Avaliação de História dia 11/12/2020. Conteúdo: Capítulo 12 - O feudalismo: sociedade, cultura e religião.
Dia: 20/11/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 104 a 112.
Dia 19/11/2020
Geografia
Responder as atividades páginas 191, 196 e 201
Dia: 13/11/2020
História:
Com o auxílio do livro de História resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 293 a 297.
Dia 12/11/2020
Geografia
Responder atividades páginas 185 e 186
Dia: 10/11/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e Competências:
Carga Horária Prevista: 10
aulas
Tipo de Avaliação:Somativa
(EF69LP20APE) Analisar efeitos
de sentido causados pelo uso de vocabulário técnico, pelo uso do imperativo, de palavras e expressões que indicam circunstâncias
(como advérbios e locuções adverbiais), de palavras que indicam generalidades (como alguns pronomes indefinidos), a ponto de compreender
o caráter imperativo, coercitivo e
generalista das leis e de outras formas deregulamentação.7º ano : (EF67LP32PE) Escrever palavras de
acordo com as normas ortográficas em situações de uso.
(EF69LP56PE) Fazer uso
consciente
e reflexivo de regras da norma-padrão em gêneros orais e escritos adequados a
determinadas situações
comunicativas
Dia
05/11/2020
Geografia
Continuação
do trabalho páginas 261 á 266.
Dia: 30/10/2020
História:
Avaliação de História dia 05/11/2020. Conteúdo: Capítulo 11 - Povos e culturas nas terras banhadas pelo Mediterrâneo.
Dia 29/10/2020
Geografia
Responder as atividades páginas 261 á 266.
Dia: 27/10/2020
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Laurea
Bom dia Alunos!
Habilidades e
Competências:EF69LP17APE) Analisar a
morfologia do
verbo, em textos noticiosos e argumentativos, reconhecendo marcas de
pessoa, número, tempo, modo, a distribuição
dos verbos nos gêneros textuais (por
exemplo, as formas de pretérito e de verbos de elocução em relatos; as formas de presente e
futuro e de verbos atitudinais –
acho, penso, acredito
– em gêneros argumentativos; as formas de imperativo emgêneros
publicitários).
Carga Horária Prevista: 8
aulas
Tipo de Avaliação:Somativa
Dia: 23/10/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios: Livro de História: páginas 261 a 269.
Dia: 20/10/2020 Disciplina: LEM-Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas: 104 e 105
(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade
Dia: 07/10/2020 Disciplina: LEM-Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 96,98 e 99.
Aula expositiva - there TO BE. (EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
Dia: 06/10/2020 Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
EF69LP17APE)
Dia: 02/10/2020
História:
Avaliação de História dia 06/10/2020.
Conteúdo: Capítulo 10 - O Império Romano.
Dia: 29/09/2020 Disciplina: LEM-Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 138 e 139 (EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
Dia: 29/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 85 a 93.
Dia: 25/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 233 a 240.
Dia: 15/09/2020 Disciplina: LEM-Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 90,91(correção) Writing- page: 92.
(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
Dia: 11/09/2020
História:
Avaliação de História dia 17/09/2020.
Conteúdo: Capítulo 9 - Roma: Monarquia, República e Império.
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 78 a 84.
Dia: 11/09/2020
Bom dia !!
🌹Avaliação de Matemática na segunda - feira 14/09/2020
Unidade 6/ Capítulo 2
Cálculo: adição, subtração , multiplicação e divisão de números na forma decimal ,média aritmética
Dia: 10/09/2020 Disciplina: LEM-Inglês Teacher: Josiane Amorim Atividades desenvolvidas durante a aula remota através do Google Sala de aula, páginas 156, 89, 90 e 91. (EF06LI02) Coletar
informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a
escola e a comunidade.
Dia 10/09/2020 Geografia (EF06GE07) (EF06GE08) Continuar realizado as questões das páginas 48 á 61 do caderno de atividades.
Dia: 08/09/2020 Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Laurea
Atividades postadas no Google Sala de aula
EF69LP17APE) Analisar a
morfologia do verbo, em textos noticiosos e argumentativos,
reconhecendo marcas de pessoa, número, tempo, modo, a distribuição dos verbos nos gêneros textuais (por exemplo, as formas de
pretérito e de verbos de elocução em relatos;
as formas de presente e futuro e de verbos atitudinais
– acho, penso, acredito –
em gêneros
argumentativos; as formas de imperativo
emgêneros
Atividades postadas no Google Sala de aula EF06LP12PE) Empregar, ao produzir texto, recursos de coesão referencial (nome e pronomes),
recursos semânticos de sinonímia, antonímia e homonímia e mecanismos de representação de diferentes vozes
(discurso direto e indireto), conforme as especificidades
e objetivos comunicativos dos
gêneros textuaispropostos.
Dia:04/09/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 206 e 213.
Dia 03/09/2020
Geografia
Responder as questões do caderno de atividades referente as página 48 á 61.
Obs: Será avaliado como trabalho e tem um prazo maior de envio devido o tamanho.
Dia: 11/08/2020 Disciplina: Matemática Professora : Divania Conforme combinamos em sala no dia 07/08 ,
Resolva as pagina 179 , 182 e 183
ENTREGAR DIA 11/08 as 7:00
_____________________________________
Dia 06/08/2020
Geografia
Habilidades BNCC:(EF06GE06)
(EF06GE07)
(EF06GE08)
(EF06GE09)
Responder as atividades do livro referente as páginas 123 á 133.
Obs: Nem todas a páginas tem atividade pq estão preenchidas com mapas, imagens e textos.
Dia: 04/08/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Atividades de revisão - Correção.
Dia: 03/08/2020
Disciplina: Ciências
Avaliação Bimestral
Matéria: * O formato da Terra. * O movimento de rotação. * O movimento de translação. * Os movimentos da Terra e a vida. * Zonas térmicas. Páginas: 156 até 175
Bons estudos!
Dia: 03/08/2020
História:
Avaliação Bimestral de História dia 06/08/2020. Conteúdo: Capítulo 7 - Povos indígenas da América.
Dia: 28/07/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Caderno de atividades: páginas 59 e 67.
Dia: 27/07/2020
Disciplina: LEM- Inglês
Avaliação semanal
Matéria: Possessive adjcetive, numbers.
Unidade 5
Bons estudos!
Dia 16/07/2020
Geografia
Devolver no Google sala de aula as atividade da semana referente as páginas 255 á 259.
Livro didático.
Dia: 16/07/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 156 e 157.
Dia: 15/07/2020
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
Professora : LAUREA
Atividades postadas no Google Sala de aula
Dia: 15/07/2020
Disciplina: REDAÇÃO
Professora : LAUREA Atividades postadas no Google Sala de aula
Dia:14/07/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios:
Livro de História: páginas 152 a 155.
Dia: 13/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora : Divania
Conforme combinamos em sala no dia 013/07 ,
Resolva as atividades das páginas : 169.
- postar a resolução no classroom até o dia 14/07 as 7:00.
_______________
Disciplina: Matemática
09/07/2020
Nossa avaliação será no dia 10/07/2020 , no 4º horário.
Durante o período da avaliação, estarei online com vocês, caso alguma dúvida possa surgir.
Estudar: Unidades 5 Capitulo 1 e o caderno .Páginas : 154 à 167.
Bom estudo🥰🌷
Estudem através das atividades que já realizamos e corrigimos.
E qualquer dúvida é só me procurar no google sala de aula.
Prof. Divania
______________________
Dia 09/07/2020 Geografia COPIAR E RESPONDER as questões do caderno de atividades referentes as páginas 44 á 47, as mesmas serão disponibilizadas na aula hoje no grupo virtual para os alunos que não possui o caderno de atividades. Obs: Não é necessário copiar texto ou desenhar imagens e mapas quando houver na questão. Dia: 07-07-2020 Disciplina: Redação Professora: Laurea Atividades no classrom
Dia: 07-07-2020 Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Laurea
Atividades no classrom
Dia: 06/07/2020
Disciplina: LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
PAGE: 75(3). PAGE: 153(1 AND 2).
Favor postas as atividades no Google Sala de Aula.
Bons Estudos!
Dia: 06/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora : Divania
Conforme combinamos em sala no dia 06/07 ,
Resolva as atividades das páginas : 165 e 167.
- postar a resolução no classroom até o dia 07/07 as 7:00.
Dia: 03/07/2020
História:
Avaliação de História dia 07/07/2020. Conteúdo: Capítulo 6 - Mesopotâmia.
Dia: 02-07 Disciplina: Redação Professora: Laurea Atividades no classrom
Dia: 02-07 Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Laurea Atividades no classrom
Dia/02/07/2020 Geografia Devolver as atividades da semana realizada em tele aulas no dia 29/06/2020 no Google Meet copiada e respondida no caderno referente as páginas do CADERNO DE ATIVIDADES 38 á 41. Copiar e responder as questões do CADERNO DE ATIVIDADES referente as páginas 42 e 44.
Obs: Postar essas atividades no Classroom Dia: 01/07/2020
Disciplina: Matemática
Professora : Divania
Conforme combinamos em sala no dia 30/06 ,
termine as atividades da pagina : 163
- postar a resolução no classrom até o dia 03/07 as 7:00.
Resolva os exercícios e envie para o Google sala de aula virtual até o dia 09/06/2020 às 7:00.
PROBLEMAS
Questão
1 (PM
SE – IBFC). Um comerciante vende balas em pacotinhos, sempre com a mesma
quantidade. Ao fazer isso, percebeu que dentre as balas que possuía poderia
colocar 8, 12 ou 20 balas em cada pacote. Nessas condições, assinale a
alternativa que apresenta o número mínimo de balas que o comerciante dispunha:
Questão
2 (PM AC – Funcab). Sendo D o Maior Divisor Comum entre os números 525
e 1120, e M o Mínimo Múltiplo Comum entre eles, determine o valor de M – 250.D.
Questão
3 (Correios – Cespe). O piso de uma sala retangular, medindo 3,52 m ×
4,16 m, será revestido com ladrilhos quadrados, de mesma dimensão, inteiros, de
forma que não fique espaço vazio entre ladrilhos vizinhos. Os ladrilhos serão
escolhidos de modo que tenham a maior dimensão possível.
Na
situação apresentada, o lado do ladrilho deverá medir
A.
mais de 30 cm.
B.
menos de 15 cm.
C.
mais de 15 cm e menos de 20 cm.
D.
mais de 20 cm e menos de 25 cm.
E.
mais de 25 cm e menos de 30 cm.
Questão
4 (PM PI – Nucepe). No alto de uma torre de uma emissora de televisão
duas luzes “piscam” com frequências diferentes. A primeira, “pisca“ 12 vezes
por minuto e a segunda, “pisca“ 15 vezes por minuto. Se num certo instante as
luzes piscam simultaneamente, após quantos segundos elas voltarão a piscar
simultaneamente?
Questão
5 (PM SP – Vunesp). No estoque de uma papelaria, há uma caixa com
várias borrachas iguais e, para facilitar as vendas, o dono dessa papelaria
decidiu fazer pacotinhos, todos com a mesma quantidade de borrachas. Ao fazer
isso, notou que era possível colocar 3 ou 4 ou 5 borrachas em cada pacotinho e,
assim, não sobraria borracha alguma na caixa. O menor número de borrachas que
essa caixa poderia conter era:
Questão
6 (SAP
SP). Uma pizzaria funciona todos os dias da semana e sempre tem promoções para
seus clientes. A cada 4 dias, o cliente tem desconto na compra da pizza de calabresa;
a cada 3 dias, na compra de duas pizzas, ganha uma mini pizza doce, e uma vez
por semana tem a promoção de refrigerantes. Se hoje estão as três promoções
vigentes, esse ocorrido voltará a acontecer daqui a quantas semanas?
Questão
7 (Detran
SP – Vunesp). Uma coleção de miniaturas de brinquedos é formada por 328
carrinhos, 256 motos e 192 caminhões. Os brinquedos serão organizados em grupos
com a mesma quantidade, de modo que cada grupo seja formado pelo mesmo tipo de
miniatura. Desejando-se que cada grupo tenha o maior número possível de
miniaturas, então o número de brinquedos em cada grupo e a quantidade de grupos
formados com motos são, respectivamente,
Atividades no Google Sala de Aula para ser respondida, atenção a data de envio.
03/06/2020
CIÊNCIAS:
Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
Lembre-se: anote a data.
Respondam no caderno os
exercícios das páginas 85, 91, 97 e 98.
Bons estudos!
Dia: 02/06/2020
História:
Atividades postadas no Google sala de aula.
DIA 02/06/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania Atividades do livro didático , página : 138 ,139 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 04/06/2020 às 18:00
Dia: 29/05/2020
História: Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Livro de História: páginas 113, 114, 115 e 116.
Dia: 28/05/2020 Geografia Responder as questões do CADERNO DE ATIVIDADES referente as páginas 28 á 37 na unidade 3. para quem não tem esse caderno, deixei as fotos no grupo virtual. Devolver no Google sala de aula.
DIA 25/05/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania
Atividades do livro didático , página : 132 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 26/05/2020 às 7:00
Dia 21/05/2020
Geografia
Copiar e Responder atividades do livro didático páginas 94 á 97.
Essa atividade também se encontra no Classroom.
Dia: 19/05 / 2020
Redação- Laurea
Atividades postadas no Classroom
Dia: 19/05 / 2020
Língua Portuguesa- Laurea
Atividades postadas no Classroom
Dia 19/05/20
Literatura - Tays
Boa tarde meninos!
A nossa Avaliação será na quinta-feira.
Dia 21/05/20, no terceiro horário.
Conteúdo: Gênero Literário e Gênero Não Literário.
Valor: 5.o
Estudem bastante. Um abraço!
DIA 18/05/2020
MATEMÁTICA
Professora: Divania
Atividades do livro didático , página : 124 e 125 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 19/04/2020 às 7:00
Dia:18/05/2020
Matéria para avaliação de Geografia
Uso e transformação dos recursos naturais páginas 71 á 85. e páginas 90 e 91.
Dia: 18/05/2020
História:
Avaliação dia 19/05/2020.
Conteúdo: Primeiros habitantes da América.
OBS: A avaliação será realizada no Google sala de aula.
Dia 15/05/20
Literatura - Tays
Boa tarde!
Segue no Google Sala de Aula, os slides referente à aula de hoje de Literatura.
Se achar necessário copie em seu caderno, para posteriormente estudar.
Conteúdo: "Funções da Linguagem". Um abraço!
Dia: 15/05/2020
Matemática
Iremos fazer um teste no Classroom . DIA 18/05/20 *Matéria : múltiplo / divisores / números primos e divisibilidade * Problemas envolvendo as quatro operações .
*Estudar refazendo as atividades do livro didático / caderno - inicio às 10:30 , termino 11: 10 , terá um acréscimo de 10 min ( horário limite para envio da prova 11: 20).
Trabalho avaliativo postado no Google sala de aula, vai ser liberado as 14 horas do dia 13/05 tendo tempo para entregar até as 16 horas do dia 13/05.
Dia 12/05/2020
Historia:
Atividades avaliativas postadas no Google sala de aula.
OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula.
DIA 11/05/2020 MATEMÁTICA
Professora: Divania
Atividades do livro didático , página : 119 e 120 OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 12/04/2020 às 7:00
Qualquer dúvida estou a disposição .
Dia: 08/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Caderno de Atividades: páginas 33, 34, 35, 36, 37, 38 e 39.
Dia:07/05/2020
Geografia Adriano ATENÇÃO Esse período de 07/05/2020 á 14/05/2020, será destinado aos alunos que possuem atividades em atraso. Aproveitem para finalizar e enviar. Obs: Deixarei recado individual no Google Sala de Aula para os que possuem pendências. "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo" (Paulo Freire)
·Atenção
todas as atividades tem que estar no caderno e com a data referente a cada atividade.
·Bons
estudos!
1)
A parte do seu corpo que controla os movimentos é chamada de:
a) músculos cardíaco
b) músculos
c) tecido
d) estômago
2)
(UFRS) Os músculos envolvidos no deslocamento do corpo e nos movimentos do
sistema digestivo são, respectivamente dos tipos:
a)
estriado e liso.
b)
esquelético e estriado.
c)
liso e esquelético.
d)
estriado cardíaco e liso.
3)
(UFC) O alimento passa do esôfago para o estômago como resultado de uma onda
peristáltica. Assinale a alternativa que mostra o tecido responsável pela peristalse
do sistema digestório.
a)
Tecido muscular esquelético.
b)
Tecido muscular liso.
c)
Tecido conjuntivo.
d)
Tecido adiposo.
4)
Depois de estudarmos a importância dos músculos, é fácil entender por que
devemos zelar pela saúde deles. Alguns cuidados são essenciais para termos uma
musculatura saudável.
Sobre
cuidados com os músculos é incorreto:
a)
Fazer exercícios físicos regularmente, sem a orientação de um professor de
educação física.
b)
Descansar, isto é, dormir horas suficiente de sono.
c)
Cuidar da postura.
d)
Manter a alimentação saudável, adotando uma dieta à base de frutas, legumes,
verduras, peixes, leite, consumindo alimentos ricos em proteínas e vitaminas, e
evitar as gorduras.
5)
Os músculos têm propriedades que permitem a contração e o relaxamento. Enquanto
um músculo contrai, o outro relaxa, e vice-versa. A propriedade do músculo de
se distender e voltar ao tamanho anterior depois de sessado uma força é:
a)
compressibilidade.
b)
elasticidade.
c)
contratilidade.
d)
divisibilidade.
6)
Podemos classificar os músculos de nosso corpo em três grupos principais: Com
base nas características da gravura abaixo, a classificação correta dos
músculos esta em:
a)
1 estriado esquelético, 2 liso e 3 estriado cardíaco.
b) 1 liso, 2 estriado cardíaco e 3 estriado esquelético.
c)
1 estriado cardíaco, 2 estriado esquelético e 3 liso.
d) 1 estriado esquelético, 2 estriado cardíaco e 3 liso.
7)
Os músculos são formados por um grande números de fibras musculares, células
alongadas que têm no seu citoplasma as miofibrilas. As miofibrilas são
filamentos microscópicos de proteínas que conferem a esse tecido a capacidade
de:
a) contração.
b) divisão.
c) nutrição.
d) sustentação.
8) (UEL) Considere os tipos de fibras musculares e as ações a seguir:
I. cardíaca II.
Estriada III. lisa
a) contração involuntária e lenta.
b) contração voluntária, em geral vigorosa.
c) contração involuntária e ritmada.
Assinale
a alternativa que associa corretamente os tipos de fibras musculares com sua
respectiva ação.
a) IA, IIB, IIIC
b) IA, IIC, IIIB
c) IB, IIC, IIIA
d) IC, IIB, IIIA
Dia: 04/05/2020
Matemática
*Estudar através do livro didático : potência raiz quadrada e formas geométricas .
* Estudar refazendo as Atividades do livro didático / caderno.
* Iremos fazer um teste no Classroom .
Dia: 04/05/2020
História:
Com o auxílio do livro de história resolva os exercícios.
Exercícios:
Livro de História: páginas 79, 80, 81, 82 e 83.
30/04/2020 Geografia
RESPONDER as questões do CADERNO DE ATIVIDADES das páginas 16 à 27 referente á Unidade 2.
Para os alunos que NÃO tem o CADERNO DE ATIVIDADES, irei colocar fotos das páginas no GRUPO VIRTUAL.
Para responder essas atividades irão usar o livro didático referente a toda unidade 2.
Fiquem atentos ao prazo de envio.
29|04|2020
Ciências
·Bom
dia, meus queridos alunos(as)!
·Copiar ( imprimir) e responder.
·Bons
estudos!
1) Observe a figura:
A conexão estabelecida entre os neurônios se chama:
a) articulação.
b) sinapse.
c) sinóvia.
d) fenda
2) O
trajeto que, em geral, um impulso nervoso segue ao longo de um neurônio é:
a)
dendrito ----> corpo celular -----> axônio.
b)
corpo celular ----> axônio ----> dendrito.
c)
axônio ----> dendrito -----> corpo celular.
d)
dendrito ----> axônio ----> corpo celular.
3) As
células apresentam formas e estruturas diferentes para cada tipo de
especialidade celular.
Axônio
e dendritos são estruturas pertencentes a células do tecido:
a)
muscular.
b)
epitelial.
c)
nervoso.
d)
ósseo.
4) A
situação que não apresenta um ato voluntário é somente a representada pela
alternativa:
5) Às
vezes, colhendo uma rosa, podemos espetar o dedo em seus espinhos,
imediatamente nosso organismo reage, retirando a mão.
http://coletivo.maiscomunidade.com/
Essa reação é:
a) Um ato reflexo, uma reação rápida, automática e involuntária.
b) Um reflexo, uma reação condicionada que resulta de aprendizagem.
c)
Uma ação voluntária, a informação é transmitida ao cérebro, que analisa e
elabora a resposta.
d) Um ato reflexo, uma reação vagarosa, calculada e voluntária.
6)
Observe a figura:
Soltar
rapidamente um objeto muito quente é um:
a) ato complexo.
b) ato voluntário.
c) ato reflexo.
d) ato planejado.
7) A
imagem abaixo mostra parte do sistema nervoso, sistema que é especializado em
receber e interpretar informações do ambiente comandando as respostas que
são bastante variáveis de acordo com o tipo de estímulo.
Nesse sistema, o órgão responsável pela resposta de equilíbrio corporal é
denominado:
a) bulbo.
b) cerebelo.
c) cérebro.
d) medula.
8) O
sistema nervoso autônomo pode ser subdividido em sistema nervoso simpático e
sistema nervoso parassimpático. Nas situações de alarme, o sistema nervoso
simpático atua:
a) na
redução do ritmo cardíaco.
b) na
diminuição da pupila.
c) na
dilatação dos brônquios.
d) na
estimulação da vesícula biliar.
9) É
o órgão mais volumoso do encéfalo:
a)
cerebelo.
b)
bulbo.
c)
medula.
d)
cérebro.
10)
Quanto ao cérebro, pode-se dizer que:
a) é
o receptor interno dos sentidos.
b) é
a sede da memória, do raciocínio e da inteligência.
c) é
o órgão mais volumoso do encéfalo.
d)
tanto a afirmativa A, B como a C estão corretas.
Dia 28/04/2020 Matéria : Redação Resolver atividades páginas 27 a 31 , livro didático 📚 Dia : 28/04/20 Matéria: Língua Portuguesa Atividades postadas no Classroom DIA 27/04/2020 MATEMÁTICA
Professora: Divania
Resolva as atividades do livro didático , página : 97, 99 e 100
Qualquer dúvida estou a disposição .
Dia: 24/04/2020 História
Com o auxílio do livro de
história resolva os exercícios.
Caderno de Atividades: páginas 30, 31 e 32.
23/04/2020 Geografia Enviar as atividades referentes a unidade 2 das páginas 43 á 69 no Google Sala de Aula até dia 29/04/2020. Responder a 1º Avaliação - Unidade 1 e 2 á LÁPIS NO PRÓPRIO LIVRO que se encontra no fim da unidade 8, enviar até dia 29,04,2020 no Google Sala de Aula.. É só olharem no Sumário do livro que encontra a página correta desta avaliação. Obs: Não coloquei a página da avaliação, porque o livro do professor a mesma se encontra em página diferente do livro do aluno. 22|04|2020
Ciências
·Bom
dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·Bons
estudos!
Responder
os exercícios da página 51, 53 e 63.
Dia: 20/04/2020
Disciplina: Matemática
Professora: Divania
Conteúdo:Geometria, as formas no mundo .
Livro didático: página : 85 exercícios 1 , 2 e @mais
OBS: Resolver os exercícios e enviar para o Google sala de aula virtual até o dia 22/04/2020.
20/04/2020
Língua Portuguesa
Fazer as correções , postadas no classroom.
16/04/2020
Geografia Professor: Adriano Quero que continuem as atividades do dia 09/04, por se tratar de ser muito extensa.
15|04|2020
Ciências
·Bom
dia, meus queridos alunos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
·Copiar
e responder no caderno.
·Tirar
foto do dever pronto e postar no Google sala de aula.
·Se
organizem, pois essa semana estará fazendo uma aula online, onde vocês irão
tirar suas duvidas e aprender um pouco mais.
·Bons
estudos!
1) Numere
as regiões da língua, de acordo com a relação dos sabores que são mais bem
percebidos por elas:
2) Só
podemos sentir cheiro das coisa que:
a)
não libertam partículas gasosas.
b)
liberam partículas sólidas.
c)
libertam partículas gasosas.
d)
libertam partículas líquidas.
3) Quando
uma pessoa não sente bem o cheiro dos alimento, o sabor deles:
a)
não é alterado.
b)
torna-se mais pronunciado.
c)
também fica modificado.
d)
não muda, cheiro e sabor não tem nenhuma relação.
4) Os
cinco sentidos são:
a)
água, luz, calor, frio e chuva.
b)
visão, audição, tato, paladar e olfato.
c)
pizza, sorvete, cachorro quente, frutas e balas.
d)
pés, mãos, braços, pernas e pescoço.
5) Observe
o esquema:
O ser humano tem olfato pouco desenvolvido, quando comparado com outros
animais. Apesar disso, somos capazes de distinguir milhares de odores
diferentes. Para que possamos sentir o cheiro das coisas a matéria deve-se
apresentar no estado:
a) líquido.
b) gasoso.
c) sólido.
d) condensado.
6) O
órgão da gustação é:
a) o
nariz.
b) o
olho.
c) a
língua.
d) a
orelha.
7) A
audição é a capacidade de ouvir sons. Os órgãos da audição são:
a) os
olhos.
b) as
papilas.
c) as
orelhas.
d)
células olfatórias.
8) A
membrana timpânica tem forma circular. A orelha média limita-se com a orelha
interna por meio de dois orifícios, providos de membrana, chamados janela oval
e janela redonda. A caixa timpânica possui 3 ossinhos denominados:
a)
martelo, bigorna e estribo.
b)
bigorna, falange e vértebra.
c)
estribo, carpo e sacro.
d)
martelo, bigorna e vômer.
9) A
função do tato é possível pela existência, na pele, de
a)
glândulas sudoríparas.
b)
folículo piloso.
c)
poro sudoríparo.
d)
corpúsculos sensíveis ao contato.
10)
Identifique, na imagem do olho humano, as estruturas associadas às seguintes
expressões:
a) o "branco do olho". _______________________________________
b) a cor dos "olhos". ________________________________________
c) a "menina dos olhos". _____________________________________
15/04/2020 ATENÇÃO 6º ANO CÓDIGO PARA ACESSO A SALA VIRTUAL DO GOOGLE SALA DE AULA GEOGRAFIA CÓDIGO: cxjt4gk Professor: Adriano DIA 14/04/2020 MATEMÁTICA
/
Copiar e responder no caderno
Professora; Divania
Qualquer dúvida estou a disposição
1)Amanda é apaixonada por livros. Em sua última visita à livraria Ler É
Lazer, ela comprou 191 exemplares diferentes. O vendedor colocou os livros
em 4 caixas, com capacidade para 47 livros cada uma, e o restante ela levou na
mochila.
O número de livros que Amanda levou em sua mochila é
A)
1.
B)
2.
C)
3.
D)
4.
2) Em uma avaliação
sobre operações com números naturais, o professor Mário elaborou uma questão na
qual os alunos deveriam resolver estas expressões numéricas.
I. 123 – 58 + 35
II. 1236 : 6 x 2
III.
Os resultados
encontrados pelos alunos Aldo, Bety, Carlos e Diana, para essas expressões,
estão registrados neste quadro.
Resultados
Aluno
Expressão
I
Expressão
II
Expressão
III
Aldo
30
13
8
Bety
90
52
20
Carlos
110
103
26
Diana
100
412
14
Entre esses alunos, aquele que conseguiu acertar
todas as expressões foi
A)
Aldo.
B)
Bety.
C)
Carlos.
D)
Diana.
3) Patrícia
escreveu expressões envolvendo as quatro operações, radiciação e potenciação.
Qual dessas expressões tem como resultado o número 45? Primeiro resolva as
potencias e as raízes , depois as multiplicação e divisão:
A)
67
– × 5 + 6
B)
15 –
3 × 22 –
C)
60 ÷
3 × 2 +
D)
72 + − 23
4)Os estudantes da
turma de Mariana fizeram todos os cálculos indicados na expressão
5 × 20 – 10 ÷ 2 + 3 × 40 ÷ 8 – 4.
Acertaram os cálculos aqueles alunos que deram como resposta o número
A)
80.
B)
86.
C)
106.
D)
125.
5)Em um parque de diversão há um carrossel com 24 lugares, e,
inicialmente, 8 estavam ocupados. Na primeira vez que o carrossel parou,
entraram outras 7 crianças. Em sua segunda parada, saíram 10 crianças e
entraram 8. Na terceira parada, saíram 3 crianças.
Após as três
paradas, o número de lugares vagos nesse carrossel é
A)
6.
B)
10.
C)
14.
D)
18.
Atenção, Senhores/Responsáveis e alunos.
Boa tarde!
Conforme já informado pelas redes sociais, já temos uma turma no app Google Sala de aula, o código da disciplina de LEM-Inglês é: 5uj6ukh. Caso necessitem meu e-mail: josiane30barboza@gmail.com
Obrigada, Atenciosamente: Josi.
14/04/2020 LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Queridos alunos, realize as atividades no caderno. Copie e responda.
"Bons estudos! Fique em casa!"
1.
Complete as frases com a forma correta do Verb
to be (am, is, are):
a. The cats ___________ in the porch.
b. My uniform ___________ blue.
c. The girls _______________ in the yard.
d. The elephant ___________ very big.
e. My pencils ____________ new.
f. I _________ in my bedroom.
g. Henry
_____ tired.
h. I
____ a student.
i. Sarah
and Sue _____ friends.
j.
Guilherme ______ handsome.
2. Reescreva
as frases nas formas negativa e interrogativa:
14|04|2020 Língua Portuguesa Professora:Láurea Matéria: Sílaba Bom dia,alunos!Tudo bem com vocês?
Faça a atividade abaixo no caderno do Futuro, coloque a data.
Responder páginas 18 a 22. Ortografia.O.E- Caderno do Futuro
páginas 23 a 25.
14|04|2020 Redação Professora:Láurea Matéria: Prática de produção de texto,Bilhete Bom dia,alunos!Tudo bem com vocês?
Atenção! Essa atividade será feita no caderno do Futuro.
Resolver página 17 e página 26.
DIA 13/04/2020 MATEMÁTICA Copiar e responder no caderno Professora; Divania Qualquer dúvida estou a disposição
1) Em um armazém, existem 12 000 laranjas que devem ser colocadas em caixas de madeira para serem
transportadas até o mercado central. Cada caixa de madeira comporta, em média, 50 laranjas no seu interior.
Essas caixas serão levadas em um caminhão cuja capacidade máxima de carga é de 215 caixas de laranjas.
Sabendo-se que o caminhão sai do armazém com sua carga máxima, o número de caixas cheias de laranja que
sobram no armazém é igual a;
A) 240.
B) 175.
C) 50.
D) 25.
2) Ana, Beatriz, Caio, Danilo, Elisa e Fernando jogaram um dado cada um e obtiveram seis números diferentes. Ana
obteve o dobro do valor de Beatriz e o triplo do valor de Caio. Danilo obteve um valor que é o quádruplo do valor de
Elisa. Qual o valor que Fernando obteve?
A) 2
B) 3
C) 4
D)5
3) “Obrigada e volte sempre.” – é a frase que um vendedor diz como despedida a cada um de seus clientes.
Imaginemos que ele repete essa frase 100 vezes por dia. Esse vendedor trabalha 4 dias por semana e
44 semanas durante um ano. Quantas vezes por ano ele repete essa frase?
A) 1 760
B) 1 365
C) 17 600
D) 20 000
4) O resultado da expressão 64 + 48 : 2 × 5 é
A) 184.
B) 104.
C) 94.
D) 70.
4) Qual é a diferença entre a potência de base 3 e expoente 4 e a potência de base 2 e expoente 5?
A) 2
B) 39
C) 49
D) 59
5) No mês de junho, em algumas cidades brasileiras, temos as comemorações das festas juninas. Em muitas cidades,
as festas juninas atraem turistas do mundo inteiro, como Caruaru e Campina Grande, em Pernambuco. As festas
juninas são comemoradas com muitas danças, quadrilhas, shows musicais, fogos de artifícios, comidas típicas,
brincadeiras, jogos e muito mais.
Na escola de Rafael, não é diferente, a festa junina atrai uma multidão. A tabela mostra o quanto foi arrecadado
nas barraquinhas, durante a festa.
Comidas Típicas 2 326 reais
Jogos e brincadeiras 1 315 reais
Refrigerante 1 980 reais
Para a realização da festa, a escola gastou 3 512 reais em despesas com som, iluminação e compra de materiais
diversos. Para ajudar nas despesas, a escola cobrou 2 reais de entrada, sendo que 870 pessoas pagaram entrada.
O lucro obtido pela escola foi
A) 1 740 reais.
B) 3 849 reais.
C) 5 621 reais.
D) 7 361 reais.
09/04/2020 Geografia Professor: Adriano Nunes Hoje iremos iniciar a unidade 2 que corresponde as paginas 42 á 67 Peço a todos que assistam as vídeos aulas abaixo e em seguida resolvam as atividades propostas abaixo dos videos. Obs. Usar o livro quando estiver assistindo as aulas.
Chegou a hora das atividades turma: Copiar e responder as atividades correspondentes as páginas 43 á 69 Exceto: atividade número 3 da página 51 atividade número 1 letra g da página 68 Fim!
08/04/2020
CIÊNCIAS:
Queridos alunos, realize
todas as atividades no caderno.
Lembre-se anote a data.
Copiar e responda no
caderno.
Foi criada uma plataforma
para podermos interagir, vocês tem que criar um Gmail e entrar no Google sala
de aula (classroom) e inserir esse código p7eagxy.
As atividades também vão ser
postadas no blog.
Bons estudos!
1) Observe o esquema:
O trajeto que as vibrações sonoras percorrem até serem transformadas em impulsos nervosos, é:
a) 6, 5, 1, 4 e 7.
b) 7, 2, 5 e 6.
c) 1, 2, 3, 5 e 6.
d) 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
2) Relacione corretamente as divisões da orelha com suas estruturas correspondentes:
a) Orelha externa:
b) Orelha média.
c) Orelha interna.
( ) é composta de três estruturas preenchidas por líquido: canais semicirculares, vestíbulo e cóclea.
( ) é formada pelo pavilhão auricular e pelo meato acústico externo.
( ) é composta da membrana timpânica, de um conjunto de três ossículos e da tuba auditiva.
3) No ato de beber ou comer, qualquer sabor estranho ou cheiro é um aviso de que o alimento pode estar estragado. Esses dois sentidos estão intimamente ligados. Juntos, constituem um sistema de vigilância dos produtos que entram no corpo.
Os sentidos referidos no texto são:
a) visão e olfato.
b) gustação e audição.
c) visão e audição.
d) olfato e gustação.
4) O defeito da visão, apresentado na figura abaixo é:
a) miopia
b) astigmatismo
c) hipermetropia
d) presbiopia
5) Os olhos permitem a captação de estímulos luminosos, enquanto as orelhas permitem a captação de estímulos sonoros. Em relação a esses órgãos dos sentidos, analise as afirmativas a seguir e assinale a correta.
a) Enquanto a córnea, a pupila e o tímpano são estruturas dos olhos, os maiores ossos do corpo humano pertencem às orelhas.
b) As papilas gustativas fazem parte dos olhos, e as orelhas estão divididas em externas, médias e internas.
c) As orelhas captam os estímulos sonoros por meio do nervo óptico.
d) Enquanto a íris controla a entrada da luz nos olhos, a membrana timpânica vibra com as ondas sonoras.
7) Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
a) ( ) Os corpos que emitem luz própria são chamados iluminados.
b) ( ) O cristalino funciona como uma lente divergente.
c) ( ) A curvatura do cristalino pode sofrer variações.
d) ( ) A camada externa do globo ocular é a retina.
e) ( ) A pupila é o orifício da iris.
f) ( ) A abertura da pupila é sempre fixa ( do mesmo tamanho ).
g) ( ) A coróide situa-se entre a esclerótica e a retina.
h) ( ) A ligação entre a retina e o cérebro é feita pelo nervo óptico.
i) ( ) A imagem que se forma no olho é invertida em relação ao objeto.
j) ( ) A íris serve para controlar a intensidade de luz que penetra no olho.
8) Olfação é a função que nos permite sentir:
a) o gosto das coisas.
b) o cheiro das coisas.
c) o calor das coisas.
d) o som das coisas.
9) O estímulos de cheiro são recebidos pela:
a) mucosa das cavidades nasais.
b) língua.
c) mucosa da laringe.
d) palato
10) Tudo o que sentimos e percebemos é controlado e interpretado por um conjunto de órgãos, que ficam dentro da cabeça: o encéfalo, juntamente com a medula e os nervos. Relacione o sentido ao órgão responsável por sua percepção:
a) orelhas.
b) língua.
c) pele.
d) olhos.
e) nariz.
( ) tato.
( ) paladar.
( ) visão.
( ) olfato.
( ) audição.
11) Responda:
a)Quais são as sensações obtidas pelos sentidos do tato?
b) Um indivíduo é portador de um grave distúrbio que atinge toda a orelha interna.
c) Quais os sentidos afetados por tal distúrbio?
d) Qual é o órgão sensorial humano responsável pela percepção dos cheiros emanados pela natureza?
12) Escreva a função das seguintes estruturas do olho:
I – Cristalino ou lente –
II – Pupila –
13) Em relação à gustação, responda:
a) Quem são os receptores e onde se localizam?
b) Qual é órgão sensorial responsável pela sensação do tato?
14) Assinale a alternativa correta:
a) As estruturas anatômicas: canais semicirculares e utrículo estão relacionados com
a função de equilíbrio nos seres humanos. Tais estruturas localizam-se:
a) na coluna vertebral.
b) na orelha interna.
c) no hipotálamo.
d) no cerebelo.
b)Quais são as funções realizadas pelos seguintes órgãos sensoriais: nariz e globos oculares, respectivamente?
a) Olfato e audição.
b) Olfato e visão.
c) Visão e olfato.
d) Paladar e visão.
e) Paladar e audição.
c) O filme de uma máquina fotográfica corresponde, no olho dos mamíferos:
a) à córnea.
b) à íris.
c) ao cristalino.
d) ao humor aquoso.
e) à retina.
d) Quando se menciona a “cor dos olhos” de uma pessoa está se fazendo referência à coloração da estrutura do globo ocular denominada:
a) pupila.
b) cristalino.
c) córnea.
d) íris.
e) globo ciliar.
15) Responda ao o que se pede:
a) Membrana chamada de “branco dos olhos”.
b) Lente biconvexa que dá foco à visão.
c) Inflamações do labirinto.
d) Inflamação da conjuntiva
e) Estrutura cartilaginosa, cuja função é captar os sons.
f) Camada mais externa da pele.
e) Doença que afeta o cristalino deixando a visão opaca.
08/04/2020
LEM-Inglês
Teacher: Josiane Amorim
Queridos alunos, realize todas as atividades no caderno.
Lembre-se anote a data e as páginas do livro.
As demais atividades copie e responda no caderno.
Bons estudos!
Exercise:
Writing- Page: 32
Page:34 (Numbers 1,2 and 3)
Page 35 (Numbers 4 and 6)
Dia 08/04/20 Literatura Professora: Tays Bicalho
👀Bom dia meninos! Que Deus abençoe cada um de vocês!!!
_ Assistam ao vídeo sobre TEXTO LITERÁRIO E TEXTO NÃO LITERÁRIO e façam as atividades abaixo em seu caderno (copiar, resolver e colocar a data).
1) Pesquise: a) O que são textos literários? b) O que são textos não literários? c) Escreva dois exemplos de texto literário: - Uma crônica - Um poema d) Escreva dois exemplos de textos não literários. - Uma bula de remédios - Uma notícia de Jornal 😉 Fiquem com Deus! Fiquem em casa! Um Abraço!
------------------------------------------------------------------------------- DIA 07/04/2020 MATEMÁTICA Copiar e responder no caderno Professora; Divania
1)(OBMEP) – Uma formiguinha andou sobre a borda de
uma régua, da marca 6 cm até a marca de 20 cm. Ela parou para descansar na
metade do caminho. Em que marca ela parou?
a) 11 cm
b) 12 cm
c)13 cm
d) 14 cm
2)QUESTÃO (OBM) –
Numa competição de ciclismo, Carlinhos dá uma volta completa na pista em 30
segundos, enquanto que Paulinho leva 32 segundos para completar uma volta.
Quando Carlinhos completar a volta número 80, Paulinho estará completando a
volta número:
a) 79
b) 78
c) 76
d) 77
e) 75
3)Uma calculadora tem 2 teclas: D, que duplica e T que
apaga os algarismos da unidade. Se uma pessoa escrever 1999 e apertar em
sequência D, T, D e T o resultado encontrado é um número:
a) par
b) impar
c) múltiplo de 3
d) divisor de 157
e) divisor de 5
4)Qual das seguintes expressões tem um valor diferente do
das quatro restantes?
a) 20 . 10 + 20 . 10
b) (20 : 10) . (20 . 10)
c) (20 . 10 . 20) : 10
d) 20 . (10 + 10)
e) (20 : 10) . (20 + 10)
5)O beija-flor possui um par de asas com formato
bem peculiar. As asas, aliadas aos fortes músculos (responsáveis por um quarto
do peso total da ave) que as movem, fazem deste animal uma ave com
impressionante capacidade de vôo, capaz, inclusive, de voar para trás e de
fazer malabarismos que seriam impossíveis para outras espécies de pássaros. O
batimento das asas pode chegar a 90 vezes por segundo dependendo da espécie.
http://www.infoescola.com/aves/beija-flor/
Nessas condições, a quantidade máxima de vezes que um
beija-flor bate as asas em 4 minutos e 35 segundos é de:
a) 23750.
b) 24 750.
c) 26500.
d) 27875.
e) 25125.
6) Um gato come 5 ratos por dia. Quantos ratos 5 gatos comem em 5
dias?
a) 15
b) 25
c) 125
d) 625
7) Manuel deu, a cada um dos
seus 6 amigos, 6 pacotes de 6 figurinhas cada. Quantas figurinhas ele deu, no
total?
a) 18
b) 36
c) 42
d) 216
8) Na segunda-feira 10 pessoas ficaram sabendo de uma fofoca. Na
terça-feira cada uma contou a fofoca para outras 10, e estas, na quarta-feira,
contaram para outras 10. Nenhuma dessas pessoas sabia da notícia
antes.
a) Quantas pessoas ficaram sabendo da notícia na quarta-feira?
b) Se você elevar o número 6 ao expoente encontrará 216.
Qual o valor do expoente ?
9) Represente na forma de potência e depois calcule:
a) Nove elevado ao
cubo; b) Três elevado à
sexta potência; c) Sete elevado
ao quadrado;
10) resolva a raíz usando o método da decomposição
a) √49= b)
√216= c) √400= d) √8000=
Dia : 07/04/2020 Língua Portuguesa Professora: Láurea Matéria: Alfabeto, Fonemas e Letras Responder Caderno do Futuro páginas 11 a 16 Dia : 07/04/20 Redação Professora: Láurea Matéria: Variedades Linguística (I)
Responder atividades do livro de Redação páginas 22 e 23
DIA 02/04/2020 GEOGRAFIA Copiar e responder no caderno Professor; Adriano Usar primeira unidade do livro
1.Marque a alternativa correta quanto ao instrumento de orientação inventada pelos chineses por volta do século XII, é um instrumento que tem uma agulha imantada, ou seja, magnetizada.
A.( ) GPS.
B.( ) Cavernas.
C.( ) Bússola .
D.( ) Pedra.
2.Instrumento que consiste em uma rede de satélite artificial que permite localizar precisamente um objeto na superfície do planeta. É utilizado em navios e aviões, no monitoramento de automóveis e caminhões e para localizar endereços.
A.( ) Aviões.
B.( ) Satélites.
C.( ) Fotografias.
D.( ) GPS.
3.Desenhe as Rosas dos Ventos colocando os pontos cardeais, colaterais e sub colaterais.
4.O planeta Terra tem forma esférica e ligeiramente achatada nos polos, portanto a sua superfície não pode ser totalmente iluminada pelos raios solares ao mesmo tempo. Marque a alternativa correta quanto ao formato da Terra.
A.( ) Redonda
B.( ) Geoide
C.( ) Plana
D.( ) Esfera
5.Quanto tempo a terra leva para realizar o movimento de rotação em torno do proprio eixo.
A.( ) 12 horas
B.( ) 10 horas
C.( ) 15 horas
D.( ) 24 horas
Dia: 01/04/2020
CIÊNCIAS:
Copiar e responder no caderno; páginas 43, 45 e 49.
Fazer um resumo desse vídeo, destacando os cincos órgãos dos sentidos.
Dia: 31/03/2020
Arte:
As formas geométricas e a arte
As formas geométricas sempre
foram usadas em obras de arte. É comum
pintores utilizarem a geometria como meio auxiliar para construções, composições e encaixes, nas obras de arte,
usando também as linhas geométricas deixando ressaltar apenas o desenho
desejado.
Atividade: Monte um
desenho usando formas geométricas com
papeis coloridos.
Dia: 30/03/2020
Matemática:
Problemas
(QUALQUER DÚVIDA ESTOU NO GRUPO) PRECISO DOS CÁLCULOS E DAS EXPLICAÇÕES).
1) Joãozinho estava estudando para a prova do ENEM e
seu pai o propôs um desafio: descobrir o número cujo dobro, subtraindo-se 2
resulte no resultado da raiz quadrada de 144. Qual é esse número?
2) Quais são os números entre 0 e 20 que possuem raiz
quadrada exata?
3) Se elevarmos um número natural qualquer ao quadrado
e tirarmos a raiz quadrada do resultado da potência. O que acontecerá?
4) Resolva a potência 9³.
5)Elevando 2 ao cubo obtemos que número?
6)Qual a raiz quadrada de 625?
7) Mariana tinha 121 balas ela prometeu dar a raiz quadrada
de suas balas a seu primo Igor. Depois de dar as balas para seu primo, deu 27
balas a sua irmã mais nova. Com quantas balas ficou Mariana?
8)Ana, Beatriz, Cláudia, Daniela e Érica foram visitar
a vovó Margarida. Beatriz chegou antes de Ana e
depois de Daniela. Já Cláudia, Daniela e Érica chegaram uma em
seguida da outra, nessa ordem. Quem foi a primeira a chegar?
A) Ana
B) Beatriz
C) Cláudia
D) Daniela
9) Érica Alvimar pagou uma compra de 𝑅$ 3,50 com uma nota
de 𝑅$ 5,00 e recebeu o troco em moedas
de 𝑅$ 0,25. Quantas moedas ele recebeu?
A) 4
B) 5
C) 6
D) 7
10) Uma formiguinha andou sobre a borda de uma régua, da marca de
6 𝑐𝑚 até a marca de
20 𝑐𝑚. Ela parou para
descansar na metade do caminho. Em que marca ela parou?
A) 11 𝑐𝑚
B) 12 𝑐𝑚
C) 13 𝑐𝑚
D) 14 𝑐𝑚
E) 15 𝑐𝑚
11) No Planeta Pemob as semanas têm 5 dias: Aba, Eba , Iba, Oba e
Uba, nessa ordem. Os anos são divididos em 6 meses com 27 dias cada um. Se o primeiro dia de um certo ano foi Eba,
qual foi o último dia desse ano?
A) Aba
B) Eba
C) Iba
D) Oba
E) Uba
12)Cláudia inverteu as posições de dois algarismos vizinhos no número
682479 e obteve um número menor. Quais foram esses algarismos?
A) 6 e 8
B) 8 e 2
C) 2 e 4
D) 4 e 7
E) 7 e 9
13)A professora perguntou a seus alunos: “Quantos anos vocês acham que
eu tenho?”. Ana respondeu 22, Beatriz, 25 e Celina, 30. A professora disse:
“Uma de vocês errou minha idade em 2 anos, outra errou em 3 e outra em 5 anos”.
Qual é a idade da professora?
A) 26
B) 27
C) 28
D) 29
E) 30
Dia: 27/03/2020
Matemática:
– REVISÃO DAS QUATRO
OPERAÇÕES
ATENÇÃO: Todas as operações efetuadas para chegar ao resultado deverão
aparecer, ou seja, NÃO SERÁ ACEITO apenas o resultado final.
Na
tabela, abaixo, estão listados os 20 municípios mais populosos do Paraná, de
acordo com o censo 2010 do IBGE:
1)Qual é o município mais populoso do Paraná? E qual a
sua população?
2)Qual é a soma da população de Curitiba com a população
de Cascavel?
3)Quantos habitantes faltam para Curitiba ter 2 milhões
de habitantes?
4)Qual é a diferença entre a população de Toledo e
Umuarama?
5)Pesquisar quais municípios da tabela fazem parte da
Região Metropolitana de Curitiba e calcular quantos habitantes eles têm juntos?
6)Qual é a diferença entre as populações dos dois
municípios mais populosos?
7)Se subtrairmos da população de Foz do Iguaçu a
população de Campo Largo, quantos habitantes restariam?
8)Se Cascavel tivesse o triplo de habitantes que tem
hoje, quantos habitantes teria?
9)Qual é o produto entre a população de Cambé e o número
12?
10)Cascavel,
Foz do Iguaçu e Toledo são municípios da Região Oeste do Paraná. Quantos habitantes
têm os três juntos?
11)Quantos
habitantes Londrina têm a mais que Maringá?
12)Qual
é a metade da população de Curitiba?
13)Qual
é o quádruplo da população de Ponta Grossa?
14)Quantos
habitantes têm juntos, os municípios, da tabela, que o nome começa com a letra
A?
15)Qual
é o número resultante da diferença entre a população de Guarapuava e
Prudentópolis, somada com a população de Paranaguá?
16)Calcule
a soma da população de todos os municípios que aparecem na tabela:
Dia: 27/03/2020
História:
Assista ao vídeo e responda as perguntas.
1) Quais foram os fatores que
influenciaram no desaparecimento do mamute?
2) Atualmente, muitos animais
correm o risco de desaparecer por conta do desmatamento, da caça predatória
etc. Crie um texto ilustrado chamando a atenção para a necessidade de proteção
da nossa fauna.
3) Pesquise informações sobre um animal
pré-histórico (Ex: preguiça-gigante, mastodonte, macrauquênia ou
tigre-dentes-de-sabre) e aponte os fatores que levaram ao seu desaparecimento.
26/03/2020
GEOGRAFIA
Bom dia!
Copiar e responder as atividades no CADERNO do ( CADERNO DE ATIVIDADES) referente a UNIDADE 1 que corresponde as páginas 6 á 15 do CADERNO DE ATIVIDADES. O aluno irá utilizar o livro didático para responder as mesmas que se referem toda unidade 1 do livro.
25|03|2020
Ciências
Olá meninos (as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Segue abaixo as atividades dessa semana, faça com capricho e coloque data em todas as atividades! Saudade de vocês!!!!
Copiar e resolver as atividades das páginas 31 e 37.
24|03|2020
Língua Portuguesa
Bom dia, meus queridos alunos(as)!Tudo bem com vocês? Espero que sim!Desejo uma quarentena de muita fé e pensamento positivo que tudo dará certo,pois nosso PAI está cuidando de todos nós e essa prova irá passar e nós tiraremos a nota máxima!
Segue abaixo as atividades dessa semana, faça com atenção e capricho! Saudade de vocês!!!!
Responder no Caderno do Futuro : página 05 até a página 07.
O.E.: Responder Caderno do Futuro páginas 07 até a página 10.
ATENÇÃO: Não esqueça de colocar as datas em cada atividade.
Bons Estudos!
24|03|2020
Redação
Terminar de resolver as páginas 08 e 09,Responder páginas 17 a 19
Atividades Para Toda a Semana - 23/03/20 à 27/03/20
Disciplina:LITERATURA
Professora: TAYS BICALHO
Ler ao livro "Marcelo,marmelo, martelo e outras histórias" Ruth Rocha. Fazer o fichamento no caderno de Literatura, copiar e resolver as questões.