma questão para outra.
----------------------------------------------------------------------
Professor: Marcos Miller Lopes Gonçalves
Disciplina: Geografia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
1) Quais são as características das projeções cônicas? Para qual tipo de finalidade elas são geralmente usadas?
2) Qual é a diferença entre o globo e o planisfério na representação do planeta Terra?
3) Qual é a principal diferença entre a representação cartográfica cônica e a plana?
4) Explique qual é uma possível forma de representar a Terra com o mínimo de distorções possíveis.
5) Qual foi o fato baseado na projeção de Mercator, que contribuiu para reforçar a ideia de dominação colonial europeia em relação às suas colônias, dos séculos XVI ao XIX?
6) Qual é a deformação que ocorre pela utilização da representação azimutal? Aponte uma região do globo possível de ser representada por essa projeção.
-----------------------------------------------------------------------
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
1) Segundo o historiador indiano K.M.Panikkar, a viagem pioneira dos portugueses à Índia inaugurou aquilo que ele denominou como a época de Vasco da Gama da história asiática. Esse período pode ser definido como uma era de poder marítimo, de autoridade baseada no controle dos mares, poder detido apenas pelas nações européias.
a) Quais fatores levaram à expansão marítima européia dos séculos XV e XVI?
b) Qual a diferença entre o domínio dos portugueses no Oriente e na América?
2) (UNICAMP 2009) Os motivos que levaram Colombo a empreender a sua viagem evidenciam a complexidade da personagem. A principal força que o moveu nada tinha de moderna: tratavase de um projeto religioso, dissimulado pelo tema do ouro. O grande motivo de Colombo era defender a religião cristã em todas as partes do mundo. Graças às suas viagens, ele esperava obter fundos para financiar uma nova cruzada
a) Segundo o texto, quais foram os objetivos da viagem de Colombo?
b) O que foram as cruzadas na Idade Média?
4) Pensando no tema fronteiras, é perceptível o estabelecimento de uma nova ordenação do espaço, resultante das grandes navegações. As novas descobertas redefiniram, no século XVI, a concepção de mundo que se abria ante o desconhecido. Neste sentido, analise a configuração espacial do mundo no século XVI, destacando as rivalidades e conflitos decorrentes da expansão marítima e comercial.
5) Leia o texto adiante sobre a expansão comercial e marítima portuguesa e, com base nele, responda às questões a seguir.
Em 1498, o português Vasco da Gama consegue chegar a Calicute, nas Índias, contornando o Cabo da Boa Esperança. Em seguida, as frotas portuguesas procuraram estabelecer um maior controle do oceano Índico. À medida que as rotas de navegação se consolidam, Portugal centraliza o comércio das especiarias alterando o papel a ser desempenhado pelas cidades de Gênova e Veneza.
a) Mencione duas razões que explicam o pioneirismo português nas navegações e descobrimentos dos séculos XV e XVI.
b) Estabeleça uma relação entre práticas mercantilistas e a assim chamada expansão comercial e marítima.
6) Contestando o Tratado de Tordesilhas, o rei da França, Francisco I, declarou em 1540:
"Gostaria de ver o testamento de Adão para saber de que forma este dividira o mundo."
a) O que foi o Tratado de Tordesilhas?
b) Por que alguns países da Europa, como a França, contestavam aquele tratado?
7) A expansão marítima da Península Ibérica (Espanha e Portugal) nas Américas foi orientada por um projeto colonizador que, além da exploração econômica das terras, tinha por objetivo a imposição de uma cultura europeia e cristã. Qual foi o papel da Igreja Católica nesse projeto colonizador?
8) [...]"Nela, até agora, não podemos saber que haja ouro, nem prata, nem nenhuma coisa de metal, nem ferro lho vimos. Mas a terra em si é de muitos bons ares, frios e temperados como os de Entre-Douro e Minho.[...] E em tal maneira é graciosa que, querendo a aproveitar, dar-se-á nela tudo, por bem das águas que tem. Mas o fruto que nela se pode fazer, me parece, que será salvar esta gente, e esta deve ser a principal semente que Vossa Alteza nela deve lançar. E que aí não houvesse mais do que ter aqui pousada para esta navegação de Calecute, bastaria quanto mais disposição para se nela cumprir e fazer o que Vossa Alteza tanto deseja, a saber, acrescentamento da nossa santa fé." Pero Vaz de Caminha. Carta a El-Rei Dom Manuel I (1500)
No trecho final da Carta ao Rei de Portugal, comunicando o achamento da Ilha de Vera Cruz, o escrivão Pero Vaz de Caminha reafirmava os objetivos mercantil e religioso que norteavam a expansão marítima portuguesa nos séculos XV e XVI. A partir do trecho acima, faça o que se pede.
a) Caracterize o objetivo mercantil da expansão marítima portuguesa, considerando a noção de monopólio ou exclusivo comercial.
b) Caracterize o objetivo religioso daquela expansão, tendo como referência a diferença feita pelos europeus entre infiel e pagão.
9) Uma questão acadêmica, mas interessante, acerca da “descoberta” do Brasil é a seguinte: ela resultou de um acidente, de um acaso da sorte? Não, ao que tudo indica. Os defensores da casualidade são hoje uma corrente minoritária. A célebre carta de Caminha não refere a ocorrência de calmarias. Além disso, é difícil aceitar que uma frota com 13 caravelas, bússola e marinheiros experimentados se perdesse em pleno oceano Atlântico e viesse bater nas costas da Bahia por acidente. Rejeitado o acaso como fonte de explicação no que tange aos objetivos da “descoberta”, fica de pé a seguinte pergunta: qual foi, portanto, a finalidade, a intenção da expedição de Cabral? Os descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI foram processos importantes para a construção do mundo moderno. A chegada dos portugueses ao Brasil decorre dos projetos que levaram diferentes nações europeias às grandes navegações. Formule uma resposta à pergunta do autor, ao final do texto: qual foi a finalidade da expedição de Cabral? Em seguida, cite dois motivos que justificam as grandes navegações marítimas nos séculos XV e XVI.
---------------------------------------------------------------------------------
Dia: 27/04
Filosofia
A teoria do conhecimento em John Locke e em David Hume
Capitulo 3 página 36
Acessem os links abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=0GOTzMyt0JM
https://www.youtube.com/watch?v=keX0CKCVqu4
22|04|2020
20/04/2020
Língua Portuguesa
Resolver atividades postadas no Classroom!
Noções básicas de Cartografia (II)
16/04/2020
Filosofia
Professor:Adriano
Descartes: método e verdade
Páginas: 27 á 31
Acessem os links abaixo para videos aulas e em seguida teremos atividades.
https://www.youtube.com/watch?v=s-F_Q3ikzTk&t=69s
Após as videos aulas, resolvem as atividades das paginas 33 á 35 e depois mim enviam pelo Google Sala de Aula.
Também quero que mim envia as atividades do dia 09
15/04/2020
Disciplina: Sociologia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
Desigualdade Social
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
15/04/20
LITERATURA
TAYS BICALHO
Atenção, Senhores/Responsáveis e alunos.
Josiane.
LEM- Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Dia: 14/04/20
Matéria: unidade 05 -Visão geral das dez classes gramaticais (revisão páginas 45 a48)
Resolver na apostila páginas 49 a 54
Atividades Para o Dia: 13/04/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Resolver as atividades da apostila (Em casa e Em sala) páginas 49 a 52, sobre Produtos Notáveis e Fatoração. Lembrando que são revisões de matérias já estudadas.
Filosofia 09/04/2020
Professor: Adriano
Capitulo 2; Hobbes: a natureza humana e o Estado.
Página 22 á 30
Assistam as vídeos aulas abaixo
Atividades referente as paginas 22 a 30
1. Cite as espécies de governo distinguido do Hobbes. Dê exemplos de cada uma.
2. Quem foi Thomas Hobbes e qual sua trajetória de vida?
3. De acordo com Hobbes, quais são os fundamentos da teorias contratualistas e teoria do contrato social?
4. Para Hobbes. o que pode gerar o eterno desejo de poder dos seres humanos?
5. O que se refere Hobbes quando menciona "leis de natureza"?
6. Quais as duas principais leis da natureza segundo Hobbes? Cite a diferenças entre elas.
- Queridos alunos, realize todas as atividades no
caderno.
- Lembre-se anote a data.
- Responda no caderno.
- Foi criada uma plataforma para podermos interagir,
vocês tem que criar um Gmail e entrar no Google sala de aula (classroom) e
inserir esse código k22edvu.
- As atividades também vão ser postadas no blog.
- Bons estudos!
Dia 08/04/20
Literaura
Professora: Tays Bicalho
- Apostila - Unidade 3 - Ler o conteúdo - Páginas 78 à 81.
- Apostila - Unidade 3- Atividades - Páginas 81 à 83.
- Apostila - Unidade 4 - Ler o conteúdo - Páginas 84 à 88.
- Apostila - Unidade 4 - Atividades - Páginas 89 à 92.
Um abraço!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia : 07/04/20
Redação
Professora: Daniele
Olá alumores!
Hoje termina a atividade passada anteriormente (sobre a pandemia). Assim sendo, retornaremos às atividades iniciadas na apostila.
Leitura: 147 a 150
Atividades: Páginas 150 e 151 - Atividades discursivas 1 e 2.
Essa atividade será lançada no app Google Sala de aula e deverá ser realizada através do recurso NOVO DOCUMENTO. Favor numerar e "pular" linha de uma questão para outra.
07/04/2020
LEM- INGLÊS
Teacher: Josiane Amorim
07/04/2020
Língua Portuguesa
Professora: Láurea
Unidade 04 Morfologia- Responder na Apostila páginas 39 a 44
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Política internacional e o Meio Ambiente (Unidade 4)
Copiar e responder no caderno
Professor; Adriano
Assistam os videos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disciplina: Historia
Professora: Marluci Guimarães Barbosa
Feudalismo e as suas origens (Unidade 6) História Geral
Expansão Maritima Portuguesa (Unidade 1) História do Brasil
Clique aqui para assistir videoaula relacionada ao conteúdo: Feudalismo e as suas origens
Clique aqui para assistir videoaula relacionada ao conteúdo: Expansão Marítima Portuguesa
👉Concluir as atividades da unidade da apostila relacionada aos assuntos👈
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Fé e Esperança! É tudo que precisamos para seguir em frente!"
- Apostila - Unidade 1 - Páginas 64 à 69 (faça na apostila);
- Apostila - Unidade 2 - Páginas 76 e 77 (faça na apostila);
- Conceitue e exemplifique (no caderno):
Atividades Para o Dia: 24/03/2020
Nesta Unidade, estamos estudando Variações linguísticas. O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em uma entrevista para a jornalista Monalisa Perrone, disse a palavra "ouvo", de acordo com o que foi discutido em sala de aula e estudado na apostila e atividades extras, essa palavra ou resposta,usada pelo Governador Romeu Zema , pode ser considerada uma Variação Linguística? Justifique sua resposta
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/20/ouvo-web-se-diverte-com-erro-de-portugues-do-governador-de-mg-na-tv.htm
Disciplina: Matemática
Professora: Mariana
Resolver as atividades da apostila (Em casa e Em sala) sobre Radiciação.
Responder atividades da apostila pagina 19 e 20
Química 08/04/2020
b) gasolina, querosene, óleo diesel;
c) óleos lubrificantes, gasolina, querosene;
d) alcatrão, querosene, águas amoniacais;
e) óleo diesel, gasolina, querosene.
b) propano e butano
c) hexanos
d) metano, etano e propano
e) hidrocarbonetos parafínicos com até dez carbonos na molécula
b) sem esse aditivo, a gasolina teria melhor rendimento;
c) aumenta a resistência da gasolina com relação à explosão por simples compressão;
d) seus resíduos, que saem pelo escapamento do carro, poluem o meio ambiente;
e) n.d.a.
b) álcool, asfalto, óleo diesel e gasolina;
c) asfalto, gasolina, óleo diesel e acetona;
d) gasolina, óleo diesel, gás de cozinha e asfalto;
e) querosene, gasolina, óleo diesel e gás de cozinha.