2º Período da Educação Infantil


















Atividades no período de 14 a 18-12

 

14-12 Segunda- feira

Matemática Geometria páginas 285 e 286

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET05)   Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

15-12 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Pr, Br, Cr e Gr  páginas 165 e 166

 ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

16-12 Quarta- feira

Natureza e sociedade Natal páginas 157 a 159

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

17-12 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Os diferente s sons da letra X páginas 167 e 168

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

18-12 Sexta- feira

 

Cada criança irá falar como foi seu ano letivo.

 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Literatura: Os presentes do rato Noé

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: árvore de Natal

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 Materias:

*2 folhas A4 colorida (verde) ou branca

*Tesoura

*1 rolo de papel higiênico vazio

*Cola

*Papel colorido, papel laminado, eva, lantejoulas ou o que preferir para enfeitar a árvore.



Atividades no período de 07 a 11-12

 

07-12 Segunda- feira  

Matemática Nosso dinheiro páginas 283 e 284

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

08-12 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Pl, Bl, Cl e Fl  páginas 161 e 162

 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 09-12 Quarta- feira

Natureza e sociedade O comércio páginas 115 e 116

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET05)   Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

10-12 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Pr, Br, Cr e Gr  páginas 163 e 164

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 11-12 Sexta- feira

Ditado no caderno

Literatura: A lagarta Lala

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: uma lagarta

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

 

Materiais:

Folha A4 verde (quem tiver folha branca pode colorir de verde)

Tesoura

Cola

2 palitos de churrasco






Atividades no período de 30-11 a 04-12

 

30-11 Segunda- feira

Matemática As horas páginas 279 e 280

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,   para responder  a  questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

01-12 Terça- feira

Linguagem oral e escrita az, ez, iz, oz e uz páginas 157 a 158

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

02-12 Quarta- feira

Natureza e sociedade Meios de comunicação páginas 111 a 113

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET05)   Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

03-12 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Pl, Bl, Cl e Fl  páginas 159 e 160

 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

04-12 Sexta- feira

Matemática Meses do ano páginas 281 e 282

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,   para responder  a  questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

Literatura: A ovelha rosa da dona Rosa

 

Arte: Ovelha com rolo de papel higiênico

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 

Materiais:

1 rolo de papel higiênica vazio

Tesoura

Cola

Para enfeitar você pode usar a criatividade e o que você tiver em casa ( algodão, papel crepom…)

Canetinha ou lápis de cor ou giz de cera ou tinta




Uma feliz e abençoada semana a todos! 🌺🌺🌺

Atividades no período de 23 a 27-11

 

23-11 Segunda- feira

 Matemática  Escritas de números de 11 a 20 página 278

Caligrafia página 32

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF09) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

24-11 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Ch páginas 151 e 152


ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 25-11 Quarta- feira

Natureza e sociedade O trânsito páginas 107 a 110

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

26-11 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita as, es, is, os e us páginas 153 a 156


ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

27-11 Sexta- feira

 

 Ditado no caderno

 

 

Literatura:  Os três jacarezinhos

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: Jacaré com rolo de papel higiênico

 

Materiais:

4 rolos vazios de papel higiênico

Cola

Tesoura

Tinta ou lápis de cor ou giz de cera ou canetinha


TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.


                          


Atividades no período de 16 a 20-11

 

16-11 Segunda- feira

Matemática Sistema de medidas páginas 276 e 277

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

17-11 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Gue e Gui páginas 145 e 146

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

18-11 Quarta- feira

Natureza e sociedade Meios de transporte páginas 101 a 106

 ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

19-11 Quinta- feira 

Linguagem oral e escrita ar, er, ir, or e ur páginas 147 a 150

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

20-11 Sexta- feira

Natureza e sociedade Páginas: 153 a 155 Dia da Bandeira

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

Texto no caderno.

 

Arte:  Quebra cabeça da Bandeira do Brasil com palitos de picolé

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 

Materiais necessários:

Palitos de picolé

Cola

Tesoura

Fita adesiva




Atividades no período de 09 a 13-11

 

09-11 Segunda- feira

Matemática Sistema de medidas páginas 273 a 275

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

10-11 Terça- feira

Linguagem oral e escrita ç páginas 141 e 142

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

12-11 Quarta- feira

Natureza e sociedade As profissões páginas 99 e 100  

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

 

13-11 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita ão páginas 143 e 144

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

14-11 Sexta- feira

Literatura: A menina que não gostava de frutas

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: Cada criança deverá preparar um prato feito com uma ou mais frutas ( pode ser suco, vitamina, bolo, torta, salada de frutas, panqueca…) e falar sobre ele na hora da aula.

 

Corpo, gesto e movimento

 (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 


                               Uma feliz e abençoada semana a todos.🥰😘


Atividades no período de 02 a 06-11

 

02-11 Segunda- feira (Feriado dia  dos Finados)

 

03-11 Terça- feira

Linguagem oral e escrita SS páginas 135 a 138

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

04-11 Quarta- feira

Natureza e sociedade Paisagem natural e paisagem modificada páginas 97 e 98.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder  a  questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

05-11 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita L com som de u páginas 139 e 140

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

06-11 Sexta- feira

Ditado no caderno

Literatura: Dom Ratão- o rei da confusão

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: Dom Ratão

Materias necessários:

1 folha de papel A4 branca

Tesoura

Canetinha

Cola

 

 

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.





Atividades no período de 26 a 30-10

 

26-10 Segunda- feira  

Matemática Centena páginas 272 e 288

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.

 

27-10 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Lh páginas 131 e 132

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

28-10 Quarta- feira

Natureza e sociedade Estações do ano páginas 79 e 80    

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.

 

29-10 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita S com som de Z páginas 133 e 134

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

30-10 Sexta- feira

Ditado no caderno

Literatura: O girassol solitário

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: flor

Materiais necessários:

Papel higiênico

Um pedaço de linha

Tesoura

1 palito de churrasco

Fita adesiva

 

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.




Atividades no período de 19 a 23-10

 

19-10 Segunda- feira

Matemática  Dia da Bandeira Livro Natureza e sociedade páginas 153 a 155. 

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

20-10 Terça- feira

Linguagem oral e escrita am, em, im, om e um páginas 125 e 126

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

21-10 Quarta- feira

Natureza e sociedade Variações do tempo páginas 75 a 78

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.

 

22-10 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Qua e Quo páginas 127 a 130

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

23-10 Sexta- feira

Ditado no caderno

Literatura: Bom dia, todas as cores!

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: gira-gira colorido

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 

Materiais necessários:

1 folhas A4 brancas ( iremos colorí-la de várias cores)

Tesoura

Cola para papel

Cola quente (ou fita adesiva em último caso) 

1 Palito para churrasco


Tenha uma semana linda, feliz e muito divertida!!!

  Atividades no período de 05 a 09- 10                                                 

( Semana das crianças )

 

05-10 Segunda- feira

Matemática  Números de 90 a 99 páginas 270 e 271

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.

Segunda-feira- tarde da fantasia (a criança poderá usar sua fantasia preferida e no final da aula faremos um desfile)

06-10 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Nh páginas 121 e 122

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF09) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

Terça-feira- faremos uma arte com sucata (materiais necessários: 1 folha de papel A4 branca ou colorida, 1 rolo de papel higiênico, tesoura, lápis de cor ou giz de cera ou canetinha)

07-10 Quarta- feira

Natureza e sociedade Dia das crianças páginas 149 a 151

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

Quarta-feira- culinária (estaremos preparando um delicioso docinho de leite ninho. Ingredientes: 400g de leite ninho, a mesma medida de açúcar e 1 vidro pequeno de leite de coco. Vamos precisar de uma vasilha para misturar os ingredientes, 1 colher e forminha para docinhos, se preferir.)

08-10 Quinta- feira

 Linguagem oral e escrita an, en, in, on e un páginas 123 e 124

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

Quinta-feira- tarde do óculos escuro e brincadeiras.

Brincadeira 1

Materiais necessários: Blusa, short, meias, tênis, boné.

Brincadeira 2-  

Materiais necessários:15 pregadores de roupas 

Brincadeira 3- 

Escolha o cartão

09-10 Sexta- feira Não haverá aula

De 18:00 as 19:00 terá um drive-thru na porta da escola.

A criança deverá estar de blusa de uniforme dentro do carro da família. Se possível identifique o carro com balões ou fitas coloridas e ligue o pisca-alerta do carro ao passar em frente a escola.

12-10 a 16-10 (Recesso semana das crianças)


12 de Outubro
Dia das Crianças💝
Feliz dia das crianças!🎈🎈🎈


Atividades no período de 28-09 a 02-10

 

28- 09 Segunda- feira

Matemática Números de 80 a 89 páginas 266 e 267

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.

 

29-09 Terça- feira

Linguagem oral e escrita: R com som fraco páginas 115 e 116

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

30-09 Quarta- feira

Natureza e sociedade: Os dias e as noites páginas 73 e 74 

 ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder  a  questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

 

01-10 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita: RR páginas 117 a 120

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

02-10 Sexta- feira

Matemática: Vamos resolver problemas? Páginas 268 e 269

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

Literatura: A borboleta e o grilo

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

Arte: Dobradura da borboleta

Materiais: papel colorido (pode ser colorido manualmente)

tesoura

 

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 



Atividades no período de 21 a 25-09

 

21-09 Segunda- feira

Natureza e Sociedade Dia da árvore 21 de setembro Livro Natureza e sociedade página 147

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

22-09 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Ce e Ci páginas 111 e 112

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

23-09 Quarta- feira

Natureza e sociedade Peixes páginas 71 e 72 

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.

 

24-09 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Ge e Gi páginas 113 e 114

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

25-09 Sexta- feira

Matemática  Dias da semana páginas 264 e 265

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,     para responder  a  questões sobre a natureza, seus fenômenos,                sua conservação.


Literatura:  A árvore sem folhas

 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte: criatividade

Materiais: papel A4

Folhas de plantas de diferentes tamanhos, cores e formas.

Cola ou durex

canetinha


TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

 

 


Atividades no período de 14 a 18-09

 

14-09 Segunda- feira  

Matemática Números de 60 a 69 páginas 258 e 259

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.

 Problemas de subtração páginas 260 e 261

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

15-09 Terça- feira

Caligrafia  Letras Y e W páginas 29 e 30

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

16-09 Quarta- feira

Natureza e sociedade Aves  páginas 69 e 70  

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.

 

17-09 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita alfabeto páginas 109 e 110

Caligrafia alfabeto página 31

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

18-09 Sexta- feira

Matemática Números de 70 a 79 páginas 262 e 263

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Literatura:  O pássaro sem cor

 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte:   dedoche de pássaro


TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.

  

Material:

1 folha de papel A4

Tesoura

Pincel, canetinha, lápis de cor ou giz de cera.




 Atividades no período de 07 a 11-09

 

07-09 Segunda- feira (Feriado Dia da Independência do Brasil. Bom descanso!)

 

08-09 Terça- feira

Linguagem oral e escrita Que e Qui páginas 103 a 106

Caligrafia Que e Qui página 27

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

        

09-09 Quarta- feira

Natureza e sociedade Mamíferos páginas 67 e 68

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.

 Obs: usaremos o caderno.


10-09 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Letras K, Y e W páginas 107 e 108

Caligrafia Letra K páginas 28

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

 

11-09 Sexta- feira

Matemática Situações de subtração – (menos) páginas 254 e 255

Cálculos de subtração páginas 256 e 257

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

Literatura: Qual a cor do amor?

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Elefante com rolo de papel higiênico

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando    produções bidimensionais e tridimensionais.


Material:

2 rolos de papel higiênico

Tesoura

Cola

Tinta, canetinha, lápis de cor ou giz de cera.






Atividades no período de 31-08 a 04-09

31-08 Segunda- feira  
Matemática Números de 50 a 59 páginas 250 e 251
Escrita de números de 1 a 10 páginas 252 e 253 

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.



01-09 Terça- feira
Linguagem oral e escrita Revisão das letras G e X páginas 97 e 98

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.



02-09 Quarta- feira
Natureza e sociedade Os animais e as pessoas página 61 a 65

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.



03-09 Quinta- feira
Linguagem oral e escrita Letra H páginas 99 a 102
Caligrafia Letra H página 26

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.



04- 09 Sexta- feira       
Livro natureza e sociedade Dia da Pátria 07 de Setembro páginas 143 a 145
Arte, matérias:
1 pregador de roupa
2 pedaços de papel
Canetinha, giz de cera ou lápis de cor

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.




Tenha uma semana maravilhosa!🥰

Atividades no período de 24 a 28-08
24-08 Segunda- feira  
Matemática Números de 40 a 49 páginas 244 e 245

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07). Relacionar números        às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.


25-08 Terça- feira Dia do soldado


Natureza e sociedade Dia do soldado 25 de agosto livro Natureza e sociedade páginas 141 e 142

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


26-08 Quarta- feira
Natureza e sociedade Os animais e as pessoas 59 e 60

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.


27-08 Quinta- feira
Linguagem oral e escrita Letra X página 93 a 96
Caligrafia página 25 Letra X

 ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


 28-08 Sexta- feira  
Matemática: Vamos resolver problemas? Páginas 246 e 247
 Numerais ordinais páginas 248 e 249

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.


Literatura : O soldadinho de chumbo

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: dobradura de barco

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.


Material: 1 papel A4 branco ou colorido



Que a nossa semana seja repleta de coisas boas.

Atividades no período de 17 a 21-08

17-08 Segunda- feira
Matemática Números de 30 a 39 páginas 240 e 241

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


18-08 Terça- feira
Linguagem oral e escrita Letra F páginas 85 e 88
Caligrafia Letra F  página 23

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


19-08 Quarta- feira
Natureza e sociedade folclore páginas 139 e 140       

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


20-08 Quinta- feira
Linguagem oral e escrita Letra Z páginas 89 e 92
Caligrafia Letra Z  página 24

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.



21-08 Sexta- feira
Matemática Problemas de adição páginas 242 e 243

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

Literatura: A lenda do Saci

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Dobradura do saci

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Materiais:
1 folha A4 ( colorir ou pintar a folha de um lado de vermelho e do outo de marrom)
Tesoura
Pincel ou canetinha
1 palito de picolé ou churrasco
Arte 2: Redemoinho do saci
Materias: 1 vidro transparente
Água
Detergente
vinagre


Tenha uma feliz semana. 


 Atividades no período de 10 a 14-08

10-08 Segunda- feira
Matemática Números de 20 a 29 páginas 234 e 235
 Números pares páginas 236 e 237

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


11-08 Terça- feira Dia do estudante
"Parabéns pelo seu dia!"


DIA 11 DE AGOSTO

Hoje é um dia único e especial, o dia de quem deixa nossos dias alegres e COLORIDOS!!!!!
Feliz dia do estudante!!!!!!
Receba nossa homenagem.



Linguagem oral e escrita Letra G páginas 77 a 80
Caligrafia página 21 Letra G

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


12-08 Quarta- feira
Natureza e sociedade Animais silvestres e domesticados páginas 57 e 58
Esse é um jogo virtual sobre os animais silvestres, dirvirta-se!

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.


13-08 Quinta- feira
Linguagem oral e escrita Letra J páginas 81 a 84
Caligrafia página 22 Letra J

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


14-08 Sexta- feira
Matemática Números impares páginas 238 e 239

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Literatura: O gato com frio

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: dobradura do gato
Materiais: 1 papel branco ou colorido
canetinha, lápis de cor ou giz de cera

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Uma linda, abençoada e feliz semana à todos!

Atividades no período de 03 a 07- 08

03-08 Segunda- feira
Matemática Situações de adição + (mais) páginas 228 e 229

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.


Números de 11 a 19 páginas 230 e 231

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


04-08 Terça- feira
Linguagem oral e escrita Revisão páginas 69 e 72

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


05-08 Quarta- feira
Natureza e sociedade Dia dos pais livro Natureza e sociedade páginas 135 a 137

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.

06-08 Quinta- feira

Linguagem oral e escrita Letra C páginas 73 a 76
Caligrafia página 20 Letra C

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.



07-08 Sexta- feira 

Matemática Dúzia e meia dúzia  páginas 232 e 233

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.


Literatura: O meu pai 

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida

Arte para o papai ( dobradura de uma camisa)
Material:
1 Folha de papel A4 branca ou colorida
1 bardeador novo
1 fita adesiva (durex)
1 foto sua com o papai
Lápis e borracha

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.






Que a sua semana seja maravilhosa!

Atividades no período de 27 a 31-07

27-07 Segunda- feira
Matemática páginas 224 e 225 (dezena)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Matemática páginas 226 e 227 (Sinal de união)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.


28-07 Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 65 a 68 ( letra L)
Caligrafia página19

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


29-07 Quarta- feira
Natureza e sociedade páginas 51 a 54 (Os animais)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.


30-07 Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 55 (animais com ossos e animais sem ossos)  
Natureza e sociedade página 56 (Animais Domesticados)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Observar animais no ecossistema, modos de vida, cadeia alimentar e outras características.


31-07 Sexta- feira
Literatura: O gato do mato e o cachorro do morro.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte dobradura do cachorro
   
Materias : 1 folhas A4 branca ou colorida
Tesoura
Pincel, canetinha, giz de cera ou lápis de cor.

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Querida criança do dia 20-07 ao dia 24-07 estaremos em 

Brinque, descanse e divirta-se, pois dia 27-07 estaremos juntinhos novamente. 
Grande abraço da tia Nana, amo vocês!
Lembre-se de cuidar do pezinho de feijão.

💖Tenha uma semana abençoada e feliz. 💖

Atividades no período de 13 a 17-07

Segunda- feira
Matemática páginas 222 e 223 (Ordem crescente e ordem decrescente)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.

Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 63 e 64 (continuação da letra B)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade páginas 45 a 47 (as plantas e as pessoas)

 ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 49 e 50 (Jardim)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.



Sexta- feira
Literatura: O casamento matuto da bicharada.  

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Dobradura do sapo
Materiais:
1 folha A4 branca ou colorida
pincel ou canetinha ou giz de cera ou lápis de cor vermelho e preto.
tesoura 
cola

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Atividades no período de 06 a 10-07

Segunda- feira
Matemática páginas 220 e 221 (sinais maior que e menor que)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 61 e 62 ( letra B)
Caligrafia página 18

 ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade páginas 38 e 39 (partes de uma planta)

 ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 40 e 41 (caule)
Faça uma linda colagem nas páginas 43 e 44 no livro de Natureza e sociedade.

 ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

Sexta- feira “Arraiá do Colégio Barros Oliveira”

Tema: “Brincadeiras Típicas”

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


Ana Júlia sapatos de lata
Ana Luiza pescaria
Anne Caroline dança da laranja
Déborah boca do palhaço
Estella pula fogueira
Laura corrida de saco
Lívia jogo da argola
Maria dança da cadeira
Mariane passa chapéu

Benício cabo de guerra
Heitor corrida carrinho de mão
Inácio bola na lata
Isaac corrida de balão com água na colher
Natham corrida do ovo na colher
Renato sapos em fila
Victor Hugo rabo do burro

Arte balão diferente

 

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.


Para arte precisaremos de:
2 Papéis A4 branco ou colorido (Lembrando que a própria criança pode colorir ou pintar o papel)
Tesoura
Cola

Arte 2: Espantalho de palitos


14 palitos de picolé ( 6 deles deverá estar pintado de amarelo. Pode ser usado tinta, giz de cera, canetinha ou lápis de cor)
Pincel anatômico, caneta permanente ou canetinha
Fita adesiva ou se preferir cola quente
Quem tiver retalhos de eva em casa poderá usar, mas caso não tiver usaremos papel colorido ou papel branco pintado pela criança.

Literatura: O casamento matuto da bicharada.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.



Tenha uma feliz e abençoada semana. 😘💕💖

Atividades no período de 29-06 a 03-07

Segunda- feira
Matemática páginas 218 e 219 (Relação de igualdade e desigualdade)

Matemática páginas 218 e 219 (Relação de igualdade e desigualdade)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET08) comparar quantidades identificando se há mais, menor ou igual.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 59 e 60 (continuação da letra T)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade páginas 31 e 32 (O sol )
Usando milho faça um círculo e usando macarrão faça os raios solares formando assim um lindo sol.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET02) Observar e relatar sobre: o vento, a chuva, a luz do sol e outros.


Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 33 (As plantas)
  Páginas 34 a 37 (Como nascem as plantas)
Você tem plantas em casa?
Converse com sua família sobre os cuidados necessários com as plantas.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Sexta- feira 
Literatura: A Viagem Da Sementinha

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Fazer uma plantação de feijões. Siga as instruções

Para arte precisaremos de:

1 copo descartável ou um pote da sua preferência

algodão

4 feijões

água



ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) responsabilizar-se pelo cultivo e cuidado com as plantas.




Saudade de vocês! 💖


Atividades no período de 22 a 26-06

Segunda- feira
Matemática páginas 216 e 217 (números que vem antes e números que vem depois)
Responda oralmente:
Qual número vem antes do número 8?
Qual número vem antes do número 2?
Qual número vem depois do número 4?
Qual número vem antes do número 7?
Qual número vem depois do número 0?
Qual número vem antes do número 9?

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 57 e 58 (letra T)
Caligrafia página 17
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade páginas 133 e 134 (São João)

Histórinha: Arraiá na floresta Vem cá


ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 29 e 30 (O ar)
Não se esqueça de fazer a experiência de encher o balão com ar.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Sexta- feira

Literatura: Fogo no céu

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: dobradura de balão


 Vamos brincar de soprar bolhas!!!
Se você não tem sopra bolhas em casa, siga uma dessas dicas.


TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.


Comece sua semana com essa certeza. 
Confie no seu potencial. 

Atividades no período de 15 a 19-06

Segunda- feira
Matemática páginas 214 e 215 (Conjunto unitário e conjunto vazio)
No seu caderno desenhe 3 conjuntos unitários e 1 conjunto vazio.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET04)   Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens  (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 55 e 56 (continuação da letra S)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade página 95 (O Bairro)
No caderno escreva o nome do seu bairro e o nome de três ruas que tem no seu bairro.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Descrever aspectos da sua vida, família, casa, moradia, bairro.


Quinta- feira
Natureza e sociedade página 96 (O que tem no bairro)
No caderno escrever o nome dos comércios que tem no seu bairro.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Pesquisar sobre os diferentes tipos de moradia.


Sexta- feira
Assista ao vídeo O Caracol
Escreva no seu caderno o nome de todos os animais que foram conversar com o caracol.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Vamos fazer um caracol e nos divertir!

Para fazer o caracol precisaremos de:
 *4 cores diferentes de papel ou 2 folhas de papel A4 coloridas de cores diferentes
*tesoura
*cola
*molde para fazer 3 círculos de tamanhos diferentes. (um grande, um médio e um bem pequeno para os olhos)
*pincel, canetinha ou caneta
*giz de cera
O modo de fazer passarei durante a aula online.


TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.




Tenha uma semana muito feliz e abençoada!

Atividades no período de 08 a 10-06

Segunda- feira
Matemática páginas 212 e 213 (Ausência de unidades)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 53 e 54 (letra S)
Caligrafia página 16
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade página 28 (Utilidades da água)
Assista ao vídeo antes de fazer a atividade.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


11-06 Feriado (Corpus Christi)
12-06 Recesso




Tenha uma semana maravilhosa e cheia de coisas boas.

Atividades no período de 01 a 05-06

Segunda- feira
Matemática páginas 210 e 211 (número 9)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 51 e 52 (continuação da letra R)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade página 27 (a água)
Acesse o linnk e divirta-se com um jogo da memória muito legal!

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira
Natureza e sociedade página 94 ( lugares onde as pessoas trabalham)
Em uma folha a parte desenhe você e sua professora

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET04) Explorar o espaço institucional e do entorno, fazendo registros de suas observações.


Sexta- feira
Literatura assista ao vídeo: A boca do Sapo
Agora reúna a família e faça um reconto bem legal!

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.


Arte: vamos fazer um sapo e nos divertir!


 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Acredite, você pode tudo quanto você acreditar.
Feliz semana!

Atividades no período de 25 à 29-05

Segunda- feira

Matemática páginas 208 e 209 (número 8)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

https://www.youtube.com/watch?v=65EmaEfyLWk

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência



Terça- feira

Linguagem oral e escrita páginas 49 e 50 (letra R)
Caligrafia página 15
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

https://www.youtube.com/watch?v=gHaPC7gvF5E

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.

Quarta- feira

Natureza e sociedade páginas 25 e 26 (os minerais)
No seu caderno escreva 6 objetos que tem na sua casa que foi feito com algum mineral.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira

Natureza e sociedade página 93 (pessoas que trabalham na escola)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET04) Explorar o espaço institucional e do entorno, fazendo registros de suas observações.


Sexta- feira 
Literatura assista ao vídeo  O peixinho encrenqueiro

https://www.youtube.com/watch?v=3YdbEOPUrfU

Converse com sua família sobre o comportamento do peixinho.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte: Usando folha de papel A4 branca ou colorida faça o peixinho.

Se a folha for branca e você preferir você pode colori-la da cor que você preferir usando giz de cera ou lápis de cor. Também pode pintá-la usando a cor de tinta que você quiser.

https://www.youtube.com/watch?v=-l0tT9PVadQ

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.



Que tenhamos uma semana de sucesso e muitas alegrias!

Atividades no período de 18 a 22-05

Segunda- feira
Matemática páginas 206 e 207 ( número 7)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 47 e 48 (Revisão)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade página 23 (seres vivos)
Pesquise em jornais ou revistas 5 seres vivos e cole no caderno. Depois escreva o nome de cada um deles.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira
Natureza e sociedade Página 24 (seres não vivos)
Pesquise em jornais ou revistas 5 seres não vivos e cole no caderno. Depois escreva o nome de cada um deles.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Sexta- feira
Literatura assista ao vídeo Uma lagarta muito comilona

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Arte Faça a lagarta comilona e divirta-se https://br.pinterest.com/pin/726557352373617505/

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais  e tridimensionais.





Queridos alunos e familiares desejo a todos uma semana abençoada e feliz!

Atividades no período de 11 a 15-05

Segunda- feira
Matemática Páginas 204 e 205 (número 6)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 45 e 46 (continuação da letra N)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade Página 17 e 18 (O planeta terra)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 

Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 19 a 21 (A natureza)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Sexta- feira

Literatura: A árvore que não podia respirar

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte Faça uma arte de como é o planeta terra. Pode desenhar, pintar ou fazer colagem com materiais diversos. Faça em uma folha a parte.

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais  e tridimensionais.


776 melhores imagens de Abençoada Semana - Feliz fim de semana em ...

Atividades no período de 04 a 08-05

Segunda- feira
Matemática páginas 202 e 203 (número 5)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência


Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 43 e 44 (letra N)
Caligrafia página 14
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira
Natureza e sociedade página 16 (Cuidando do ambiente) Converse com sua família sobre o que vocês fazem para manterem o ambiente limpo e o que você pode fazer para ajudar.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações,  para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.


Quinta- feira
Natureza e sociedade Páginas 127 e 128 (dia das mães)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


Sexta- feira

Literatura: A mãe e eu

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.

 

Arte no livro de Natureza e sociedade faça as Página 129 e 131 (cartão para mamãe)

 TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais  e tridimensionais.



Te desejo uma semana abençoada e feliz!


Atividades no período de 27-04 a 01-05

Segunda- feira
Matemática Páginas 200 e 201 (número 4)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 41 a 42 (continuação da letra d)

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Quarta- feira


Natureza e sociedade (ciências) páginas 13 e 14 (Cuidando do nosso corpo)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático.


CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

(EI03CG04) Adotar hábitos de autocuidado relacionados à higiene, alimentação, conforto e aparência.


Quinta- feira

Natureza e sociedade ( Geografia e história) Página a 15 (Vacinas)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento       e

desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.


Sexta- feira
Feriado  01-05  Dia do Trabalho
Assista ao vídeo.

Dica: converse com os seus pais sobre a profissão deles e depois conte para sua família qual a profissão você exercerá quando crescer.

Bom descanso e um ótimo fim de semana!



❤Receba todo meu carinho por você.❤

20 recesso- 21-04 Tiradentes
Assista ao vídeo para ficar bem informado


Atividades no período de 22 a 24-04

Quarta- feira
Literatura Peça à mamãe que leia o texto pra você e depois faça um reconto para toda a família.

O Coelhinho Lulu
Lulu é um coelhinho.
Ele é pequeno e branquinho.
Ele é todo fofinho!
Ele gosta muito de comer cenouras.
Lulu salta pra lá e pra cá.
Ele corre e esconde.
Ele é muito esperto!

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.



Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 91 e 92 (A escola)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET04) Explorar o espaço institucional e do entorno, fazendo registros de suas observações.


Sexta- feira

Literatura: O charme de Tuca

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 (EI03EF04) Oralizar sobre fatos e acontecimentos da história ouvida.


Artes Enfeite a máscara do coelhinho da sequência didática e divirta-se!

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.







Atenção, a sequência didática está disponível já imprimida na escola. Grande abraço.

Saudade de vocês!


Atividades no período de 13 a 17-04

Segunda- feira
Matemática páginas 198 e 199 (número 3)
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático. https://www.youtube.com/watch?v=H1VFa2ckwbQ

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.



Terça- feira
Linguagem oral e escrita páginas 37 e 38, 39 e 40 (letra d)
Caligrafia página 13
Assista ao vídeo antes de fazer as atividades no livro didático. https://www.youtube.com/watch?v=iXMzflGcHkA

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.



Quarta- feira
Literatura assista ao vídeo

  https://www.youtube.com/watch?v=OykA3qsR_RA                  

  Em seguida faça um desenho em seu caderno da parte do episódio que você mais gostou.

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.


 Quinta- feira
Natureza e sociedade páginas 123 e 124 (Dia do livro 18-04)
                                    Páginas 125 e 126 (Dia do Índio 19-04)

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.


Sexta- feira
Artes Pesquise e faça uma colagem em seu caderno de alguns personagens do Sítio do pica-pau amarelo de Monteiro Lobato

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS 

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando      produções bidimensionais  e tridimensionais.




Olá meus amores, vencemos a primeira semana e torço para que a próxima seja tranquila, abençoada e feliz. Parabéns por realizarem as atividades com dedicação e empenho. Aproveito para agradecer as famílias que têm se empenhado para realizar as atividades juntamente com a criança proporcionando um momento agradável e de descontração em meio ao caos que temos vivido. Prossigamos na certeza que dias melhores virão e que Deus continuará nos protegendo e nos guardando. Em breve nos veremos e teremos muitos motivos para celebrarmos a vida e uma enorme gratidão a Deus por nos ajudar a vencer. Saudade de vocês!  




Atividades para os dias 30-03 a 03-04 (vogais)

 ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas        (escrita espontânea), em situações com função social significativa.


Páginas dos livros

Linguagem oral e escrita-  25 a 32

Matemática- 188 a 193

Caligrafia- 10

Natureza e sociedade-  11 e 12/ 89 e 90

Segunda-feira- assistam o vídeo.
                                                                      

Faça o registro no caderno das vogais cursivas maiúsculas e minúsculas.

Terça-feira- recorte de jornais ou revistas 3 palavras iniciadas com cada uma das vogais e cole no caderno. Em seguida copie essas palavras utilizando a letra cursiva.

Quarta-feira- vamos brincar com toda a família!                       Sentem-se no chão formando um círculo. Pegue uma garrafa pet ou outro objeto e no meio desse círculo que a família formou no chão gire a garrafa. Quando a garrafa parar, para quem estiver apontando a tampa da garrafa, a pessoa deverá falar palavras iniciadas com as vogais. Um da família vai dirigir a brincadeira e dar o comando, se é para falar palavras com uma vogal específica, ou palavras com vogais sortidas e o número de palavras que a pessoa irá falar. Divirtam-se!

Quinta-feira-vamos pesquisar?                                                   Escreva no seu caderno o nome de todos os colegas da nossa turma cujos nomes se iniciam com vogais. Pesquise se na sua família tem alguém com o nome iniciado com vogal e faça o registro também.  Agora pesquise os nomes de 5 animais cujos nomes se iniciam com vogais registre no seu caderno e faça um lindo desenho desses animais.

Sexta-feira- para relaxar vamos  jogar um pouquinho  


Após jogar clicando nas vogais, faça o registro em seu caderno de 3 palavras iniciadas com cada vogal.
Tenham um ótimo fim de semana e se cuidem!

Sinto saudades!





Oi amorzinhos, mais uma semana se inicia e torço para que seja uma semana cheia de coisas boas. A saudade aumenta a cada dia, mas é muito importante e fundamental que continuemos em casa. Fiquem bem!

Segue as atividades da semana período de 06 a 08-04

Segunda-feira-  assista ao vídeo

Faça as atividades das páginas 33 e 34 do livro Linguagem oral e escrita e a página 11 do livro de Caligrafia.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional


Converse com a pessoa que está te auxiliando no dever e fale pra ela 3 frutas com a letra M e o nome de 3 pessoas também iniciados com essa letra.

Após assistir ao próximo vídeo

Faça as atividades no livro de Matemática nas páginas 194 e 195

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.


Terça-feira-  assista ao vídeo

No livro Linguagem oral e escrita faça as páginas 35 e 36 e no livro de caligrafia faça a página 12.

Tenho certeza que você conhece muitas palavras com a letra V. Recorte de jornal ou revista 5 palavrinhas  com essa letra e cole no seu caderno.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional



Após assistir ao próximo vídeo
Faça as atividades no livro de Matemática nas páginas 196 e 197

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.


Quarta-feira- assista ao vídeo

No livro Natureza e sociedade faça as páginas 119 a 121

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET06) Conhecer celebrações e festas tradicionais da sua comunidade.



Desejo a vocês uma Feliz Páscoa!

Celebrem com a família e lembrem-se Jesus te ama e eu também!



Data: 03/04/2020
História contada pela professora Elaine.



Data: 31/03/2020
Querida criança, escolha e assista uma das histórias do link abaixo.



Após assistir a história escolhida, grave um pequeno vídeo recontando a mesma, e envie para sua professora.

Olá meus amores, vencemos a primeira semana e torço para que a próxima seja tranquila, abençoada e feliz. Parabéns por realizarem as atividades com dedicação e empenho. Aproveito para agradecer as famílias que têm se empenhado para realizar as atividades juntamente com a criança proporcionando um momento agradável e de descontração em meio ao caos que temos vivido. Prossigamos na certeza que dias melhores virão e que Deus continuará nos protegendo e nos guardando. Em breve nos veremos e teremos muitos motivos para celebrarmos a vida e uma enorme gratidão a Deus por nos ajudar a vencer. Saudade de vocês!  




Atividades para os dias 30-03 a 03-04 (vogais)

Páginas dos livros
Linguagem oral e escrita-  25 a 32
Matemática- 188 a 193
Caligrafia- 10
Natureza e sociedade-  11 e 12/ 89 e 90


 ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas        (escrita espontânea), em situações com função social significativa.

 Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.


Segunda-feira- assistam o vídeo.
                                                                   

Faça o registro no caderno das vogais cursivas maiúsculas e minúsculas.

Terça-feira- recorte de jornais ou revistas 3 palavras iniciadas com cada uma das vogais e cole no caderno. Em seguida copie essas palavras utilizando a letra cursiva.

Quarta-feira- vamos brincar com toda a família!                                                                        Sentem-se no chão formando um círculo. Pegue uma garrafa pet ou outro objeto e no meio desse círculo que a família formou no chão gire a garrafa. Quando a garrafa parar, para quem estiver apontando a tampa da garrafa, a pessoa deverá falar palavras iniciadas com as vogais. Um da família vai dirigir a brincadeira e dar o comando, se é para falar palavras com uma vogal específica, ou palavras com vogais sortidas e o número de palavras que a pessoa irá falar. Divirtam-se!

Quinta-feira- vamos pesquisar?                                                     Escreva no seu caderno o nome de todos os colegas da nossa turma cujos nomes se iniciam com vogais. Pesquise se na sua família tem alguém com o nome iniciado com vogal e faça o registro também.  Agora pesquise os nomes de 5 animais cujos nomes se iniciam com vogais registre no seu caderno e faça um lindo desenho desses animais.

Sexta-feira- para relaxar vamos  jogar um pouquinho  
Após jogar clicando nas vogais, faça o registro em seu caderno de 3 palavras iniciadas com cada vogal.
Tenham um ótimo fim de semana e se cuidem!

Sinto saudades!

os, infelizmente precisaremos ficar em casa por um longo período. Já sinto saudades de vocês e torço para que estejam bem. Fiquem em casa, evitem ao máximo sair para qualquer outro lugar, sigam as orientações de seus pais e familiares e se cuidem!
Estarei mandando algumas atividades, vídeos e sugestões aqui. Fiquem bem!
Grande abraço a todos, tia Nana.






Atividades nos livros:

Linguagem oral e escrita- Páginas: 19 a 24

Caligrafia- Páginas: 04 a 09

Matemática- Páginas: 184 a 187

Natureza e sociedade- Páginas: 09 e 10/ 85 a 88

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI03ET07)   Relacionar números  às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma  sequência.

(EI03ET04)   Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens  (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.


Segunda feira- assista ao vídeo e escreva no caderno de 0 a 9

Terça-feira- prepare a massinha e modele com ela os números de 0 a 9. https://i.pinimg.com/564x/1b/e0/b9/1be0b9b21763ce97400e7e37134618c1.jpg

Quarta-feira- copie no caderno de atividades o seu nome completo e escreva de 10 a 20.

Quinta-feira- escreva de 0 a 20 no caderno de atividades e utilizando a massinha faça conjuntos de diferentes quantidades de elementos.

Sexta- feira- conte de 0 a 20. Depois pinte um cartão surpresa e divirta-se com a família!  https://i.pinimg.com/564x/70/07/92/700792fc0d4c76d463c4ba8b228fc6d5.jpg




Segue as atividades do período de 18 a 20-03

Atividade no livro Natureza e sociedade página 83 
Ação: olhando no espelho fale sua ideologia e suas características.

Assista ao vídeo

E no livro Linguagem oral e escrita  fazer as páginas 17 e 18
Em Caligrafia faça a página 07

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI03EF06) Levantar hipótese em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras por meio da escrita espontânea e convencional.




No livro de Matemática fazer  as páginas 182 e 183 ( mais curto e mais comprido)
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
(EI03CG05)   Manipular objetos de diferentes tamanhos e peso .


No livro natureza e sociedade faça a página 86.
Ação: identificar quem são as pessoas que compõe a sua família e falar o nome de cada uma delas.

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.


                    

Tenham um fim de semana muito abençoado e protegido por Deus!